Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Mês do Black Friday! Saiba tudo para vender com seu Site!

17/11/2017 às 10:03 Novidades Loja Virtual Ajuda

Mês do Black Friday! Saiba tudo para vender com seu Site!

O mês do Black Friday é um dos eventos mais esperados pelo setor de comércio eletrônico brasileiro. As vendas no ano de 2016 cresceram 17% e apresentaram um faturamento de R$ 1,2 bilhão, de acordo com o E-bit, principal autoridade no assunto. E para 2017 o setor está confiante de que os números ultrapassarão os do ano anterior. Isso mostra que o brasileiro está cada vez mais habituado em realizar compras online. Para quem possui um negócio digital, ou está pensando em criar uma loja virtual, a Black Friday é o momento perfeito para alavancar as vendas e atrair novos consumidores para o negócio.

Para aumentar as suas vendas, separamos algumas vendas para que você possa vender com o seu site e ampliar os resultados do empreendimento. Confira!

Como vender com seu site na Black Friday

Ofereça promoções verdadeiras

Contudo, a Black Friday brasileira possui uma má reputação porque muitos lojistas acabam inflando os preços uma semana antes para, no dia da promoção, abaixarem os preços. Criando, assim, uma falta sensação de promoção. O esquema foi descoberto por conta de pesquisadas realizadas em sites de comparação do preço, o que deixou os usuários brasileiros bastante céticos em relação a data.

Por conta disso, é necessário oferecer promoções verdadeiras e que tragam benefícios para os seus clientes.

Ofereça descontos reais e interessantes, principalmente naqueles produtos que não possuem uma grande saída em outras datas. Outra dica boa para aumentar as vendas durante o período é o de criar um mix de produtos que una itens que se complementam. Assim será possível aumentar o ticket médio e o faturamento de seu site!

Mude as cores do seu site para o tema “Black Friday”

Antes do dia 24 de Novembro, período onde ocorrerá o grande evento esperado pelo e-commerce de todo o mundo, a dica é mudar as cores de seu site para o tema da black friday. O dia tem como cores o preto e o amarelo. E muitos usuários já associam essa identidade visual com promoções e ofertas baratas.

Para mostrar a seus usuários, agora, que o seu site também entrará na jogada, a dica é alterar as cores do site e adicionar alguns elementos que façam referência ao grande dia.

Contudo, é importante que as alterações sejam feitas com cuidado para que a sua página não perca a essência e sua própria identidade.

Caso você não saiba como mudar as cores de seu site, contrate um profissional com experiência para realizar as alterações. Saibam que uma simples mudança pode impactar bastante nas vendas de seu negócio, especialmente durante o período.

Veja também: Por que ter uma loja virtual?

Adicione banners e elementos temáticos

Após anunciar promoções reais e mudar as cores de seu site para algo mais temático, chegou o momento de adicionar banners e elementos que aproximem os usuários das ofertas desse período. A ideia é adicionar um banner largo e chamativo logo na página inicial, mostrando as principais promoções de seu site. A ideia é mostrar quanto de desconto a sua empresa estará oferecendo para seus clientes.

Fazer comparativos do preço antes e depois é uma excelente maneira de incentivar a compra. Adicionar um banner no rodapé também é uma ótima ideia, pois poderá “pescar” usuários que estão prestes a sair da página.

As peças publicitárias deverão ser profissionais e, de preferência, criada por algum design competente. Isso porque elas terão uma grande responsabilidade e, por conta disso, será necessário algum investimento para que o retorno seja grande.

Invista em campanhas de marketing

Nesse momento será necessário aumentar os investimentos para atrair mais consumidores. Isso porque grande parte dos brasileiros esperam ansiosamente o dia para comprar, pois sabem que as lojas estarão oferecendo promoções e descontos especiais por conta da data. Por isso mesmo, o empreendedor que deseja vender mais deverá investir em campanhas de marketing.

Por isso, o sugerido é criar uma landing page com as principais ofertas e promoções de seu site. Divulgue essa landing page nas redes sociais, no Google Adwords e no Facebook Ads para aumentar as vendas de sua página.

Contudo, não basta apenas anunciar, é preciso contar com um planejamento e métricas para poder medir os resultados. Lembre-se que não tem como melhorar aquilo que não pode ser medido!

Prepara-se para o aumento das vendas

Se você possui uma loja virtual, será necessário se preparar para o aumento do fluxo de usuários e vendas. Se tudo der certo, o site de seu negócio receberá bastante visitas. O primeiro passo a ser dado é observar se o servidor será capaz de aguentar o grande fluxo de tráfego.

O segundo passo é o de ajeitar a cadeia logística e as entregas. Lembre-se que os consumidores querem receber os produtos o mais rápido possível. E com uma grande quantidade de pedidos, será mais difícil realizar essa grande demanda sem um planejamento prévio. Outro ponto importante e que deve ser levado em consideração é o canal de comunicação de seu site. Nesse período, o número de dúvidas e contatos pode dobrar. Por conta disso, será necessário contar com ferramentas (como um chat online) para poder atender todos os clientes de forma rápida e eficiente.

Aposte no e-mail marketing

A sua empresa já pode iniciar o lançamento de mensagens avisando os seus clientes e rede de contatos que a Black Friday está chegando e que o seu site oferecerá descontos e ofertas incríveis. As campanhas deverão conversar com o público de forma natural e não apenas tentando vender. Crie artigos no blog da loja virtual com dicas sobre o que comprar, mostrando quais serão os itens que terão mais descontos durante o período.

A dica é criar enganjamento e garantir uma boa base de consumidores antes mesmo das promoções irem ao ar. Mas para isso, será necessário ter uma lista de contatos e um planejamento adequado para que sua campanha de e-mail marketing seja eficiente. A Black Friday é o dia mais importante para quem possui um negócio online e, por conta disso, será necessário investir e apostar em estratégias para atrair novos clientes e realizar mais vendas.

É só seguir nossas dicas que você certamente conseguirá vender mais. Pode confiar!

Gostou de nosso post? Compartilhe: