Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Por que contratar Gerenciamento de Servidor?

16/12/2016 às 14:56 Hospedagem de Sites

Por que contratar Gerenciamento de Servidor?

Por que contratar Gerenciamento de Servidor?

Qual a importância de contratar um gerenciamento de servidor, ainda mais para quem precisa aumentar seus negócios online e pensa em alternativas para se destacar nesse meio, oferecendo uma ótima experiência aos clientes e indo além da concorrência? Bom, só por esses dois motivos preliminares já dá para ter ideia de como é relevante esse trabalho. Mas, antes de contar com ele, é preciso entender o que é um servidor dedicado e saber como essa gestão funciona na prática. Acompanhe o post e fique ligado!

Veja também nosso post: O que é hospedagem compartilhada?

A hora certa de escolher um servidor dedicado

Imagine sua loja virtual ou site com uma boa audiência e um número crescente de vendas e acessos. Esse é o desejo de todo desenvolvedor e gerador de conteúdo, obviamente. Por outro lado, pense se a plataforma atual dá conta do recado, bem como o servidor atual. Eles estão preparados para uma grande demanda?

É claro que problemas sempre acontecem, ainda mais quando se trata da internet, em que não dá para prever quando uma página vai ou não fazer sucesso. Pode ir de mil a dez mil em instantes, ainda mais em um plano de marketing digital ideal. Pois é, justamente nessa hora é que seu site é colocado em teste e vem a resposta para a pergunta. Se o servidor não dá conta do recado, acaba com a credibilidade e leva os usuários a ficarem irritados com a falta de estrutura da publicação.

Então, você já precisa começar a pensar em um servidor mais robusto, além do convencional de uma hospedagem de sites básica. Como se sabe, o objetivo de muitas pessoas é ter ascensão e migrar rapidamente para melhores opções, por isso, para quem já tem um plano avançado mas precisa de uma solução mais interessante, o servidor dedicado é uma alternativa perfeita.

O servidor dedicado, como o próprio diz, é aquele que será todo seu e para suas plataformas. É uma liberdade que vai além daquele que é compartilhado com uma série de outros clientes. Por outro lado, é preciso de um certo conhecimento, tanto técnico quanto de gestão, para manipular com todas as suas funções. Agora, chegamos ao ponto do artigo: o gerenciamento de servidor.

O que é gerenciamento de servidor?

Quando falamos de algo próprio e dedicado, logo vem à cabeça a autonomia de ter um espaço só para seu trabalho, independente do número de sites ou negócios em que você está investindo. Isso é ótimo, mas com grandes planos vem grandes responsabilidades também.

Não basta contar apenas com uma administração básica quando se trata de um bom servidor. Muitas pessoas acabam se confundindo nos processos e executando tarefas erradas, grande parte por falta de conhecimento ou por pouco tempo para fazer o trabalho de maneira correta e otimizada. Uma configuração errada pode afetar o desempenho e levar até a corromper funções do servidor, o que prejudica o trabalho. Para completar, um erro pode aparecer e é preciso consertá-lo rapidamente para que não afete os usuários, como o site sair do ar ou ficar lento, por exemplo.

É pensando em ajudar os clientes que muitas empresas vendem planos de gerenciamento de servidor, para executar cada etapa passo a passo, com monitoria frequente para que tudo funcione perfeitamente, sobretudo em portais e lojas virtuais de grande demanda e que, obviamente, não querem perder consumidores e nem dinheiro. Um serviço profissional garante que uma equipe técnica especializada cuide de seu servidor com frequência. Assim, você não precisa de maiores preocupações na hora de lazer ou quando está cuidando de outras tarefas, além de ideal para quem não tem conhecimento técnico e não está disposto a pensar em soluções tão direcionadas. Interessante, não é?

Vale destacar que existem dois tipos de gerenciamento: preventivo e sob demanda. O primeiro é aquele que resolve grande parte dos problemas como forma de manutenção (cerca de 95%), ou seja, para evitar que erros e falhas aconteçam por meio de testes e verificações. Já o outro busca o essencial para quem vai começar a investir em um servidor dedicado, com configurações básicas e simples, deixando a estrutura pronta para o uso e com alto desempenho (ideal para iniciantes que começaram a fazer a migração de servidor/plano).

Vantagens do gerenciamento de servidor

Não é à toa que o gerenciamento de servidor é indicado por muitos especialistas em marketing digital para uma loja virtual, portal de notícias e outro negócio online. As vantagens são ótimas e chamam atenção. Saiba quais são as principais:

- Sistemas inteligentes de verificação, comparação de resultados, rotinas programadas executadas de acordo com a necessidade e performance do servidor;

- Segurança, essencial em qualquer servidor para evitar a perda de dados, invasões e outras ameaças. Para isso, é preciso uma varredura, firewall avançado e atualizações pertinentes;

- Atualizações nos servidores após testes de compatibilidade, desempenho e performance;

- Monitoramento de serviços - NGINX, Apache, MySQL - para comparação e verificação de integridade, processamento de memória, gerando gráficos comparativos;

- Monitoramento de Hardware: Processamento, Memória, Disponibilidade, Rotação de HD e Falhas de Hardware;

- Rotina automatizada para reinstalação e reconfiguração, com tempo médio de 1 hora, em casos extremos de recuperação de servidor, nossa rotina é automatizada;

- Rotina de backup conforme a necessidade do cliente: diária, semanal e mensal de todo o site, banco de dados e configurações, com retenções especiais para não utilizar muito espaço.

- Backup em storage com testes, analisando e evitando qualquer tipo de falha no backup específico. Isso é feito por meio de uma estrutura especial, não apenas para armazenamento, mas processamento e teste com servidor à parte.

São benefícios interessantes e que convencem qualquer pessoa a investir em um servidor dedicado e seu gerenciamento. As vantagens são exclusivas da ISBrasil, que pensa sempre em padrões de escalabilidade, melhorias de desempenho e redução de consumo para quem trabalha com alto volume de dados e precisa manter seu site nas alturas. Para saber mais, entre em contato com a empresa, que conta ainda com um preço que cabe no bolso e vai muito além da concorrência. A ISBrasil também conta com facilidades de hospedagem de site com 30 dias grátis. Vale a pena conhecer!

Até Mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: