Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Pagseguro, PayPal e Cielo: Por que ter todas as formas de pagamento?

19/05/2018 às 17:11 Ajuda

Pagseguro, PayPal e Cielo: Por que ter todas as formas de pagamento?

Quando você possui uma loja online, muitas questões precisam ser discutidas ao mesmo tempo. Questões que você muitas vezes nem imaginaria que pudessem vir à tona, como qual é o tipo de layout que vai atrair mais visitantes e gerar mais conversões, por exemplo.

Por outro lado, existem questões muito mais comuns e que são prioridade para quem possui um negócio de vendas online. Tudo que envolve os pagamentos é importante, é a base de tudo e por isso muitos cuidados precisam ser tomados para que você possa obter os melhores resultados a partir dessas percepções.

Uma das principais e que geram muitas dúvidas, principalmente em quem está começando é sobre quais são as melhores formas de pagamento a serem usadas em suas lojas online. Falando em um contexto nacional, podemos dizer que existem três principais formas: Pagseguro, Paypal e Cielo. Mas qual delas usar? Bom, nosso conselho é usar as três.

Pode parecer até arriscado à primeira vista, mas quando você parar para refletir, vai entender que ter todas as formas de pagamento (Pagseguro, Paypal e Cielo) vai facilitar muito sua vida na hora de fazer suas vendas.

E é exatamente isso que abordaremos no texto de hoje. Falaremos sobre as principais vantagens de cada uma dessas formas de pagamento e de como a sua lona virtual pode se beneficiar com eles.

Já conhece o nosso serviço de Loja Virtual? Os preços são a partir de R$39,00 mensais com 40 produtos (cada plano tem sua quantidade de produto limite). Confira!

Vantagens do Pagseguro

O Pagseguro é uma plataforma da Uol que vem crescendo cada vez mais no cenário nacional. Hoje em dia é muito comum vermos não só lojas virtuais, mas até mesmo lojas físicas com a já conhecida maquininha amarela. Isso faz com que as pessoas se sintam seguras em comprar na sua loja, já que elas sabem que essa forma de pagamento é confiável.

Algumas outras vantagens do Pagseguro que podem ser citadas são:

  • Gratuidade do Serviço – Você não paga nenhum tipo de taxa por utilizar esse serviço. Além da porcentagem retirada a cada venda, que é uma das baixas do mercado.
  • Variedade nas Formas de Pagamento – Com o Pagseguro você consegue aceitar pagamentos através de cartões de crédito, de débito, consegue gerar boletos e aceitar também débitos online. Toda essa variedade faz com que os clientes que não possuem um ou outro tipo de cartão, por exemplo, acabem adquirindo seus produtos por terem outras opções.
  • Facilidade – A forma prática como são feitas as vendas no Pagseguro fazem com que esse seja um dos pontos mais fortes de ter essa forma de pagamento em seu site.

Vantagens do Paypal

O Paypal dispensa apresentações. Podemos afirmar com segurança que é uma das formas de pagamentos mais utilizadas em todo o mundo, além e também ser uma das mais seguras.

Na prática, o Paypal também vai fazer com que os compradores mais receosos olhem para o seu site com outros olhos ao perceber que há segurança para comprar seus produtos. Podemos ainda apontar como pontos positivos de usar o Paypal:

  • Vendas Internacionais – Com essa plataforma, praticamente qualquer pessoa fora do Brasil vai confiar e tem a possibilidade de comprar produtos e serviços da sua loja virtual. Uma ótima opção para expandir os seus negócios.
  • Flexibilidade – O Paypal é uma plataforma direta. O dinheiro está nela e é transferido entre as contas, sem precisar de diversas burocracias que são comuns a outras formas de pagamento online.
  • Facilidade – Cadastro feito de forma simples, rápida, sem nenhuma dor de cabeça.

Pensando no Pagseguro, Paypal e Cielo e em porque ter todas as formas de pagamento, você vai acabar descobrindo que cada uma delas possui vantagens únicas e que com certeza vão te ajudar na hora de fazer a sua loja crescer.

Você pode se interessar: O que é preciso para montar uma loja virtual?

Vantagens do Cielo

Talvez essa seja a plataforma de vendas online menos conhecida das três que citamos aqui. Mas isso não significa que ela não possua suas vantagens e possibilidades para aumentar suas vendas.

Tanto o Pagseguro quando o Paypal e Cielo conseguem ter pontos para te mostrar por que ter todas as formas de pagamento. Podemos citar como principais vantagens do Cielo:

  • Formas de Cobrança – Por ser uma plataforma nova, a Cielo sentiu a necessidade de trazer inovações e é exatamente isso que temos com as formas de cobrança, que podem ser feitas até mesmo por links em e-mails, o que facilita muito o seu contato com os clientes.
  • Recebimento – Ao contrário das outras formas de pagamento online, com o Cielo você pode receber por tudo o que vender em sua conta corrente ou poupança e não em uma conta online. Isso pode facilitar muito sua vida, no sentido que o dinheiro estará sempre lá, sem você ter que fazer transações que podem demorar até dias.

Com a sua vida facilitada com o Pagseguro, Paypal e Cielo, você consegue entender por que ter todas as formas de pagamento na prática.

Isso garante para você uma maior possibilidade nas suas vendas, um verdadeiro leque de crescimento que faz com que você tenha menos dores de cabeça na hora de pensar em como receber por suas vendas. Então, se estiver em um dilema de qual forma de pagamento usar, por que não usar todas?

Leia também: Como aumentar o tráfego para sua loja virtual.

Você também não pode deixar de perceber que, uma vez que essas questões mais básicas e necessárias estão resolvidas, você terá mais tempo para se dedicar a outros aspectos da sua loja online e a questões que vão exigir um pouco mais de você.

É muito comum que essas preocupações tomem muito tempo de quem possui uma loja virtual, mas com todas essas percepções você acaba aprendendo a utilizar o seu tempo de forma mais construtiva, focando em pontos que realmente vão fazer a sua loja ir além das expectativas.

Gostou de nosso post? Compartilhe: