Não perca a nossa BLACK FRIDAY, descontos REAIS e VITALÍCIOS de 50% OFF SAIBA MAIS!

O que faz uma Hospedagem de Site ser de qualidade?

O que faz uma Hospedagem de Site ser de qualidade?

28/12/2016 às 09:41Hospedagem de Sites

O que faz uma Hospedagem de Site ser de qualidade?

Quando se pensa em hospedagem de site, logo vem à mente a questão da qualidade. Infelizmente, o que mais vemos na internet só empresas que investem pesado em publicidade, mas não realizam o serviço que propõem, já que o foco principal é o marketing visando quantidade de clientes do que pensar em maneiras de otimizar o serviço para oferecer um bom servidor e vantagens reais aos consumidores. Pois é, isso é mais comum do que você imagina. Logo, é preciso saber o que faz uma hospedagem de site ser de qualidade e como avaliar para apostar na melhor opção. A primeira coisa a verificar é a clareza de informação disponível, bem como um atendimento que tire todas as dúvidas, tanto gerais quanto de detalhes técnicos, que influenciarão diretamente na plataforma e em seus objetivos futuros.

Veja também nosso post: Melhor hospedagem de site   

Para te ajudar nisso, listamos alguns tópicos que são primordiais para analisar antes da contratação de um serviço de hospedagem. Faça a checagem e uma boa escolha!

O que faz uma hospedagem ser de qualidade?

Suporte técnico

Avalie a qualidade do Suporte prestado, avalie se resolve o problema, o tempo de espera, a atenção, competência e eficiência no atendimento. A partir daí, dá para ter uma ideia se a empresa de hospedagem é mesmo comprometida na correção de eventuais problemas ou se está apenas interessada em vender planos. 

Confiabilidade e rapidez de acesso

Não só o serviço de hospedagem deve ser confiável e rápido, ele deve garantir um funcionamento mínimo de 99% - o que ainda é considerado muito baixo por muitos especialistas, logo, o alcance deve ser 99,5% ou superior. Quem entende dessa métrica revela que o usuário pode até pedir um desconto caso esse valor seja mais baixo, ou quando o servidor cai de vez (uma situação péssima) e passa por sérios problemas. Perceba sempre que, se a empresa oferece algum benefício caso essas falhas ocorram, para que o cliente não ‘’pague o pato’’, pode contar que a qualidade é algo que é levado a sério. 

Transferência de dados (tráfego / largura de banda)

A transferência de dados (chamada de "tráfego" ou "largura de banda") é a quantidade de bytes transferidos do seu site para os visitantes quando eles navegam no seu site. Não acredite em qualquer serviço que anuncie “largura de banda ilimitada”. Isso é praticamente impossível! Se for excedida, prejudicará o site, já que o conceito de ilimitado parece que é diferente para muitas empresas, pois sempre existirá um recurso limite. Essa é a principal armadilha que muitos clientes acabam caindo e que muitos grupos usam de má fé e por puro viés publicitário apenas para atrair clientes…

Espaço em disco

Assim como a largura de banda, atente também para quem diz “espaço em disco ilimitado”. Muitos sites (que não hospedam vídeos ou músicas) precisam de menos de 20 MB de espaço na web, portanto, mesmo que você tenha um host que o tente com 100 GB (ou “espaço ilimitado”), esteja ciente de que será praticamente improvável usar todo espaço, que geralmente não é disponível, também funciona como chamariz para seduzir clientes. Logo, qualidade está longe de quem anuncia assim!

Certificado SSL (servidor seguro)

Se você está pensando em montar uma loja virtual, é necessário que a hospedagem permita a configuração de um certificado SSL para garantir a segurança do servidor – o famoso "https: //". Verifique se há disponibilidade para essa ferramenta e qual o preço, pois ela é primordial para seu site realizar transações de vendas e mostrar um ambiente protegido aos clientes. 

Painel de controle

Praticamente o Cpanel de todos os serviços de hospedagem permitem que você gerencie diferentes aspectos de sua conta manualmente. Por isso, veja se ele permite que você faça coisas básicas, como adicionar, excluir e gerenciar seus endereços de e-mail e alterar senhas para sua conta. Além disso, observe a disposição de ferramentas e sua funcionalidade, se é ou não otimizada para um uso eficiente e interativo. 

Hospedagem em vários níveis

Para aqueles que estão pensando em alçar voos mais altos, pensando até em uma revenda de hospedagem ou servidor dedicado, analise se a empresa em questão oferece serviços versáteis e em vários níveis. O objetivo de todo desenvolvedor deve ser crescer, portanto, se o grupo não se atualiza e possui poucas opções, não vale a pena contar com ele. A qualidade também entra nesse aspecto, pois, quem preza por isso, não fica estagnado. 

Servidor Web e Sistema Operacional

Escolha uma empresa de hospedagem de sites que ofereça um sistema baseado em Unix (Linux, FreeBSD ou OpenBSD) e que execute o servidor web Apache, já que a maioria dos softwares são compatíveis com esse sistema popular e que é fácil de gerenciar e manipular – há muitos guias e tutoriais online que te ajudam passo a passo!

Preço

Não dá para deixar o preço de lado, então, somos categóricos ao afirmar que nem sempre o mais caro é o melhor e, claro, não dá para confiar naquele servidor barato e até gratuito. Nesse ponto, é primordial ter bom senso e pensar na média, no quanto realmente vale um serviço, e isso não é difícil de avaliar. Em vez de praticar preços irreais, por que algumas empresas não focam em vantagens reais? A questão é essa e leva a reflexão se ela visa ou não ter qualidade em todos os processos e serviços. E, além do preço, é bom avaliar quais são as condições e os planos de pagamento. Mensal, anual, em níveis básicos e avançados… tudo isso conta!

Dá para avaliar tudo isso?

Se a empresa de hospedagem em questão não deixa algum desses tópicos claro ou não possibilita um teste preliminar de seus serviços, não dá para confiar nela. O ideal é focar em quem acredita no cliente e garante benefícios, como testes gratuitos do sistema para saber exatamente como é e como funciona passo a passo. Um grupo que preza por excelência e garante esse diferencial é a ISBrasil. Quer saber mais e assinar uma hospedagem de site de qualidade? Entre em contato e comece agora e assine o palno de Hospedagem de sites.

Até Mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: