Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

No-Code: O que você precisa saber e de que forma vai te impactar?

12/08/2021 às 21:56 Ajuda

No-Code: O que você precisa saber e de que forma vai te impactar?

O No-Code é a prova de que a tecnologia e as possibilidades que ela agrega estão cada vez mais fáceis e melhor dispostas em nossa realidade.

Além de que aos poucos mais e mais empresas e profissionais terão os melhores resultados, em pouco tempo e sem dificuldade.

Isso porque, cada vez mais, o homem foca em criações que elaboram formatos personalizáveis e já dotados de tecnologias construtivas, utilizadas para elaboração.

É o caso da criação de um site ou de um aplicativo para uma marca de envelope Personalizado para empresa que pode ser rapidamente colocado em prática a partir de profissionais que sabem mexer em ferramentas cujo aprendizado é mínimo e acessível.

De modo geral, o No-Code abre portas para uma futura realidade dentro das empresas em relação às ferramentas tecnológicas, trazendo maior conforto e impactos positivos a elas.

Entender seu funcionamento, as vantagens que traz para negócios dos mais variados tipos, como uma sala privativa coworking e suas diferenças com o Low-Code, outra tecnologia similar, serão as principais frente do artigo a seguir. 

O que é e como funciona o No-Code?

O No-code, que em português significa sem código, é uma forma de tecnologia capaz de auxiliar profissionais e empresas das mais diferentes áreas a viabilizar projetos de sistemas, softwares e até mesmo a criação de aplicativos com a máxima facilidade.

Antes disso, é importante entendermos sobre os códigos, e como eles estão presentes em praticamente todo o nosso dia a dia, ainda que não possamos vê-los ou mexer com eles.

Essas são as formas que desenvolvedores e programadores utilizam para construir sites, programas, sistemas, softwares, aplicativos e qualquer outro tipo de forma de tecnologia que possa trazer algum resultado para uma empresa de impressão digital camiseta.

Os códigos, que podem ser formados a partir de programas diferentes, com linguagens e métodos bem específicos.

Eles geralmente podem ser entendidos e executados por pessoas da área, tal como os profissionais de computação, de tecnologia e informação, dentre outros.

Apesar de não ser algo tão difícil para esses profissionais, e estes, podendo ser contratados de forma prática e rápida, ainda assim existe um grande distanciamento da empresa.

Afinal, quando falamos da programação de modo geral, podemos perceber que essa é uma das linguagens mais difíceis de aprender, e dentro do mesmo contexto, é uma das práticas mais importantes dentro de empresas de caixa de papelão personalizada com logo.

Isso porque as produções tecnológicas têm feito cada vez mais parte da realidade de muitas profissões, o que requer destas pessoas a busca por esse aprendizado.

No entanto, alcançar uma compreensão básica pode levar bastante tempo, além de muitas vezes não ser suficiente para que um negócio consiga colocar seus planos e produtos de tecnologia em prática, até mesmo em casos de correções mínimas em programas.

E é em meio a esse problema que o No-Code chegou como uma solução. Ele traz uma plataforma livre de códigos, e forte apenas na usabilidade mais fácil possível.

Por exemplo, um profissional da área de fachada para comércio pode ter acesso à ferramenta e modificar algumas informações no site do trabalho, incluindo dados e colocando um mecanismo que possibilite a comunicação com o público.

Em outro exemplo, vemos que o funcionário de uma agência de publicidade consegue criar um layout a partir do No-Code, podendo viabilizar um site bem feito para seus clientes.

Essa forma de tecnologia acessível e fácil garante à empresa benefícios essenciais, que podem ser modificadores em diferentes aspectos de importância, como melhores resultados voltados à venda dentro de um e-commerce de instalação de internet.

Como esse programa impacta as rotinas de trabalho?

Portanto, a seguir, vamos entender alguns dos pontos que fazem com que o uso do No-Code seja mais do que essencial para grande parte das empresas.

Entendendo ainda, de que forma é possível enxergar as mudanças positivas em diferentes realidades corporativas.

Maior produtividade

A produtividade das equipes que trabalham com a utilização do No-Code cresce de forma significativa.

Visto que a espera pela resolução de um site ou de um programa importante pode ser feita de forma prática e rápida, sem esperar por um profissional específico.

Além disso existem menos pausas de trabalho, erros ou problemas dentro de um aplicativo de fachada para comércio pode ser rapidamente resolvido, sem impactar outras áreas.

Para negócios que trabalham com entregas constantes, e metas a serem batidas de uma forma contínua, a produtividade dentro da utilização de programas sem códigos é mais do que essencial, capaz de mudar totalmente a concepção das estruturas em uma equipe.

Implantação mais rápida

Se a facilidade de ter um programa em pleno funcionamento já se faz como uma realidade, tudo pode ser ainda mais interessante em questão do implantamento dessas mudanças, ideias e criações dentro das empresas, em especial em meio às suas tecnologias.

Por exemplo, no contexto de uma empresa de bloco de pedido, a mudança dentro de um aplicativo de compras do cliente pode ser feita rapidamente por uma equipe de comunicação ou até mesmo aquela de vendas.

Isso permite menos esperas, menor transmissão de funções e uma menor perda de vendas ou de dinheiro, o que pode ser causado pelo principal problema a ser resolvido.

Elaboração de ideias sem percalços

Muitas das principais ideias surgidas dentro de equipes acabam não indo para frente, justamente pela dificuldade que é, tanto em meio a uma análise quanto em uma aplicação, que pode ser da mais variada, como a mudanças de itens dentro de um site.

Com a facilidade do No-Code toda essa sugestão passa a ser rapidamente testada, e a ideia acaba indo à frente, sem maiores problemas e com uma maior autonomia dos criadores.

Pode não parecer, mas não conhecer códigos pode fazer com que muitos profissionais não deixem suas sugestões irem à frente.

Visto que alguma ação necessária poderá passar por muitas pessoas, e até ser concretizada, pode não se fazer mais interessante ou integral.

Rapidez ao viabilizar um produto

Você provavelmente já deve ter visto um produto digital, como um aplicativo ou um site, tomar tempo de uma equipe e demorar a ser lançado, passando por uma profunda construção, seguida de uma análise e também de uma vistoria.

Com a utilização do No-Code tudo se torna muito mais simples, e a empresa em questão consegue propor melhorias e novidades muito mais rápido.

O lançamento a tempo de um produto pode ser essencial em muitos níveis, mas um de seus principais é a forma como a competitividade pode ser combatida, e como oportunidades podem ser bem aproveitadas em um tempo certo para isso.

Jornada de venda menor

A jornada de venda, em meio a todas essas mudanças, acaba sendo diminuída na empresa, ainda mais se a questão da utilização do No-Code trabalha com a criação e elaboração de mudanças em um ponto de vendas.

A partir da viabilização de melhorias e principalmente de facilidades na experiência do cliente diante das criações de uma empresa, este passa a se sentir muito mais satisfeito.

Principais diferenças entre No-Code e Low-Code

Agora que entendemos profundamente o que é o No-Code, é hora de sabermos mais sobre suas diferenças entre Low-Code.

Além de como essa outra forma de lidar com tecnologias e construções de produtos pode ser igualmente interessante.

Como sabemos, no No-Code existe uma presença de mecanismos simples para colocar em produtos tecnológicos:

  • Gráficos;

  • Animações;

  • Menus;

  • Informações;

  • Designs.

A não utilização do código é mais do que essencial, e faz parte de uma realidade desse contexto. 

Porém, no Low-Code, que em português significa baixos códigos, existe a presença dessas linguagens, ainda que elas possam vir em menor quantidade, para níveis básicos.

Ainda que possa não ser tão eficiente dentro da realidade de um profissional em uma empresa que está elaborando sozinha um aplicativo.

Tendo em vista que este não tem algum conhecimento em código, pode vir a ajudar aqueles que possuem este.

De modo geral, a existência de códigos que podem ser mexidos pode trazer uma melhor personalização, até mais que o No-Code, mas ainda assim, é preferida por quem sabe pelo menos um pouco sobre as aplicações de tecnologias.

Essa escolha então se torna muito mais fácil, e os benefícios conseguem ser quase os mesmos, ainda que no No-Code mais profissionais possam trabalhar com a construção.

Considerações finais

O No-Code é, sem dúvidas, umas das principais tecnologias dentro de empresas, possibilitando às equipes uma maior participação e até mesmo tarefa ativa dentro da elaboração e modificação de tecnologias, como sites e aplicativos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Gostou de nosso post? Compartilhe: