Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

O que é CloudFlare? Quais são as Vantagens?

18/06/2016 às 12:00 Hospedagem de Sites

O que é CloudFlare? Quais são as Vantagens?

Atualmente a CloudFlare é uma das maiores empresas de CDN (Content Delivery Network) do mundo, uma grande rede de distribuição de conteúdo, que faz com que milhões de páginas de sites espalhadas pelo mundo carreguem mais rápido para seus usuários.

Como eles fazem isso é o que você vai entender nesse artigo.

_BANNERGERENCIAMENTOAQUI

O que é um CDN?

Trata-se de uma grande rede de distribuição de conteúdo que armazena cache de algumas páginas de seu site e logo redistribui entre centenas de servidores espalhados pelo mundo, assim quando um usuário acessa o seu site e solicitar esse arquivo, ele vai receber o conteúdo em cache de um servidor que for mais próximo a ele, e assim terá uma resposta mais rápida.

O cache é feito a partir dos conteúdos mais acessados, páginas completas, imagens, vídeos, diversos conteúdos podem ser mantidos nessa camada de distribuição para acelerar sua entrega e reduzir assim seu consumo de processamento e banda, já que o usuário não chega até o seu servidor, apenas quando ele não tem cache.

Grandes empresas usam esse recurso para atender milhões de usuários por dia, com seu conteúdo espalhado pelo mundo será entregue mais rapidamente a cada um deles, isso ajuda a melhorar navegação dos clientes, reduz o consumo de banda do servidor, e gastos com manutenções.

Os diferenciais do CloudFlare

Em poucos minutos você pode incluir seu site na maior rede de CND do mundo, fazendo assim com que ele esteja em toda parte do mundo e possa ser acessado com velocidade máxima por qualquer usuário, tudo isso graças a otimizações, recursos de segurança, proteção contra-ataques DDoS, e configurações robustas de zonas DNS, tudo isso sem qualquer instalação, apenas uma troca de DNS.

Performance e Otimização de Conteúdo, junto dos recursos da CloudFlare estão otimizações automáticas nas páginas para reduzir o número de requisições e lentidão no carregamento, combinação de várias bibliotecas Java script em uma só requisição, minificação de arquivos de estilo e scripts, entre outras otimizações no sistema de cache. Quem connhece as vantagens de um cloud server, não abre mais mão.

Leia aqui também sobre os tipos de marketing

Segurança é primordial

Essa é a palavra chave para eles, e é por isso que oferecem um sistema que aprende automaticamente após novos ataques, ficando cada vez mais preparado para evitar novas ameaças, configurações fáceis e relatórios detalhados, verificações de integridade do navegador, reputação de IPs, listas de bloqueio, proteção SSH e portas de FTP também fazem parte do pacote.

Proteção também para SSL

Se você precisa de uma segurança extra sabe que os certificados SSL são essenciais, junto com isso a CloudFlare oferece suporte a esse recurso ajudando a configurar de forma rápida e fácil, com diversas configurações adicionais que vão tornar seu site mais seguro e rápido.

Não tire o olho dos resultados

Análise de seu tráfego, páginas em cache, visitas em tempo real, saiba tudo o que precisa sobre seu site e como ele está se comportando junto do sistema da CloudFlare.

_BANNERGERENCIAMENTOAQUI

Gostou de nosso post? Compartilhe: