Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Por que o live streaming é importante para seu negócio?

11/06/2017 às 09:00 Streaming

Por que o live streaming é importante para seu negócio?

Junto com todas as ferramentas que a internet nos disponibiliza, vem também a concorrência constante. Todos os dias mais e mais pessoas buscam se renovar e utilizar os novos recursos que não param de aparecer. E uma das ferramentas mais poderosas que surgiu nos últimos tempos é o live streaming. Através de plataformas como o twitter, youtube e facebook, é muito comum vermos pessoas fazendo transmissões em tempo real e com boa qualidade. Mas para sabermos exatamente como essa ferramenta funciona e porque ela é tão importante, precisamos entender o que ela é.

Afinal, o que é live streaming?

De maneira resumida, o live streaming é uma transmissão ao vivo feita através da internet. Você pode fazer de diferentes plataformas, como já citamos aqui, e atingir diferentes públicos com isso. Há algum tempo atrás era muito difícil de imaginar que teríamos a facilidade para realizar esse tipo de transmissão com a qualidade que conseguimos fazer hoje. Mas uma vez que isso é possível, é bom pensar em como isso pode ser benéfico para você. Fizemos uma lista mostrando por que o live streaming é importante para seu negócio. Quer saber mais? Confira abaixo!

Você precisa estar online

 Hoje em dia a proximidade da empresa com o cliente é quase obrigatória. Com toda a aproximação que as redes sociais geram, estar fora desse mundo é praticamente um suicídio comercial. Fazer live streaming é importante para o seu negócio primeiramente porque gera conversas entre usuários, cria assuntos entre seus clientes nas suas redes e te coloca em foco.

Vivemos em um período que muitos chamam de era do encolhimento da capacidade de atenção humana. Em média, as pessoas perdem a concentração após 8 segundos de algum conteúdo na internet. Por isso você precisa de atenção. A atenção é a nova moeda no negócio, um dos recursos mais escassos que parecem ser também um dos mais desejados. Curtidas, comentários e compartilhamentos são todas formas de ganhar atenção nas mídias sociais. Como conseguir isso? Bem, um vídeo ao vivo pode ser a resposta que você está procurando.

Você dá ao público uma visão diferente do produto

As pessoas hoje em dia não querem ser clientes nas mídias sociais, elas querem se sentir participantes. Por isso é tão vantajoso quando você dá para elas um olhar de trás das cortinas do seu negócio. Convide-os para sua "cozinha", não os guarde apenas na "sala de estar", entre nos bastidores e mostre como tudo funciona. Compartilhe como você criou o produto e quem o criou. Faça com que seus visitantes se sintam como se fossem um de vocês. Algumas agências hoje em dia utilizam desta técnica com uma câmera instalada em seu escritório, estúdio ou local de trabalho, transmitindo imagens ao vivo de como tudo é realizado e como é o dia a dia da empresa. Com essa experiência,  os usuários podem então ter uma visão em tempo real do que acontece dentro daquela empresa e se sentir como se fossem parte do processo criativo. Esse é o poder do live streaming.

Você pode ensinar algo ao público

Parece estranho entrar no assunto educação aqui, mas não. É uma grande vantagem, na verdade. A educação pelo live streaming é importante por dois motivos: Em primeiro lugar, você não vai estar apenas vendendo um produto ou serviço, você vai fornecer o benefício de Streaming de vídeo para transmitir Aulas e tutoriais algo, o que adiciona valor extra para tudo o que a empresa representa.

A transmissão ao vivo pode permitir que você forneça uma lição interativa como nenhuma outra. Você pode ativar os comentários em tempo real, para que qualquer um dos usuários possa ver instantaneamente o que os outros estão dizendo. A pessoa no fluxo pode fazer uma pergunta e seu público-alvo pode responder de imediato.

 Essa interação e essa aprendizagem geram um valor muito grande. Elas fazem o público perceber você não apenas como um mero vendedor, mas como alguém que pode acrescentar algo em suas vidas. Isso melhora o valor de algo que você já conhece e que seu público-alvo deseja ver. É uma melhora no que você já tem. Além disso, você pode reproduzir qualquer transmissão ao vivo mais tarde para torná-lo em um vídeo convencional novamente. Ou seja, se a transmissão ao vivo deu certo uma vez, você tem o vídeo gravado para usar outra. Isso não é ótimo?

Compartilhar as últimas novidades

Imagine se um público engajado fica sabendo que a sua empresa vai fazer um live streaming amanhã para falar sobre um novo produto. Muitos vão ficar ansiosos, muitos vão querer saber logo qual é a novidade e com certeza muitos estarão lá na hora da sua transmissão. O poder que isso proporciona mostra porque o live streaming é tão importante para o seu negócio e porque você deveria começar a utilizar essa ferramenta com mais frequência. Além de ser excelente para se comunicar com seus clientes, você com certeza conseguirá compartilhamentos que vão atrair o interesse de outras pessoas que não são tão engajadas ou simplesmente não conhecem o seu negócio. É dessa forma que muitas empresas crescem.

As transmissões ao vivo são com certeza um grande triunfo dos empreendedores contemporâneos e sem dúvidas ajudam os negócios de diversas formas. Ao contrário do que muita gente pensa, as redes sociais conseguem unir muitas pessoas e causar uma proximidade nunca antes vista na história entre empresa e cliente. Isso fez com que as estratégias de marketing digital online tivessem que ser mudadas e adaptadas ao que o público quer no momento.

Depois de entender todas as funcionalidades dessa ferramenta e de saber o motivo pelo qual o live streaming é tão importante para o seu negócio, é hora de botar a mão na massa e investir nisso você também. Imagine como o seu site ou blog pode crescer e o público se transformar, ficar mais ativo e gerar atenção para o seu negócio. Atenção, como já dissemos, é algo valioso nos dias de hoje, por isso, quando você perceber que pode conseguir um pouco, é porque está no caminho certo.

Gostou de nosso post? Compartilhe: