Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Porque investir na sua própria marca na internet?

23/01/2018 às 12:04 Ajuda

Porque investir na sua própria marca na internet?

Uma das principais dúvidas que as pessoas que estão iniciando um negócio online é sobre como crescer na internet. No fim das contas, esse é o objetivo de todos, ter o maior alcance possível para poder alavancar os acessos e, consequente, as vendas de seu negócio. Mas para chegar lá diversos passos precisam ser dados e muita coisa precisa ser aprendida. E por onde começar? Existem muitos caminhos que podem ser percorridos, mas um dos que mais geram resultados e motivam os empreendedores a continuarem é investir em suas marcas.

Muitos podem perguntar o porquê de investir em sua própria marca, mas esse é um passo fundamental para que você possa ser reconhecido na internet e para que seu site, blog ou loja virtual comece a ter um nome que gere confiança nos usuários. Por isso o texto de hoje vai falar exatamente sobre o porquê de investir em sua própria marca na internet, quais são os benefícios que isso traz e quais são os passos que precisam ser dados para que isso ocorra.

Quer registrar e ter o seu próprio domínio? O nosso plano básico de hospedagem é o produto ideal para quem está começando na internet. O preço? A partir de R$ 9,90 mensais (pagamento mínimo trimestral para esse plano).

Reconhecimento do seu público

Investir em sua própria marca na internet não é simplesmente fazer propaganda e esperar que as pessoas acessem o seu site. É também fazer crescer o reconhecimento que as pessoas tem da sua marca. E para que elas tenham alguma coisa na mente quando pensarem no seu site, elas precisam saber que você existe. Por isso, estar presente nos lugares onde o seu público está é de extrema importância.

Nesse aspecto, as redes sociais podem te ajudar e muito. As pessoas buscam por coisas na internet porque querem ter seus problemas resolvidos e é aí que você tem que entrar em ação. Nas comunidades das redes sociais, sempre surgem questões. Indique o seu site para pessoas que precisem das coisas que você tem. Entenda qual é o perfil dessas pessoas e aí sim você pode fazer propagandas nas redes. É importante também entender qual é a melhor pra você. Em alguns casos, o Facebook vai ser a melhor opção para divulgar o seu trabalho, mas o Twtiter, o Instagram, o Pinterest e muitas outras também podem aumentar muito o seu tráfego e também fazer com que você seja mais conhecido no seu meio. (Leia também: Diferenças entre registro de domínio nacional e internacional)

Você pode ter escalabilidade

Nem todos os negócios online automaticamente se transformarão num enorme sucesso com um rápido crescimento da noite para o dia. Muitos empreendedores iniciam um negócio online pensando que os clientes irão encontrá-los automaticamente e as vendas irão derramar porque eles conhecem algumas pessoas ou têm certo conhecimento sobre o assunto que vendem. Muitos acham que apenas postar em redes sociais vai fazer com que todos descubram e encontrem o que você vende de uma hora para outra. Mas não é assim que acontece e é por isso que você deve investir na sua própria marca na internet.

Escalar qualquer negócio, não importa qual seja, não é fácil. Seja uma pequena loja de materiais de construção ou um grande negócio na internet, mas um negócio online tem vantagens. Principalmente porque um negócio online não é restringido por isso e pode comercializar um público mundial. Isso significa que você pode vender para todo mundo que acessa a rede? Dificilmente você vai conseguir, mas o seu público vai crescer consideravelmente, o que significa que o seu negócio também vai crescer.

Uma vez que uma estratégia bem sucedida de marketing digital e publicidade seja identificada, um negócio online pode simplesmente abrir seu objetivo e aumentar o orçamento para crescer. Pense nisso na hora de investir na sua própria marca na internet.

Você compraria seu próprio serviço?

Se a resposta para essa pergunta não for sim, alguma coisa pode estar muito errada. Para que você tenha resultados satisfatórios, a sua marca não precisa apenas ser conhecida na internet, mas ela precisa ser bem vista para o seu público. Por isso, ao planejar o seu investimento na própria marca na internet, você precisa pensar em qual reação as pessoas podem ter ao ler seus anúncios. (Saiba aqui como registrar um domínio na internet e começar o seu próprio negócio online!)

A autocrítica ajuda muito. Pense, por exemplo, em que palavras soam atrativas para você e quais te afastam da mensagem principal. Experimente também mostrar para pessoas próximas, elas podem fazer você enxergar aquilo que você não consegue ver, seja por estar totalmente mergulhado no seu trabalho ou por não perceber mesmo. A visão de outras pessoas vai ser extremamente importante e de grande ajuda. Seja em texto ou vídeo, esses exercícios vão te fazer perceber e fazer você melhorar a forma que você investe e anuncia na internet. Com eles, a resposta para a pergunta se você compraria o seu próprio serviço pode se transofmrar de um não para um sim.

Cada um dos aspectos citados aqui pode ajudar você a investir melhor em sua própria marca na internet e, como consequência, crescer de diversas maneiras. Mas também é sempre importante saber quais são as maiores necessidades para o seu caso, em específico, para que você possa saber quais são os melhores tipos de investimento que você deve fazer.

São inúmeras as razões para investir em sua própria marca na internet. Algumas delas com certeza farão você pensar duas vezes antes de tentar qualquer outra coisa. Como falamos no início do texto, nada acontece da noite para o dia e os passos para que os seus objetivos sejam alcançados são muitos, alguns muito difíceis e que vão demandar muito tempo. E é por isso que uma palavra pode nortear todo esse seu trabalho: Investimento. Não apenas de dinheiro, mas também de tempo e, principalmente, de empenho para gerar crescimento. Investir significa crescer, significa gastar sua energia, seu dinheiro e seu trabalho hoje para colher os frutos disso no futuro. E esses frutos com certeza irão te dizer que todo o seu esforço valeu a pena!

Gostou de nosso post? Compartilhe: