Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

O que é e como usar o Facebook Power Editor?

07/09/2019 às 09:53 Redes Sociais

O que é e como usar o Facebook Power Editor?

Já conhece o Facebook Power Editor? Essa é uma excelente ferramenta para quem precisa melhorar os resultados de suas campanhas na plataforma.

Bom, o antigo Facebook Power Editor agora ganhou outro nome e novos recursos, agora ele se chama: Gerenciador de Anúncios do Facebook.

O antigo programa gerador e otimizador de anúncios foi incorporado a nova ferramenta de anúncios da plataforma, mas manteve todos os seus principais aspectos.

Devido as mudanças, criamos esse texto para mostrar o que, de fato, mudou e onde encontrar as antigas funcionalidades do Power Editor no Gerenciador de Anúncios.

O que é o Facebook Power Editor?

O Facebook Power Editor é uma ferramenta que permite a criação, edição e gestão de anúncios dentro do Facebook. 

Com a inclusão de novas funcionalidades, a plataforma passou a ser chamada de Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Ao contrário do que muitos pensam, a ferramenta não deixou de existir, ela apenas foi integrada ao sistema mais robusto do novo gerenciador de anúncios da plataforma.

Antes da mudança, o Facebook Power Editor era a ferramenta mais usada para a veiculação de campanhas no Facebook.

Bom, se para você o que é importa é continuar aproveitando os recursos do Power Editor, fique tranquilo! Mesmo com as mudanças na plataforma de anúncios do Facebook, as funcionalidades do antigo programa continuam disponíveis, e é isso que importa!

Como usar o Facebook Power Editor?

Depois dessa breve apresentação sobre a ferramenta, vamos entender melhor como usar as funcionalidades do Power Editor, dentro do novo Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Acessando o Power Editor

Para acessar o Power Editor é preciso acessar o link do Gerenciador de Anúncios do Facebook. Ao entrar na página, você terá que criar uma conta, caso ainda não tenha um perfil no Facebook.

Se você já possui uma conta no Facebook, basta fazer o login e clicar em “Criar” para criar a sua conta dentro do Gerenciador de Anúncios.

Fazendo isso, você será direcionado para a página de campanhas, onde você pode começar a criar os seus primeiros anúncios na plataforma.

Confira também: O que é Google AdWords?  

Criando campanhas de anúncios no Facebook Power Editor

Você pode criar uma campanha completa e segmentar seus anúncios em diferentes grupos. As campanhas de anúncios do Facebook têm três objetivos principais, são eles: reconhecimento, consideração e conversão.

Ao criar uma campanha, você precisa escolher qual será o foco principal dos seus anúncios.

Campanhas de reconhecimento visam ampliar o alcance da marca. Já, as campanhas de consideração buscam aumentar o tráfego e o envolvimento de usuários com a sua empresa.

E as campanhas de conversão almejam aumentar a conversão de leads, e posteriormente, as vendas do seu negócio.

Depois de configurar o objetivo da campanha, é hora de fazer a segmentação do seu público-alvo. A plataforma oferece vários recursos para uma segmentação minuciosa, garantindo que os seus anúncios serão vistos pelas pessoas certas no Facebook.

Com as campanhas criadas e ativas, você monitorar os resultados de anúncio por anúncio, configurando os resultados e fazendo testes.

Assim, é possível encontrar o melhor formato, linguagem e abordagem para atingir potenciais clientes da sua marca.

Funções principais do Facebook Power Editor

Como já dissemos acima, muitas funcionalidades do Facebook Power Editor foram mantidas no novo Gerenciador de Anúncios.

Por isso, vamos citar as principais funções da antiga ferramenta abaixo e explicar melhor como cada uma delas pode ajudar na criação e gestão dos anúncios da sua empresa no Facebook.

Confira abaixo:

  • Função “Criar”: Essa função é utilizada para criar novas campanhas ou novos anúncios. Assim, fica bem mais fácil começar a criação de novas propagandas e redirecioná-las da maneira certa, dentro do Gerenciador de Anúncios.
  • Função “Duplicar”: Essa função é usada para duplicar um anúncio ou uma campanha dentro da plataforma. Assim, você pode economizar criando um novo anúncio semelhante a um anterior. Dessa forma, você pode duplicar o anúncio e mudar as variáveis que necessita antes da sua veiculação.
  • Função “Editar”: Essa função possibilita a edição de um anúncio já publicado ou em rascunho. Assim, é possível fazer as alterações necessárias a qualquer momento.
  • Função “Prévia”: Essa função permite que você veja um anúncio antes dele ser publicado. Essa é uma excelente maneira de testar diversos formatos antes de finalizar o anúncio e iniciar uma nova campanha.

Facebook Power Editor x Gerenciador de Anúncios

O Facebook Power Editor foi integrado ao Gerenciador de Anúncios, mas antes disso acontecer ele era o preferido dos profissionais de marketing e vendas por ter mais funcionalidades para a criação, edição e gestão de anúncios.

Com a integração das duas ferramentas, houve vários novos recursos adicionados na nova plataforma de anúncios e isso lhe dá algumas vantagens em relação ao antigo Facebook Power Editor, como por exemplo:

  • Veiculação de campanhas no Facebook e no Instagram
  • A ferramenta continua gratuita, o anunciante só paga pelos anúncios que veicula na plataforma.
  • Integração com o Facebook, o que dispensa a instalação de um software para gestão de anúncios em computadores e celulares.
  • Interface simples e intuitiva
  • Continua tendo as funções avançadas do Facebook Power Editor

Em resumo, a integração do Facebook Power Editor ao novo Gerenciador de Anúncios agregou mais valor ao que já era bom.

A nova ferramenta é mais completa e atende tanto a profissionais novos no mercado como a profissionais de marketing experientes na gestão de anúncios.

Não perca mais tempo! Entre no novo Gerenciador de Anúncios e aproveite para criar anúncios que dão resultados com as funcionalidades do Power Editor.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Google AdWords.

Gostou de nosso post? Compartilhe: