Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Plugins de segurança para WordPress

02/09/2017 às 15:12 WordPress

Plugins de segurança para WordPress

Conheça quais são os 5 melhores plugins de segurança para wordPress para que o site de sua loja virtual esteja sempre seguro. Antes de mais nada, você precisa saber o que é wordPress e quais as suas funções, certo? Trata-se de uma plataforma destinada a blogs e sites muito popular e amplamente utilizada no mundo. Ele é extremamente versátil e atende perfeitamente desde um simples blog até um site completo para uma loja virtual. Para se ter uma ideia, 30% de todos os sites existentes no mundo usam a plataforma wordPress. Mas junto com o sucesso vem os problemas e os conhecidos hackers tem tido grande interesse em quebrar a segurança de todos os sites que utilizam o wordPress. Através desse artigo, você vai conhecer os melhores plugins de segurança para wordPress para que o site de sua loja online nunca seja invadido. Saiba ainda mais de dicas para ajudar a blindar seu site WordPress

WORDFENCE

Esse plugin de segurança tem mais de um milhão de downloads e nota 4,9 em uma escala de 0 a 5. É um dos mais populares plugins para wordPress e abrange toda a segurança de login, bloqueio de IP, varredura, firewall e monitoramento completo. O Wordfence começa sua tarefa verificando se o site está infectado, fazendo uma profunda varredura no servidor. É um dos mais indicados para pessoas iniciantes ou para usuários profissionais. Além disso, ele tem a versão Premium que inclui bloqueio do país, autenticação, verificação agendada e outros serviços.

ITHEMES SECURITY

Esse plugin de segurança para wordPress, oferece mais de 30 formas de proteger o site de sua loja virtual contra-ataques de hackers. Ele corrige todas as vulnerabilidades e ataques automatizados do site fortalecendo as credenciais de acesso ao mesmo. Esse plugin vem nas versões gratuitas e Premium, que é a mais indicada. Alguns dos serviços oferecidos pelo Ithemes Security são: autenticação em dois passos, proteção de força bruta, monitoramento de alterações nos principais arquivos, suporte para tickets, registro de login de usuário, bloqueio de acesso após três tentativas incorretas, além de forçar o uso de senhas seguras para determinados acessos.
Aproveite para ler nosso post sobre: Como usar o wordPress para gerenciar seus clientes?

SUCURI SECURITY

O plugin Sucuri oferece nível totalmente gratuito que se encontra disponível no repositório wordPress. Esse plugin de segurança oferece excelente recursos como a varredura de malware, auditoria de qualquer atividade de segurança, monitoramento de lista negra e da integridade de arquivos, firewall e segurança efetiva. Na verdade, esse plugin de segurança para wordPress, é um moderno conjunto de segurança que tem o objetivo de complementar a sua segurança já existente. O Sucuri Security pode controlar qualquer atividade no site de sua empresa com total eficácia. Esse controle se estende até quando os usuários fazem login ou quando é feita qualquer alteração no site. Dessa forma, se acontecer uma possível violação na segurança, você terá acesso a todos os logins anteriores e descobrir o que houve. Esse diferencial é extremamente importante para uma empresa, principalmente em locais em que várias pessoas utilizam a mesma máquina em horários diferentes.

Leia também sobre mariadb!

BULLETPROOF SECURITY

Mais um popular plugin de segurança para wordPress. Esse plugin já é bastante conhecido por profissionais da área é fornece total segurança em proteção de sites em um único clique. Esse plugin protege o site de sua loja online contra RFI, XSS, CRLF, injeção de SQL e hackings de injeção de código. Os benefícios não param por aí e além disso, você e sua empresa terão à inteira disposição, os seguintes recursos: configuração super fácil em um único clique, um registro dos números de tentativas de login, monitoramento de arquivos e quarentena de arquivos enviados, alertas por e-mail sobre as ações de todos os usuários e alertas para uma possível suspeita de atividade mal-intencionada que pode afetar seu site. A lista de recursos é extensa e os que foram listados aqui são considerados os mais importantes.  O BulletProof Security oferece também a versão Premium que vem com recursos ainda mais avançados para a completa proteção do seu site. Você pode tirar suas dúvidas sobre esse assunto em O que é vulnerabilidade do site?

 ALL IN ONE WP SECURITY & FIREWALL

É outra boa opção de plugin de segurança para wordPress, além de ser um dos mais populares entre usuários. Possui uma interface extremamente amigável para aqueles que ainda não estão acostumados com as configurações de segurança mais avançadas. Esse plugin protege o seu website, verifica quaisquer vulnerabilidades e implementa as mais recentes técnicas e medidas de segurança para que você não tenha dores de cabeça.

Outro recurso muito bacana que esse plugin oferece é um moderno medidor no painel que dá ao site de sua empresa uma pontuação do seu nível de segurança. Se você adicionar outras opções de segurança, a pontuação é aumentada, automaticamente. Isso serve para nortear você sobre a segurança do site de sua loja virtual. Esse plugin ainda tem um scanner de segurança que mantém os registros de arquivos e notifica você sobre qualquer mudança no seu sistema wordPress. Ele ainda pode fazer a detecção de códigos maliciosos na sua plataforma.

Veja também nosso post: problemas de uma migraçao wordpress e como resolver

Com um número cada vez mais crescente de ataque de hackers, toda segurança é pouca. Para isso que foram criados os plugins de segurança para wordPress. Se você tem um site ou um blog feito na plataforma wordPress, por mais simples que sejam, não deixe de utilizar algum plugin de segurança. Se bem usados podem evitar dores de cabeça futuras. Já pensou no tamanho do problema que você vai ter se seu website for invadido ou hackeado? Além de ter gastos extras para refazer tudo novamente, suas vendas online ficarão prejudicadas, concorda? Lembre-se de que segurança nesse mundo virtual vem em primeiro lugar.

Ainda tem dúvidas sobre os plugins de segurança para wordPress? Sem problemas. Você pode tirar suas dúvidas em nosso blog e verificar qual plugin é o mais indicado para seu site. Pode navegar à vontade e depois queremos saber sua opinião sobre o plugin de segurança que você escolheu e se está gostando da experiência com ele. Sua opinião é muito importante para nós.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: