Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

O que é e como acessar o phpMyAdmin

16/10/2016 às 11:11 Ajuda

O que é e como acessar o phpMyAdmin

O phpMyAdmin é um gerenciador de banco de dados SQL onde você pode realizar todos os tipos de alterações que julgar necessárias na sua hospedagem de sites, diretamente em seus usuários, tabelas e dados gerais do seu Banco de Dados. Entretanto, o uso desta aplicação é destinado apenas à usuários avançados que já estão familiarizados com as linhas de código utilizadas para gerência debancos de dados SQL.

Neste tutorial explicaremos apenas como realizar funções básicas de importação e exportação de bancos de dados. Se você precisa realizar outras funções, por favor contacte seu programador especializado.

1° Passo

Para acessar seu phpMyAdmin  primeiramente você vai precisar acessar seu painel de controle.

Em seguida basta procurar pelo respectivo ícone no seu painel, veja na imagem abaixo onde ele fica:

phpmyadmin isbrasil cpanel

2° Passo

Para exportar seu banco de dados, ou seja para realizar um backup dos seus dados do banco utilize o botão "exportar". Você pode escolher por exportação simples e simplesmente executar.

exportar no phpmyadmin
Paraimportar um banco de dados já existe para o seu atual utilize o botão "importar"

importar no phpmyadmin
Ambos os botões estão um ao lado do outro, seguidamente:

Paraexportar seu banco de dadosvocê deverá clicar no botão "Exportar", logo em seguida deverá configurar todos os parâmetros necessários para a exportação (verifique com seu programador). Após realizadas todas as devidas configurações, clique no botão "Executar"

Veja ainda o posto sobre mariadb.

3° Passo

Se você desejaimportar um banco que já possui dados e informações para o seu atual, clique no botão "Importar". Você deverá indicar onde está o arquivo no botão "Selecionar arquivo", escolher todos os parâmetros necessários (verifique com seu programador) e clicar em executar.

Gostou de nosso post? Compartilhe: