Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Onde encontrar profissionais freelancer para sua empresa?

26/12/2017 às 15:21 Marketing

Onde encontrar profissionais freelancer para sua empresa?

Muitos empreendedores que conseguem alavancar seus negócios, acabam precisando de uma mão de obra qualificada para qualificar ainda mais seus negócios. Porém, a legislação brasileira atrapalha e em vez de contratar profissionais pelo regime CLT (com carteira assinada), a maioria dos empresários já buscam freelancers no mercado, tanto para trabalhos longos ou recorrentes, como para jobs pontuais.

O número de profissionais freelancers também têm crescido nos últimos anos, até por conta da alta demanda oferecida. A crise econômica que atingiu o Brasil, também é um dos motivos para que os trabalhadores buscam fazer “bicos” ou mesmo passar a atuar como freelancers para conseguir uma renda mensal satisfatória e por conta própria e mais liberdade.

A contratação de freelancers é cada vez mais comum no mercado corporativo, por dispensar o pagamento de vários benefícios trabalhistas, assim como desburocratizar o processo de contratação e pagamento do profissional contratado.

Lógico, que como empreendedor, você não deve presumir que apenas a contratação de freelancers resolve. Na hora que precisa de mais gente para realizar tarefas, você deve pensar os pontos negativos e positivos na balança para escolher a melhor opção para o crescimento de sua empresa.

Com o crescimento desse regime de trabalho, surgiram diversas plataformas na internet que tem como objetivo fazer a ligação entre empresas e freelancers, aonde é possível combinar valores, prazos e discutir mais sobre os trabalhos. Estes sites também alimentam a competição entre os profissionais da área, o que é bom para os empresários, que terão mais opções, podendo conseguir um preço justo por um profissional que tenha um bom portfólio e seja capacitado para o serviço.

Confira algumas das principais plataformas para conseguir contratar diversos freelancers, das mais variadas áreas, para sua empresa:

99 Freelas

Esse site é uma dos mais conhecidos e mais importantes para conseguir contratar freelancers de vários segmentos como redação, fotografia, audiovisual, social media, SEO, programação, entre outros.

Através dele é possível publicar detalhadamente os trabalhos propostos e receber propostas dos profissionais, que podem se candidatar ao job. O empresário também pode entrar em contato para tirar dúvidas através da plataforma e decidir se vai aprovar ou não a candidatura.

O profissional freelancer também tem a liberdade de escolher os projetos que o interessam. Ao escolher o freelancer que irá fazer o job, é possível fechar o trabalho pelo 99 freelas, acertando o pagamento, e claro pagando 10% por cada transação realizada dentro do site.

Workana

Essa plataforma é semelhante ao 99 Freelas e atua em toda a América Latina. No Workana, é possível contratar freelancers das áreas de TI, programação, design, redação, tradução, finanças, jurídica, entre outros.

Funciona da mesma forma do que a plataforma descrita acima. O contratante publica um projeto e espera as candidaturas dos freelancers, avaliando qual o mais indicado para o trabalho. A comissão do Workana, no entanto, varia entre 10% e 15%.

Confira também qual é a melhor hospedagem de site.

Rock Content

Essa plataforma é uma das mais indicadas para contratar freelancers de produção de conteúdo para web. Através da Rock Content, você pode contratar freelas de redação, revisão e planejamento de marketing digital.

A comunidade Rock Content conta atualmente com milhares de freelancers do setor. Neste caso, para utilizar a plataforma é preciso entrar em contato diretamente com a empresa e verificar os valores para se tornar cliente.

Depois de se afiliar a Rock Content, basta que você apresente os trabalhos a equipe de conteúdo que irá contratar e pagar os freelancers, controlando também o prazo e a qualidade dos jobs produzidos.

Contentools

Esse site é específico para contratação de freelancers da área de redação e tradução de textos. Através dessa plataforma, você pode entrar em contato diretamente com os profissionais para oferecer os jobs necessários.

Nesse site não se trabalha com preços soltos, a Contentools tem uma tabela de preços recomendados para o negócio entre contratantes e freelancers. Porém, é possível negociar os valores diretamente com os profissionais interessados.

We do Logos

Essa plataforma é voltada para a contratação de freelancers da área de design gráfico. A We do Logos contam com mais de 75 mil designers e é possível contratar profissionais capacitados para o desenvolvimento de logos, cartões de visitas, enfim uma grande variedade de materiais gráficos.

É possível contratar pacotes por serviços específicos ou negociar cada job separadamente. Os valores estão disponíveis na plataforma. A We do Logos trabalha de forma semelhante a Rock Content, ou seja, é preciso se tornar cliente da empresa, escolhendo um plano ou comprando uma demanda para conseguir freelancers para seus jobs.

Freelancer

Nesse site você contratar freelancers de diversas áreas como marketing, design e vendas. Na plataforma é possível encontrar freelancers de qualquer continente. Semelhante ao 99 Freelas, os contratantes devem descrever o trabalho, publicando um projeto no site e esperar para receber as candidaturas dos profissionais interessados.

Diferente da grande maioria, no Freelancer você deverá pagar os profissionais em dólar, apenas após a tarefa ser finalizada e aprovada.

Meu Redator

Como o próprio nome do site já diz, essa plataforma é voltada para a contratação de redatores. É possível escolher a área de atuação e o tamanho do conteúdo e selecionar o profissional que irá desenvolver a tarefa.

Após o texto ser entregue, o contratante terá um tempo determinado pela plataforma para avaliar o conteúdo produzido e solicitar as edições necessárias. Os valores propostos pelo site variam de acordo com o segmento solicitado.

99 Design

Esse site é específico para a contratação de profissionais de design em geral. A plataforma é a principal do setor na internet atualmente. É possível contratar freelancers para realizar os mais variados trabalhos gráficos.

Para contratar um profissional, você deve explicar o que precisa e escolher o melhor pacote para atender sua demanda. Depois, você receberá as artes dos jobs solicitados e poderá escolher a melhor entre elas.

O site incentiva a competição entre designers, transformando cada job num concurso e é você que decide quem irá ganhar. Também é possível escolher um profissional com o qual você já tenha fechado trabalhos anteriormente.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça os nossos planos para a Hospedagem de Site

Gostou de nosso post? Compartilhe: