Por que contratar uma versão para empresas do antivírus

20/01/2020 às 10:23 Ajuda

Por que contratar uma versão para empresas do antivírus

Nós costumamos tomar um grande cuidado com os nossos dados em computadores pessoais para que eles fiquem longe de qualquer tipo de perigo que possam como malwares ou ataque de hackers.

Porém, um cuidado ainda maior é exigido quando falamos em computadores de empresas, já que estamos falando de dados que podem custar muito dinheiro e trabalho.

Por isso no artigo de hoje vamos falar sobre por que contratar uma versão para empresas do antivírus pode ser uma boa ideia para você e quais as vantagens que esse tipo de versão oferece.

Ficou curioso para saber os motivos? Acompanhe o texto até o final e confira! Mas antes, você sabe qual é a real função desse tipo de software?

O que são antivírus?

O antivírus é um tipo de programa desenvolvido para prevenir, detectar e remover infecções por malware em dispositivos, redes e mesmo sistemas individuais.

Esse tipo de software foi originalmente projetado para detectar e remover vírus dos computadores, mas também pode proteger contra uma ampla variedade de ameaças, incluindo outros tipos de software maliciosos, como adwares, keyloggers, sequestradores de navegador, worms, cavalos de Tróia, spyware, botnets, rootkits,  ransomware, entre muitos outros.

O antivírus geralmente é executado como um processo em segundo plano, verificando computadores, servidores ou mesmo dispositivos móveis para detectar e restringir a propagação de malwares.

Muitos softwares de antivírus incluem detecção e proteção de ameaças em tempo real para se proteger contra possíveis vulnerabilidades à medida que elas podem acontecer, além de fazer verificações do sistema que monitoram os dispositivos e os arquivos do sistema em busca de possíveis riscos.

Já conhece o nosso serviço de Gerenciamento de Servidor? O nosso Gerenciamento de Servidor é tabelado conforme analise. Nosso diferencial é o Monitoramento 24/7/365, verificações preventivas programas e etc.

5 motivos contratar uma versão para empresas do antivírus

Agora que você já entendeu como um software desse tipo funciona, podemos finalmente falar sobre por que contratar uma versão para empresas do antivírus pode compensar muito para a sua empresa.

Para isso, separamos alguns tópicos sobre os quais falaremos mais profundamente. São eles:

  • Proteção de dados e informações importantes
  • Suporte profissional
  • Mais usuários e softwares protegidos em uma única licença
  • Criação de um ambiente seguro para o usuário
  • Benefícios extras

Proteção de dados e informações importantes

Talvez o principal motivo para contratar uma versão para empresas do antivírus tenha a ver com a proteção específica para empresas que esse tipo de software oferece.

Não que as versões para computadores pessoais não as tenham. Porém, quando se trata de informações de empresas, sabemos que existem dados sigilosos que podem ser muito valiosos e podem custar muito caro caso sejam perdidos.

E por conta disso esse motivo não poderia ficar de fora dessa lista.

Suporte profissional

Aqueles que possuem uma conta para empresas do antivírus podem ter suporte técnico profissional de seu provedor de forma bem mais ampla.

Algumas empresas fornecem serviços exclusivos para aqueles que compram antivírus para empresas, um gerente pessoal, suporte 24 horas por dia, sete dias por semana, um número de telefone gratuito, entre muitas outras vantagens.

Além disso, você também pode receber relatórios técnicos detalhados sobre o trabalho do software, ameaças detectadas, processos de verificação concluídos e todos os detalhes que realmente fazem a diferença para a sua empresa.

Mais usuários e softwares protegidos em uma única licença

Geralmente, ao comprar uma edição para computador pessoal de um antivírus, você tem a possibilidade de conectar de 3 a 5 dispositivos sob uma licença.

Uma versão para empresas do mesmo software pode incluir de 15, 20 ou até mesmo 1000 pacotes de usuários. Tudo depende do tamanho da sua empresa e de quantas máquinas irão precisar desse tipo de

Apesar de isso ser uma grande vantagem, existe um outro lado. Se você possui uma empresa muito pequena com pouco menos de 10 funcionários, por exemplo, alguns dos principais antivírus projetados para usuários domésticos podem funcionar perfeitamente bem para você. Como já dissemos, é tudo uma questão de conhecer seus reais objetivos.

Criação de um ambiente seguro para o usuário

Quando falamos sobre por que contratar uma versão para empresas do antivírus, é essencial falarmos sobre a experiência dos usuários do seu site.

Isso é crucial para quem possui uma loja de comércio eletrônico. Se você administra um negócio online, aceita pagamentos online ou armazena informações confidenciais na rede, um antivírus confiável é essencial.

Pacotes antivírus para empresas fornecem um nível mais alto de segurança online, criando um ambiente seguro para o usuário.

Muitos antivírus oferecem recursos extras de segurança online, como proteção aprimorada de todas as transações financeiras com a ajuda de métodos modernos de criptografia.

Além disso, detecção e o bloqueio oportuno de sites que podem ser uma fraude é um dos componentes mais importantes para que a pessoa que confie e sinta que pode comprar com você.

Leia também: Preço de gerenciamento de servidor

Serviços extras

A principal função de qualquer antivírus é detectar e neutralizar malwares, além de verificar regularmente possíveis ameaças.

No entanto, você encontrará vários serviços extras que podem ser muito úteis em pacotes específicos para empresas. Podemos citar os principais, como:

  • Gerenciador de senhas
  • Firewall
  • Bloqueador de anúncios
  • Filtro anti-spam
  • Consultor de pesquisa
  • Serviço VPN embutido

Embora alguns dos extras possam parecer desnecessários, outros são extremamente úteis para qualquer tipo de empresa.

Um gerenciador de senhas e um bom firewall são indispensáveis para qualquer empresa que encara sua segurança com seriedade.

Quando falamos em por que contratar uma versão para empresas do antivírus, é preciso sempre falar dessas 5 vantagens e mostrar por que elas valem tanto a pena.

Não podemos deixar de citar também a forma como você encara o seu próprio negócio. Se você deseja crescer e torna-lo mais profissional, é de extrema importância que você faça um bom investimento em segurança e que todos os seus usuários percebam isso.

É esse tipo de imagem que faz com que as pessoas se sintam seguras e bem em comprar de você. E é assim que seu negócio cresce.

Gostou de nosso post? Compartilhe: