Não perca a nossa BLACK FRIDAY, descontos REAIS e VITALÍCIOS de 50% OFF SAIBA MAIS!

O passo a passo para ter uma campanhas de AdWords de sucesso

O passo a passo para ter uma campanhas de AdWords de sucesso

28/10/2017 às 11:32Ajuda

O Google Adwords é uma das principais formas de publicidade online para os anunciantes na internet. Criar uma campanha através da ferramenta é essencial para anunciar na web. Porém, trabalho desenvolvimento das campanhas não é uma tarefa fácil e muito menos simples.

Para criar uma campanha é preciso formar um conjunto de ações que serão importantes para que sua campanha obtenha o sucesso esperado. Vamos listar abaixo um simples passo a passo para que você estuda e siga as dicas na hora de criar uma campanha para a sua empresa, confira:

Analise campanhas de seus concorrentes

Avaliar o desempenho e o formato das campanhas de empresas concorrentes ao seu negócio é essencial para construir uma para sua empresa. A análise deve ser feita com bastante atenção, e deve envolver tanto concorrentes diretos como indiretos, não deixando ninguém de fora.

Para ter uma noção de como os seus concorrentes estão usando o Google Adwords é preciso inserir as palavras-chave referente a sua categoria de produtos ou serviços, encontrando as empresas do seu ramo de atuação que anunciam através do Google Adwords.

Depois de fazer a pesquisa para encontrar palavras-chave, avalie alguns pontos do anúncio como o texto e o objetivo do anúncio, qual ideia ele tenta passar para os consumidores. Com isso, será possível pegar ideias e conceitos para formar sua campanha de forma original mais com certas referências, sabendo o tipo de anúncio que chama atenção e dá mais resultado.

Fique atento também para possíveis anúncios de seus concorrentes que contenham links para outras páginas. Esse método é bastante usado para aumentar a visibilidade de um site, gerando um engajamento com os clientes.

Escolha as palavras-chave do anúncio

Use o Keyword Planner para definir as palavras-chave que serão usadas em suas campanhas no Adwords. Pesquisar é essencial para não errar na escolha, afinal você pode cometer erros e escolher opções que não tenham tanto volume de tráfego.

O próprio programa também lhe oferecerá algumas sugestões de palavras-chave que você pode testar, o que pode lhe ajudar e muito no desenvolvimento de uma campanha. A ferramenta mostra ao usuário o volume de busca, o custo médio e a concorrência de cada palavra-chave.

Defina o orçamento de uma campanha do Adwords

O orçamento que será usado pela sua empresa deve ser planejado antes de criar uma campanha no Adwords. É importante frisar que mesmo tendo um baixo investimento é possível criar uma campanha de sucesso na ferramenta, caso você faça tudo certinho, cuidando de todos os mínimos detalhes.

O limite do seu orçamento irá registrar quanto tempo sua campanha no ar e a média de pessoas que terão acesso a ela. Sem realizar uma boa análise sobre a melhor forma de distribuir o seu orçamento, a campanha provavelmente não obterá o sucesso esperado.

Confira também dicas para atrair mais clientes para sua empresa no Google.

Escolha local e hora de exibição

Escolher a localidade e o horário de exibição adequado é ideal para atingir o seu público-alvo. Por isso, se você atende clientes no estado do Rio de janeiro, não há motivos de criar uma campanha para o Brasil inteiro.

Definir o horário de exibição da campanha também é preciso, já que tem empresas que funcionam durante 24 horas e outras empresas que funcionam dentro do horário comercial ou em horários ainda mais específicos.

Definir esses pontos pode lhe ajudar a perder cliques com clientes que de fato não vão se interessar por seu negócio, por conta da sua disponibilidade ou da sua região de atuação.

Monte sua estratégia

Definir uma estratégia para suas campanhas no Adwords é bastante importante para que seu anúncio supere as expectativas. Tenha uma meta e saiba claramente os objetivos que você deseja atingir. Nunca crie uma campanha por criar, isso é jogar dinheiro fora!

Projete uma campanha que vise aumentar a receita de sua empresa, bombando suas vendas e que seja garantia de retorno do investimento realizado. Depois de seguir os passos citados acima, você terá todas as condições de criar uma estratégia ideal para cada tipo de campanha.

Segmente sua campanha para o público certo, deixando o anúncio bem organizado e com um objetivo claro. Outro ponto é ter métricas definidas para mensurar os resultados.

Entenda como funciona os leilões do Google Adwords

Os leilões da ferramenta são uma forma justa para ranquear a competição, dentro dos diferentes modelos de publicidade online. O Google não define de forma aleatória a posição de exibição dos anúncios, assim como na produção de conteúdo, o site usa mecanismos para ranquear as campanhas por qualidade e relevância, ou seja, apenas investir pesado em dinheiro para exibição não adianta.

Índice de qualidade

Os valores definidos pelo CPC (custo por clique) ajudam, mas é através do índice de qualidade do anúncio que tem real relevância no Google na hora de escolher entre anúncios concorrentes para exibi-los.

A ferramenta avalia a relevância da campanha, estipulando uma nota de 1 a 10 para o anúncio. As notas determinam se a campanha é relevante para o usuário interessado no assunto, ou seja, é preciso que seu anúncio tenha qualidade para que ele seja indicado para usuários que pesquisarem pelas palavras-chave que você escolheu.

Os melhores anunciam tem preços mais baixos e ocupam as melhores opções na hora das pesquisas.

Otimize suas campanhas

Depois de iniciar uma campanha no Google Adwords, é possível otimizar as ações. Lembre-se que mesmo após criar a campanha, o seu trabalho não está finalizado. Busque otimizações suas ações, sempre visando melhorar a performance da campanha.

Tenha como objetivo aumentar o retorno dos investimentos e criar anúncios de qualidade, garantindo um custo por clique mais baixo. Independente da área de atuação da sua empresa, é muito importante apresentar uma campanha cada vez mais atrativo.

Preste atenção a todos os detalhes!

O Google Adwords é uma das melhores ferramentas para publicidade online, mas precisa ser bem utilizada. Não é fácil criar campanhas! Criar apenas por criar é uma perda de tempo! Aproveite nossas dicas e estude mais sobre essa ferramenta.

Gostou das dicas? Conheça os planos de anúncios do Google Adwords da ISBrasil

Gostou de nosso post? Compartilhe: