Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Passo a passo para integrar sua loja online ao PagSeguro

14/05/2018 às 17:09 Ajuda

Passo a passo para integrar sua loja online ao PagSeguro

Mais da metade dos consumidores brasileiros pagam suas compras com cartão de crédito. Segundo uma recente pesquisa realizada em 2017, cerca de 69% das pessoas que compram pela internet, optam por esse meio de pagamento.

Se usar o cartão de crédito é o método favorito da maior parte dos clientes, oferecer essa opção é um dever de quem quer vender cada vez mais. É aqui que o PagSeguro pode te ajudar.

Esse artigo vai te mostrar todas as vantagens desse moderno sistema de pagamento online e todo o passo a passo para integrar sua loja virtual, para que ela venda mais e prospere nesse competitivo mercado. 

O que é o sistema PagSeguro? 

Trata-se de uma moderna plataforma de pagamentos do UOL onde você passa a poder receber de mais de 25 formas de pagamento diferentes.

Além disso, sua loja pode oferecer para seu cliente o parcelamento em até 18 vezes, com ou sem juros, mas o dinheiro cai na sua conta de maneira integral em até 14 dias após a compra.

Você não corre o risco de perder aquela venda porque seu cliente trabalha com um banco diferente do seu. 

Você pode receber cartões de 17 bandeiras, débito online de 5 bancos, sem precisar negociar ou ter um cadastro em nenhum deles. Se o cliente preferir, ele pode pagar por boleto bancário também.

Ele só precisa se cadastrar na plataforma PagSeguro e você não paga mensalidade ou taxa de adesão para ter uma conta e nem para criar uma.

O PagSeguro cobra por venda realizada e os valores são menores do que as tarifas cobradas pelas administradoras de cartões de créditos.

Como usar o PagSeguro

Você pode usar o PagSeguro para receber dinheiro ou para comprar pela internet. Se você deseja utilizar o PagSeguro para receber pagamentos, por exemplo, uma opção é adquirir uma das máquinas de cartão PagSeguro.

Com essa máquina você receberá inclusive um cartão pré-pago por onde pode usar todo o saldo que possuir armazenado.

Mas você também pode usar o PagSeguro para fazer compras pela internet utilizando a opção pagar com PagSeguro.

Por isso, quando estiver dando os primeiros passos para montar sua loja virtual, não esqueça de considerar o PagSeguro como uma solução de pagamentos!

Criar conta PagSeguro empresarial

Se você possui uma empresa e deseja se cadastrar no PagSeguro saiba que isso é mais fácil do que você imagina. Aqui não existem grandes burocracias.

Para começar você só precisa acessar o site do PagSeguro e escolher a opção “Para meu negócio”.

Em seguida informe seu número de celular, nome, CPF e data de nascimento. E claro, um e-mail para cadastro.

O próximo passo será inserir o seu CNPJ, descrever a razão social e escolher uma categoria. Por fim adicione o CEP da empresa e crie uma boa senha.

Venda pela internet PagSeguro

Para quem vende pela internet, o PagSeguro pode ser uma excelente solução na hora de receber.

Se você possui um e-commerce por exemplo, pode utilizar gateways de pagamento do PagSeguro.

Já se você vende pelas redes sociais, é possível enviar um link de pagamento para seus clientes. Por fim, ainda é possível criar sistemas de cobrança recorrente para serviços de assinatura!

Todas essas soluções podem ser excelentes formas de como atrair mais clientes para sua loja virtual!

Pagamento em análise PagSeguro

Se o seu pagamento ainda está em análise no PagSeguro, não há motivos para se preocupar. Em geral, isso acontece para validação de dado e evitar golpes ou fraudes.

Neste caso é sempre bom lembrar que o PagSeguro pode entrar em contato por SMS ou telefone para confirmar dados. Porém, eles jamais solicitam o número da conta ou do cartão de crédito.

Loja PagSeguro

Na loja do PagSeguro você pode acessar todas as soluções da empresa e verificar todos os modelos de maquininhas de cartão de crédito.

Recuperação de vendas

Para ajudar sua loja a vender mais, o PagSeguro vai atrás daquele cliente que colocou um produto no carrinho mas desistiu da compra por qualquer motivo.

Ele vai receber um e-mail lembrete dizendo que produto ainda está disponível para a compra. A lembrança ajuda ao cliente a realizar a compra e a você a vender mais

Envio fácil PagSeguro

Para quem vende pela internet, o PagSeguro ainda oferece o serviço de “envio fácil” que permite simular fretes e conseguir excelentes condições de envio com o uso da etiqueta “envio fácil PagSeguro”.

Ou seja, para facilitar ainda mais a entrega do produto para o cliente, o PagSeguro tem uma parceria com os Correios que deixa o frete até 70% mais barato em relação ao preço de envio convencional do Sedex, através do sistema Envio Fácil.

O melhor de tudo é que pelo próprio PagSeguro você pode fazer o rastreamento da compra, o frete pode ser pago usando o saldo da venda realizada e o cliente é avisado por e-mail quando a mercadoria foi postada.

Vantagem também para quem compra

Você já percebeu que suas vendas ficam bem mais fáceis integrando sua loja virtual ao PagSeguro e para seu cliente também.  Além dele poder parcelar o pagamento dos produtos que tem interesse, ainda oferece muito mais segurança para comprar online.

Muitos consumidores tem receio de não receber os produtos que compraram pela internet. O PagSeguro alivia essa preocupação com a garantia de que se não receber o produto ou chegar diferente do que foi acordado, o cliente pode ter o dinheiro de volta, integralmente.

O cliente pode solicitar esse serviço até 14 dias depois da confirmação do pagamento. Receba pagamentos pelo celular.

Os vendedores e prestadores de serviço que não tem uma loja virtual não precisam ficar de fora. Eles podem adquirir o leitor de débito e crédito do PagSeguro e receber pelo celular ou tablet. O usuário compra o leitor, baixa um aplicativo gratuito e conecta no seu smartphone. Não precisa pagar mensalidade como as máquinas de cartão convencionais. 

Os leitores do PagSeguro podem ser utilizados tanto por pessoa física quanto jurídica. O pagamento via leitor pode ser parcelado em até 12 vezes, mas o vendedor ou prestador de serviços recebe tudo de uma só vez e ainda pode escolher o plano de recebimento.

Como ativar o PagSeguro em sua loja?

Conheça as três opções disponíveis: 

  • Transparente: o cliente finaliza o pagamento dentro do ambiente da sua loja online;
  • Padrão: o cliente é redirecionado para o site do PagSeguro para finalizar o pagamento;
  • Lightbox: uma pop up abre para seu cliente finalizar o pagamento; mas essa pop up não é responsiva e pode não funcionar corretamente na tela de um celular ou do seu tablet.

Se você, por alguma razão, trocou a conta do Pagseguro e precisa alterar dentro do ambiente cloud, é preciso que isso seja feito isso através do suporte técnico da empresa de hospedagem contratada por sua loja. 

Entre em contato com a área técnica e peça para desvincularem a conta atual do PagSeguro para que você siga esse processo novamente com a nova conta. Com esse intermediador de pagamento, você pode começar a aceitar pagamentos de cartões de crédito, boletos e transferências bancárias online. Veja o passo a passo. 

  1. Acesse seu ambiente cloud e clique na aba Configurações > Meios de pagamento.
  2. Encontre o PagSeguro na lista de meios de pagamento disponíveis e clique em "Ativar".
  3. Escolha qual será a forma de recebimento e clique em "Ativar", novamente. ( Observação: essa opção de recebimento pode ser alterada posteriormente.)
  4. Você será redirecionado para o ambiente do PagSeguro para criar uma nova conta de Pessoa Física ou Jurídica. Dica: Caso já tenha conta, clique em "Entre com seu e-mail e senha", logo abaixo dos botões verdes de pessoa física e pessoa jurídica.
  5. Finalize seu cadastro preenchendo os campos solicitados, clique em "Concluir e ir para autorização".
  6. Autorize a aplicação Nuvem Shop em sua conta PagSeguro clicando em "Autorizar".

 
As taxas que aparecem nessa tela são as padrões do Pagseguro. Sua conta PagSeguro já está ativada em sua loja e você receberá uma mensagem de confirmação de status ativo no sistema. 

Fazendo uma Compra Teste

Ao realizar uma compra teste em sua loja virtual com o intermediador de pagamento PagSeguro, você deve preencher os dados da compra teste diferentes dos dados que estão cadastrados em sua conta do Pagseguro. 

Isso é uma medida de segurança, pois poderá acusar um erro ao tentar realizar a compra com os mesmos dados, já que a análise anti fraude do PagSeguro é extremamente rígida e não permite isso.

Ainda tem dúvidas? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. 

Gostou de nosso post? Compartilhe: