Por que fazer Transmissões Ao Vivo para clientes de Marketing?

26/04/2018 às 17:03 Ajuda

Por que fazer Transmissões Ao Vivo para clientes de Marketing?

As transmissões ao vivo tem cada vez mais crescido no mercado do marketing digital. Muitas empresas multinacionais já são adeptas do “live vídeo”, principalmente com a utilização de redes sociais.

Transmitir vídeos ao vivo pode e deve fazer parte de sua estratégia de marketing para criar um melhor relacionamento com seu público, basta que você invista neste serviço em momentos cruciais.

Não é novidade que o conteúdo em vídeo seja o mais atrativo da internet atualmente. Esse formato se tornou uma boa alternativa de divulgação e promoção de produtos e serviços para quem não tem dinheiro ou não quer anunciar em mídias tradicionais.

Por que fazer Transmições Ao Vivo?

Os vídeos ao vivo são excelente maneira de estreitar os laços entre você e seus clientes, tornando sua marca mais forte no mercado e passando mais credibilidade. Por esses e outros motivos é essencial que você pense em ações que incluam transmissões ao vivo para conquistar mais clientes.

É possível utilizar as transmissões para veicular propagandas sobre seus produtos ou serviços, palestras, workshops e até fazer o lançamento de produtos ou a cobertura de eventos de sua empresa, tudo em tempo real. A interação gerada através das transmissões ao vivo são instantâneas, o que fomenta o engajamento com seus clientes, principalmente através das redes sociais.

Hoje em dia, as principais redes sociais como Facebook, Twitter e Instagram já oferecem a opção de live vídeo tanto para perfis de pessoas comuns como para páginas de empresas.

Vantagens de Transmições Ao Vivo

Entre as principais vantagens das transmissões ao vivo é o imediatismo. Mostrar o que está acontecendo agora de interessante em sua empresa pode ajudar a criar uma expectativa sobre um novo produto ou serviço, além de melhorar as experiências dos usuários com a sua empresa.

Além disso, as pessoas podem acompanhar o vídeo em outro momento, mesmo quando você não estiver mais online.

Outra vantagem é que cada transmissão é única. Não existe chance de ensaia, não existe a possibilidade de cortes de edição, com a reprodução ao vivo, tudo o que for filmado vai para o ar. E apesar de isso trazer possíveis erros de gravação, torna a gravação mais intimista, mostrando o lado humano de sua empresa.

A interatividade é a principal vantagem de uma transmissão ao vivo. A chance de gerar mais comentários, de receber feedback de seu público crescer com o vídeo ao vivo, através dele é possível tirar dúvidas e incentivar vendas em tempo real.

Os vídeos ao vivo são uma forma de contato humanizado que podem (e devem!) fortalecer a imagem de sua marca no mercado digital. Através de uma boa coleta de feedbacks é possível fazer lançamentos, transmitir eventos, palestras, mostrar novos produtos ou serviços ou simplesmente bater um papo com seus clientes para conhecê-los melhor.

As transmissões ao vivo dão um upgrade na estratégia de marketing digital do seu negócio, tendo um novo e potente canal de comunicação com clientes, especialmente para quem utiliza o serviço para o convencimento e a fidelização de novos clientes.

Como se aproveitar das transmissões ao vivo para clientes?

Entender como utilizar as transmissões ao vivo é essencial para aproveitar dessa nova tendência do marketing. Essa forma de interação online deve crescer bastante ainda nos próximos anos. O conceito de live marketing ou marketing ao vivo está ligado principalmente a ações promocionais.

As transmissões ao vivo possibilitam a interação em tempo real e servem para demonstrar como você pode e irá ajudar seus clientes a crescerem na internet. Com a mudança nos hábitos de consumos, é preciso entender como sua marca pode se diferenciar da concorrência e o live vídeo é uma boa opção para isso.

O live marketing visa criar relações mais intensas com os clientes através da interação direto com o público, com o intuito de transformar seus clientes em divulgadores de seus serviços. Confira alguns motivos para aproveitar esse serviço em seu negócio:

Todas as principais redes sociais já possuem opção para transmissão de vídeos ao vivo

Além do principal site de vídeos da internet, o Youtube, redes sociais como o Facebook, o Instagram e o Twitter já possuem opções para os usuários fazerem transmissões ao vivo. Além disso, as redes sociais já tem como foco a interação com o público e através dos vídeos ao vivo, isso se torna cada vez mais possível e real.

Como a maioria dos clientes, independente do seu tipo de público utilizam as redes sociais, este é um meio de conseguir aumentar o tráfego orgânico de seu site e converter mais leads, gerando mais negócios para sua empresa.

Confira também como utilizar um streaming de vídeo em seu site.

Usuários preferem conteúdo em vídeo e também são fãs do ao vivo

Por conta da praticidade, os internautas preferem assistir a conteúdos em vídeos do que ouvir áudios ou ler textos. Isso por que o vídeo traz o advento da imagem e da voz, que facilita bastante o entendimento por ser bastante dinâmico.

Dessa maneira, produzir vídeos ao vivo é uma excelente maneira de atrair mais clientes. Por exemplo, em vez de criar um texto completo sobre seu novo produto é possível produzir um vídeo sobre ele e assim poder tirar as dúvidas de seus clientes ao vivo, testar o produto e mostrar o que ele é capaz de fazer.

Maior engajamento

Como já falamos acima, uma das principais vantagens das transmissões ao vivo é a interatividade. O engajamento gerado é bem maior do que por simples postagens em blogs ou redes sociais.

Geralmente, as transmissões de vídeo ao vivo chamam mais atenção do que outros formatos de conteúdo e tem resposta imediata dos usuários, tendo bem mais reações e comentários.

Isso é possibilitado por conta da facilidade que se tem para ver o vídeo ao vivo e ao mesmo tempo fazer um comentário, ou seja, seu cliente provavelmente reagirá de alguma maneira.

A ideia do vídeo ao vivo é justamente essa, então serão poucos aqueles, os que apenas assistirão o conteúdo sem tentar fazer nenhuma interação com a sua empresa.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Gerenciamento de Servidor.

Gostou de nosso post? Compartilhe: