Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

O que é Native Ads e como implementar essa estratégia?

19/02/2019 às 14:21 Marketing

O que é Native Ads e como implementar essa estratégia?

O Native Ads é um formato de anúncio pago que pode destacar o seu produto ou serviço e aumentar suas vendas. Esse tipo de conteúdo não busca vender algo pura e simplesmente como acontece em outros tipos de anúncios, ele é bem mais conceitual.

Veja no texto como implementar essa estratégia e colher bons resultados com campanhas de Native Ads.

Esse tipo de anúncio é uma excelente alternativa e se comparado as outras opções de mídia paga na internet, apesar de não ser tão conhecido, consegue gerar melhores resultados, promovendo uma experiência melhor para o usuário.

Sabemos que os anúncios que focam única e exclusivamente na venda, apostando em jargões como “Compre agora” não fazem mais efeito no mercado atual.

Hoje em dia, os consumidores rejeitam esse formato. Criar uma campanha de Native Ads pode ser a saída para que sua empresa consiga ampliar a receita com mídia paga.

O que são Native Ads?

Atualmente, somos bombardeados com publicidade de todos os lados na internet. Entramos num site e logo vemos vários banners, anúncios em pop-up que ocupam uma página inteira e isso é bastante chato.

E com a otimização da experiência do usuário em alta, esse tipo de propaganda acaba prejudicando mais do que ajudando.

Por isso, o Native Ads é um formato de anúncio “mais leve” e que possa promover um conteúdo informativo em parceria com a possibilidade de uma venda.

Com certeza, você já entrou em algum site e no rodapé de algum texto já reparou numa caixa de links recomendados. Existem ferramentas como o Taboola, que buscam implementar uma campanha de Native Ads em sites variados.

Geralmente, o anúncio de Native Ads tem a ver com o conteúdo que o usuário acabou de ler, então surge como uma recomendação complementar e isso já é um contraponto a invasão de pop-ups na sua tela.

O Native Ads é tão imperceptível que muitas vezes, ele nem é visto pelo usuário como um anúncio à primeira vista, mas sim como um conteúdo interessante para ler.

É como se o anúncio estivesse camuflado dentro de um site. Esse tipo de publicidade é pensando estrategicamente para não chamar a atenção e mesmo assim gerar bons resultados.

Confira também: Dicas para atrair mais clientes para sua empresa no Google.

Quais são as vantagens do Native Ads em relação a outros tipos de anúncios?

Hoje no marketing digital, temos como um dos principais conceitos, o inbound marketing. Basicamente, esse marketing de atração visa colocar o conteúdo onde o cliente pode acessar, ou seja, ele não é intrusivo. Trazendo para o mundo dos anúncios, o Native Ads funciona de maneira parecida.

A intromissão de anúncios na internet se parece muito com os comerciais e inserts que temos na TV, no rádio e até com os banners de jornais e revistas.

O incômodo aos usuários é tamanho que muitos já usam aplicativos e extensões para bloquear esse tipo de conteúdo.

 Por não interromper o consumo do usuário e ser acessado de livre e espontânea vontade, o Native Ads gera uma experiência mais agradável para o usuário.

Ao entrar no seu conteúdo, dependendo do teor do anúncio, o usuário tende a ser convertido mais facilmente, afinal ele escolheu acessar e conferir o conteúdo.

Outra vantagem tem a ver com o que citamos acima. Por não serem intrusivos, este tipo de anúncio não entra no raio de ação dos bloqueadores de anúncios.

Assim, você tem a garantia que o seu anúncio será, de fato, visualizado, pelos usuários que se interessarem por ele, o que também gera um público mais qualificado.

E claro, por ser um anúncio que na verdade não parece com um anúncio propriamente dito, o Native Ads pode ser um grande gerador de reconhecimento para a sua marca.

Os anúncios que apresentam conteúdo relevante, pode ajudar as pessoas a criarem confiança na sua empresa e isso é importantíssimo para fechar uma venda hoje em dia.

Como criar uma campanha de Native Ads?

O primeiro passo é definir o público alvo da sua campanha de Native Ads e a partir dele pensar nos seus objetivos e metas com os anúncios.

Dessa forma, você pode pensar num conteúdo voltado para as suas personas e aumentar o interesse dos usuários na sua campanha.

Depois de definir seus objetivos e metas, é hora de planejar o seu orçamento e pensar em qual é a melhor maneira de distribuir os anúncios para otimizar os resultados.

Os principais tipos de Native Ads focam na promoção de materiais ricos e em conteúdo informativo e direcional sobre produtos e serviços.

Segmentar o público que será atingido pela sua campanha de Native Ads também é de extrema importância. Busque segmentar os anúncios em diferentes grupos segmentados, assim você pode variar a sua oferta e ampliar as possibilidades de ganho.

Essa segmentação consegue restringir um público mais específico e tende a gerar uma maior taxa de conversão.

É possível, por exemplo, definir como público para um anúncio somente quem já demonstrou interesse por um produto seu ou já acessou as páginas sobre um tema específico do seu site.

Conclusão

O Native Ads é um formato de anúncio eficaz e que traz mais resultados do que a gente imagina.

O ideal é que você reserve parte do seu orçamento para campanhas de Native Ads, mesclando com outros tipos de anúncios.

Assim, você pode potencializar a sua receita com anúncios e ter uma alternativa blindada contra o bloqueio de alguns softwares a anúncios.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Google AdWords.

Gostou de nosso post? Compartilhe: