Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

O que é e como utilizar o Facebook Pixel

02/01/2019 às 20:47 Redes Sociais

O que é e como utilizar o Facebook Pixel

Com o crescimento de ferramentas de anúncios como o Facebook Ads e o Instagram Ads, o Facebook lançou um novo serviço que permite o usuário a análise de seu site, para montar anúncios mais assertivos que possam atingir seus clientes em cheio.

Basicamente, o usuário pode colocar um código em seu site e medir os resultados obtidos pelo pixel, isso pode ser importantíssimo para ficar por dentro de várias informações sobre o usuário que está acessando a página.

A partir daí, você pode criar públicos com base em dados reais das pessoas que acessaram páginas do seu site e assim garantir que você estará criando anúncios para pessoas que estão interessadas no seu conteúdo.

Por esse potencial, o Facebook Pixel é bastante utilizado em campanhas de remarketing.

Quais são as principais vantagens do uso do Facebook Pixel no seu site?

O uso do Facebook Pixel é uma maneira de tornar não só os seus anúncios pagos mais efetivos, como também lhe ajuda a entender o comportamento de potenciais clientes e criar formas de atraí-los e convencê-los a consumirem seus produtos.

Confira quais são principais vantagens do Facebook Pixel:

É fundamental em campanhas de remarketing!

O remarketing visa atingir uma pessoa que já demonstrou interesse em seus produtos, mas acabou por algum motivo não finalizando a compra.

Com certeza, você já notou que ao entrar numa loja virtual, clicar em páginas de produtos e sair sem comprar nada, você passa a receber anúncios dessa loja quando navegar em outros sites da internet, é isso que é o remarketing.

Com o Facebook Pixel em uma página de seus produtos, é possível obter informações valiosas sobre as pessoas que entraram na página, mas não fecharam a compra.

Daí, é possível criar um público com essa base de dados e criar um anúncio específico para esse grupo, com o adendo de saber mais sobre estes usuários, aumentando as chances de vendas.

Teste 30 dias de Loja Virtual.  

Otimize as suas taxas de conversão!

A ferramenta também pode ser utilizada para o monitoramento em tempo real das taxas de conversões das páginas dos seus sites.

Se você colocou o Pixel em uma página de compra, você conseguirá rastrear quantos usuários entraram no site e compraram o produto e saber da onde eles vieram.

Isto se estende a qualquer tipo de conversão que você utilize em seu site.

Se você coloca o Pixel na página de cadastro da sua newsletter ou de download de um material rico, para acompanhar a chegada de novos leads.

A mensuração das conversões é essencial para mostrar quais são as ações de sua estratégia de marketing mais dão certo.

Se existem mais pessoas que chegam e compram seus produtos através dos anúncios que você cria, foque nisso! Da mesma forma, é possível que parte dos acessos venham de pessoas que acharam seu site no Google (tráfego orgânico) ou pelas suas redes sociais, etc.

Essa é uma boa maneira não só de medir as taxas de conversão, mas também medir o ROI e o CAC da sua campanha e preparar um planejamento mais assertivo para as próximas.

Assim é possível ficar por dentro dos pontos fortes e fracos do marketing da sua empresa e otimizá-lo.

Confira também: O que é preciso para montar uma loja virtual?

Crie anúncios mais assertivos!

Com o Facebook Pixel, você pode criar anúncios mais assertivos para públicos segmentados e baseado em dados reais das pessoas que realmente se interessam pelos seus produtos.

Com isso, é possível aumentar o alcance do anúncio, alcançado não só os que já demonstraram interesse, como também pessoas com perfil parecido.

Essa é uma excelente maneira de aumentar o ROI da sua campanha, criando anúncios mais assertivos e que tendem a gerar melhores resultados.

Em outras palavras, mais alcance, mais vendas, mais conversões, tudo depende do objetivo da sua próxima campanha de anúncios pagos.

Como criar um Pixel do Facebook?

Para criar um Pixel, você precisa ter um site, um blog, uma loja virtual ou pelo menos alguma página de conversão simples.

É nestes lugares que você pode instalar o seu Pixel e conseguir acumular dados para analisar posteriormente.

Então, se você está pensando em utilizar o Facebook Pixel em redes sociais, já fique sabendo que isto não é possível! Outro ponto importante é que o Pixel é único, cada conta no Gerenciador de Anúncios do Facebook possui o seu.

Para criar o seu Pixel, entre na página do Gerenciador de Anúncios do Facebook, e clique em Criar Pixel.

Na página seguinte, nomeie o seu Pixel, o ideal é que você coloque um nome que represente o seu negócio ou os tipos de anúncios que você pretende criar.

Pronto! O seu pixel está criado! Depois de criado, é preciso instalá-lo em seu site para que você começar a mensurar os dados e criar anúncios mais assertivos.

Para instalar no local que você deseja, é preciso entender o básico de programação.

Isso por que o Facebook Pixel gera um código que deve ser instalado na raiz do seu site.

Cada plataforma possui uma maneira de instalação do Pixel, isso varia, e aí vai de você entrar em contato com a empresa que hospeda seu site, sua loja virtual ou blog e descobrir como instalar o código.

Quem entende mais de programação e tem acesso ao servidor de um site, por exemplo, pode colocar o código na raiz do site sem nenhuma dificuldade, então se você possui desenvolvedores web em sua empresa, deixe essa parte com eles.

Conclusão 

E por fim, para verificar se o Pixel foi instalado corretamente e está funcionado, o usuário deve baixar o Facebook Pixel Helper, programa que consegue identificar se o pixel está funcionando ou se há algum problema.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Loja Virtual.

Gostou de nosso post? Compartilhe: