Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Os principais erros em SEO

02/08/2017 às 10:27 SEO

Os principais erros em SEO

Conheça quais são os maiores erros de SEO que você pode estar cometendo e como isso pode comprometer as vendas online de sua empresa.

Na hora de colocar um site no ar, inúmeras perguntas podem vir à tona como: Será que ele vai aumentar minhas vendas online? Esse site está interativo com os internautas? Como faço para meu site ficar bem ranqueado no Google?

A resposta para tudo isso é: depende do SEO. Na verdade, o SEO é a abreviação de Search Engine Optmization, ou seja, são todas as técnicas aplicadas dentro e fora de um site para que ele consiga um excelente desempenho da internet.

Isso significa que, quanto melhor for sua posição nos motores de busca, mais visitantes ele vai atrair.

Mas para que isso aconteça, uma implementação de SEO que gere bons resultados não é tarefa fácil. Através desse artigo, você vai descobrir quais são os principais erros de SEO que você pode estar cometendo e como aumentar suas vendas online.

Não pensar a longo prazo

O processo de otimização de um site é contínuo e nada é imediato. Todas as modificações feitas hoje, não vão trazer os resultados daqui alguns dias.

É preciso esperar, pelo menos, de 2 a 3 meses para começar a colher os frutos.

Tenha calma e seja persistente com tudo, principalmente se tratando de um negócio online. Sem imediatismo!

Pensar exclusivamente no conteúdo

Você deve ter em mente que o conteúdo é a principal parte quando o assunto é SEO.

Mas de nada adianta se você tiver um excelente conteúdo dentro de um site pouco interativo, mal programado e de difícil navegação para o usuário.

Se o layout não transmitir credibilidade para seu cliente, ele simplesmente vai fechar a página do seu site e abrir a página do concorrente, certo?

Não ter as informações organizadas

Não se esqueça de que as informações mais importantes devem aparecer primeiro.

Pode parecer uma coisa simples, mas várias pessoas criam layouts confusos e não deixam claro o que o site oferece e quais as vantagens dos seus serviços ou produtos.

Organizar as informações dentro do site é uma ótima forma de se evitar os erros de SEO. Um site bem estruturado e organizado pode ser a chave do sucesso do seu negócio

Leia também nosso post sobre PASSO A PASSO PARA CRIAR UM BLOG

Usar poucas palavras-chave

É claro que se você usar 4 ou 5 palavras-chave bem trabalhadas dentro de um texto, podem gerar um bom ranqueamento no Google.

Mas mesmo assim, ainda é pouco, dependendo do assunto do conteúdo.

Uma dica bacana é tentar entender toda a demanda e a disputa pelas palavras-chave usadas pelos internautas. Algumas expressões regionais, se usadas da maneira correta, também podem ajudar o usuário a clicar em sua página.

Não fazer manutenções periódicas

Se você tem um site ou blog, você deve saber que ele vai precisar de manutenção, seja em geração de conteúdo ou na linguagem da programação.

Um dos principais erros de SEO, é deixar o site abandonado e sem a devida manutenção, esperando que o Google o coloque na primeira página de pesquisa.

Isso não existe e se você não der a atenção devida para seu site, ele ficará às moscas nas últimas páginas de resultados do Google. Simples assim!

Pensar que seu site é melhor do que o concorrente

Ter a certeza de que seu serviço ou produto é mais vantajoso do que o do concorrente, não vai melhorar em nada a sua posição no ranking de busca do Google.

Para que seu site fique nas primeiras posições é preciso muito mais que isso, certo?

Se você quer ter sucesso nas vendas online e um bom ranqueamento, é necessário convencer o Google que seu site é o melhor, além de estar bem preparado para enfrentar a disputa. Tarefa nada fácil, concorda?

Não investir nas redes sociais

Esse é um dos principais erros nas estratégias de SEO cometido pelas pessoas.

Manter páginas nas redes sociais como o Facebook ou Google + é primordial para um bom ranqueamento nos motores de busca da internet.

O número de curtidas ou compartilhamentos podem afetar diretamente todo o desempenho de um site no posicionamento no Google. Se você criar ou postar conteúdos com certa frequência, pode ajudar na construção de links para seu site.

Não se preocupar com a hospedagem do site

Quem nunca ouviu o famoso ditado que diz que o barato sai caro? Pois é.

Muitas empresas, visando economia,  contratam hospedagem de site mais barato possível, sem se preocupar com a qualidade do serviço prestado pelo mesmo.

Servidores lentos, que vivem fora do ar com muita frequência e que apresentam os conhecidos bugs, podem colocar seu site nas últimas páginas de resultados do Google.

Não criar link building

Todo site precisa de links e se o conteúdo do mesmo for atrativo, melhor ainda.

Até mesmo os internautas podem criar links de maneira espontânea, o que vai te ajudar e muito nesse processo. Mas se você incentivar os seus clientes ou fornecedores a criar links do seu site, o ranqueamento da sua página pode melhorar consideravelmente.

Não contratar um profissional especializado

Outro erro comum em SEO é não contratar um profissional especializado nesse assunto.

O Google é um mecanismo de busca extremamente complexo e acompanhar ou tentar entender as mudanças, podem tomar muito tempo de quem não domina o assunto.

Aplicar conceitos de forma equivocada, podem trazer prejuízos para seus negócios num piscar de olhos. Vale sempre a máxima que diz que se não sabe fazer, chame alguém que saiba, correto?

Ainda tem dúvidas sobre os principais erros de SEO? Sem problemas.

Você pode ficar por dentro de outras dicas bacanas em GERENCIAMENTO PREVENTIVO DE SERVIDOR. Queremos saber se você está satisfeito com o ranqueamento de seu site nos mecanismos de busca e se o retorno financeiro está satisfatório.

Toda troca de experiências sempre é muito válida, principalmente quando se trata de um assunto tão importante, em que a concorrência está cada vez mais acirrada, pois vivemos em mundo capitalista em que o lucro lidera absoluto.

_BANNERREVENDAAQUI

Gostou de nosso post? Compartilhe: