Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Motivos para usar certificado SSL para ecommerce

26/10/2016 às 00:57 Loja Virtual

Motivos para usar certificado SSL para ecommerce

Se você possui uma loja virtual, provavelmente já deve ter se perguntado mais de uma vez sobre qual é a real importância do certificado SSL para ecommerce.

Com tantos consumidores desconfiados - e deixando de comprar por conta da insegurança no ambiente virtual de compras, fica cada dia mais complicada a vida dos comércios eletrônicos que pretendem ir contra a maré e comercializar seus produtos sem certificação alguma de segurança.

Se você não faz parte deste grupo de lojas virtuais fadadas ao fracasso e quer investir em uma das áreas mais importantes da sua operação, fique com a gente e vamos explicar tudo sobre os selos de segurança para ecommerce (também conhecidos como certificados SSL)!

O que é o Certificado SSL para ecommerce?

Os certificados SSL, sigla para “Secure Socket Layer”, nada mais são que selos de segurança que fazem seu ecommerce ser mais seguro e, consequentemente, atrair mais vendas.
Com um ambiente online vulnerável a fraudes e clonagem de informações confidenciais, algo precisava ser feito para que o comércio eletrônico não perdesse credibilidade e potencial de vendas. Bem, dentre todos os aspectos que vêm sendo melhorados, o que mais chama a atenção é a inclusão dos selos de segurança para ecommerce, principalmente o certificado SSL.

O Secure Socket Layer nada mais é que uma maneira encontrada para que toda informação trocada entre cliente e plataforma seja criptografada, tornando quase impossível o seu rastreamento por indivíduos mal intencionados.Além disso, é sempre bom lembrar que o SSL é bom para o SEO

Ecommerce e segurança

Responda com sinceridade: quantas vezes, nos últimos meses, você ouviu falar em fraudes provenientes de compras na internet?
Pois é! Não é incrível a quantidade de vezes que isso acontece? E o problema não para por aí. Por mais que esse tipo de situação ocorra quase que exclusivamente com lojas virtuais irresponsáveis e pouco preocupadas com a segurança dos clientes, quem acaba ficando manchada é a reputação do ecommerce brasileiro como um todo.

Faça uma pequena pesquisa com o seu público e provavelmente perceberá que o número de usuários preocupados com a segurança de compras no ambiente virtual anda muito maior do que deveria ser. Para resolver o problema, nada melhor que contratar um certificado SSL para ecommerce e, dessa forma, dar mais tranquilidade para que o seu comprador realize seus pedidos sem maiores receios.

certificado ssl

Como identificar um site com certificado SSL presente?

Como a principal vantagem - para o empreendedor - de se ter um certificado SSL é mostrá-lo ao público, não é nada difícil identificar um ambiente virtual protegido pela certificação.

Ao acessar um site seguro, você perceberá que o “s” logo será integrado ao “http” na barra de endereços. Além disso, depois de contratar um certificado SSL para ecommerce, a maioria dos navegadores permite que o usuário reconheça o símbolo de um cadeado, geralmente localizado à esquerda na barra de endereços.

Por ser o certificado SSL uma espécie de serviço de assinatura, é possível, ao clicar sobre o cadeado e acessar diversas informações sobre o ecommerce que está sendo visitado.

Identidade da empresa, informações gerais, tipo de criptografia, período de validade do certificado, tudo isso pode ser consultado pelo seu cliente (que certamente ficará muito satisfeito e tranquilo em saber que está acessando um ambiente totalmente livre de fraudes).

certificado ssl

3 Vantagens de um certificado SSL para ecommerce

Especialmente recomendados para lojas virtuais, os certificados SSL para ecommerce oferecem boas vantagens para as marcas que os contratam. 

Aumenta as vendas

Se a segurança no ambiente virtual de compras é uma das maiores objeções do consumidor na hora de finalizar uma compra, não precisa ser um gênio para concluir que, resolvido este aspecto, suas vendas tendem a subir, certo? Porém, não basta contratar o certificado e esperar a mágica acontecer… É preciso mostrar a novidade ao público!

Por isso, assim que receber a certificação de segurança para seu ecommerce, promova uma campanha do tipo “clique e verifique”, encorajando que os usuários cliquem sobre o símbolo do cadeado presente na barra de endereços.

Diminui prejuízos

Mais segurança na internet não é benéfico apenas para os seus clientes, mas para você também! Lembre-se que, enquanto o certificado SSL para ecommerce não for contratado, as informações da sua marca também circulam livremente pela rede.

Ao ter toda essa informação criptografada, você reduz o risco de comprometimento de dados e, consequentemente, economiza um bom dinheiro com isso.

certificado ssl

É critério para SEO

Se você está pensando em contratar um certificado SSL para ecommerce, é provável que também já tenha ouvido falar sobre SEO - Search Engine Optimization. Para quem utiliza a internet como uma rede de vendas, estas 3 letras significam um ativo financeiro gigantesco. Uma vez que você consiga construir uma forte estrutura de SEO, mais tráfego orgânico é atraído, tornando-a ainda mais forte… A coisa toda vira uma bola de neve e um círculo virtuoso começa a se consolidar.

Porém, antes que os resultados da otimização para buscadores comecem a aparecer, é preciso muito trabalho duro. São centenas de critérios utilizados pelo Google na hora de ranquear quais páginas estarão na primeira página do seu buscador.

Dentre eles:

- Conteúdos mais relevantes
- Velocidade de carregamento da página
- Número de acessos
- Linkagem
- Responsividade

E… Certificação SSL!

É isso mesmo: se você se preocupa com SEO para ecommerce, este é mais um ótimo motivo para contratar um certificado SSL.

Além de ajudar com tudo o que já dissemos, ele ainda faz sua marca sair na frente da concorrência em matéria de Search Engine Optimization.

Contratar um certificado SSL para ecommerce

Acima estão os 3 motivos mais fortes que existem para que você contrate, o mais rápido possível, um certificado SSL para o seu ecommerce. Se você já está mais do que convencido sobre a sua importância, temos aqui uma oportunidade para que você invista em mais este poderoso ativo para o seu negócio.

A ISBrasil, empresa de tecnologia que atua no mercado brasileiro desde 2003, oferece certificações SSL a partir de R$99,90 ao ano! Acesse Certificado SSL e verifique.

Se você deseja contratar um certificado SSL para ecommerce, não perca tempo: acesse já o site da ISBrasil e confira nossas soluções!

Até Mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: