Por que contratar profissionais para fazer seu E-Mail Marketing?

01/03/2018 às 19:55 Email Marketing

Por que contratar profissionais para fazer seu E-Mail Marketing?

O e-mail marketing é uma excelente estratégia para empresas construírem um melhor relacionamento com seus clientes. Promover produtos e serviços por e-mail pode ser uma ótima opção para garantir mais vendas e para conseguir mais informações sobre seu público, o que torna seu plano de marketing ainda mais efetivo.

Mas será que E-Mail Marketing ainda funciona?

Apesar de se mostrar uma tendência, muitas empresas ainda são relutantes quanto ao uso do e-mail marketing e acaba perdendo produtividade e oportunidades de negócios por enviar e-mails manualmente, o que gera muito mais trabalho, e claro, tempo, e todos sabemos que tempo é dinheiro.

Erroneamente, muitos empreendedores associam o e-mail marketing como spam, o que de fato não acontece. Quando você trabalha com e-mail marketing, você provavelmente utilizou de landing pages, inscrições em newsletter para conseguir os contatos de seus clientes, ou seja, sua empresa recebeu uma permissão para enviar o e-mail.

Por isso, as taxas de aberturas do e-mails tende a ser maior, o que evita que eles sejam taxados como spam. No e-mail marketing você cria uma audiência interessada que está querendo consumir coisas relacionadas ao seu negócio. 

Além disso, nas plataformas de e-mail marketing também é possível cancelar o envio dos e-mails, o que o torna ainda mais diferente do spam, onde os usuários não possuem essa escolha.

É claro que criar uma grande de listas demora tempo e bastante trabalho, mas é melhor do que usar técnicas como spam, que mancham a imagem de sua empresa, destruindo sua credibilidade no mercado.

Construir uma boa estratégia de e-mail marketing é essencial para o crescimento de sua empresa no mercado digital.

Quais são as principais vantagens do e-mail marketing?

  1. Maior visibilidade: De acordo com pesquisas, checar e-mail ainda é o principal motivo para os brasileiros acessarem a internet, mesmo com todas as redes sociais. Levando isso em conta, é importante que seus clientes recebam com certa frequência e-mails sobre sua empresa, já que a probabilidade de eles visualizarem ser grande.
  2. Bom custo-benefício: Os custos para montar uma estratégia de e-mail marketing é muito baixo em relação a outras ações promocionais, além de ter uma excelente possibilidade de retorno criando um melhor relacionamento com seus clientes.
  3. Plataformas ágeis: As plataformas de e-mail marketing do mercado atual são bastante práticas. Através delas é possível enviar centenas de e-mails em pouco segundo e também mensurar os resultados da campanha de forma rápida.
  4. Possibilidade de segmentação: No caso do e-mail marketing são os clientes que se cadastram para receber suas campanhas, ou seja, através disso é possível segmentar seu público e enviar e-mails personalizados para cada perfil de cliente que sua empresa tiver.
  5. Maior interatividade: Realizando campanhas é possível construir um melhor relacionamento com os clientes através da interatividade, nos e-mails é possível deixar links, responder e-mails para agradar mais seus clientes.

Confira por que você deve contratar um profissional para fazer as campanhas de e-mail marketing da sua empresa:

Otimização 

Fazer o envio manual de e-mails é muito trabalhoso, como já falamos acima, o que gasta muito tempo, além de que muitas pessoas não saberão de início como utilizar uma plataforma de e-mail marketing, o que também pode atrasar na geração de resultados.

Contratando um profissional para realizar o disparo de e-mail marketing e uma consultoria para a montagem das campanhas é essencial para otimizar o trabalho, aumentar a produtividade da sua empresa e gerar bons resultados mais rápido.

Além disso, os erros nas campanhas serão bem menores, o que deve aumentar (e muito!) a aceitação da sua empresa pelo público.

Seu e-mail não irá ser taxado como spam!

Esse é um dos principais motivos para contratar um profissional de e-mail marketing. Realizar o envio manual de e-mails ou mesmo o envio de e-mails pouco atrativos via plataforma de e-mail marketing podem e vão ajudar os seus e-mails a serem taxados como spam.

Isso influencia bastante nos resultados de suas campanhas de e-mail marketing e não são fáceis de serem revertidos.

Utilizar plataformas realmente eficazes é essencial para o disparo de centenas de e-mails, já que muitos servidores não suportam ou estranham o envio automático de muitos e-mails, e por isso acabam taxando-os como spam.

Ao contratar um profissional de e-mail marketing, você não irá correr esse risco e irá garantir que sua empresa não será marcada como spam e que sua estratégia dará resultados bons de imediato, evitando esse erro. Confira também dicas rápidas para aumentar a conversão com o e-mail marketing e aprenda como aumentar as suas converções na prática!

Melhora o controle de sua base de contatos

Usar uma plataforma de e-mail marketing é essencial para quem não é organizado e tem dificuldades para gerenciar uma base de contato dos clientes de uma empresa. Realizar manualmente o cadastro de um novo contato no mailing, pode gerar erros na hora de salvar os e-mails, além de ser bastante confuso.

Além disso, clientes que se descadastraram ou que não abrem mais seus e-mails podem continuar a receber suas campanhas por conta desse confusão.

Contratar um profissional de e-mail marketing é essencial para gerir sua base de clientes. Com ele, será possível organizar sua lista de contatos para eliminar os equívocos, cadastrando e descadastrando e-mails de forma rápida e sem erros.

Mensuração de resultados

Usar um serviço de e-mail marketing é essencial para conseguir analisar os resultados de suas campanhas com precisão. As plataformas costumam mostrar informações como o número total de e-mails entregues e as taxas de aberto, conversão e descadastro de e-mails.

Isso pode ajudar o empreendedor a montar uma estratégia melhor com campanhas mais atrativas e fazer testes para definir e segmentar o que cada contato deve receber por e-mail.

Contratar um profissional de e-mail marketing, com certeza, deve otimizar suas campanhas promocionais e melhorar o relacionamento com o seu cliente, o que é essencial para sua empresa crescer.

Através de uma boa estratégia de e-mail marketing é possível converter mais leads e ainda a fidelizar mais clientes, fazendo com seu negócio cresça mais rápido no mercado.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog e conheça o nosso serviço de E-mail Marketing, pois nós podemos te ajudar muito mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: