Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Melhore suas vendas com o Google Adwords para e-commerce

26/04/2017 às 19:25 Loja Virtual

Melhore suas vendas com o Google Adwords para e-commerce

Melhore suas vendas com o Google Adwords para e-commerce

Aumentar as vendas online é o objetivo principal de inúmeras empresas nos dias de hoje, tanto das grandes quanto das pequenas. Tenha você um pequeno negócio onde vende um produto feito por você ou mesmo trabalhando para um gigante de comércio eletrônico como o Submarino, por exemplo, aumentar as vendas através de canais online é um pouco como tirar a sorte grande, parece muito mais fácil do que realmente é.

Então chegamos a um ponto-chave que pode definir se suas vendas podem aumentar ou não: O Google Adwords. Não há questionamento se esse serviço vale a pena ou não, ele vale. O único problema é que você precisa saber como usá-lo para aumentar o tráfego em sua loja virtual e, consequentemente, suas vendas. Não é fácil atingir o público certo para melhorar as suas vendas com o Google Adwords, mas com os estudos necessários e algumas dicas essenciais, você já pode saber por onde começar. Separamos algumas dicas de como aumentar suas vendas usando esse serviço do Google, veja e verifique o quanto elas podem ser úteis para você usar em sua loja online.

Dicas para aumentar as vendas com o Adwords

Otimize as suas palavras-chave

As palavras-chave são a base de qualquer grande campanha publicitária online. A primeira coisa a se fazer, e também a mais básica, é criar uma lista de palavras que sejam competitivas e atraentes para os seus clientes em potencial. Perca um tempo nesse processo, pois ele é de extrema importância. Depois de criada a lista, devemos seguir mais alguns passos para trabalhar com as palavras-chave anotadas por você.

Primeiramente, você tem que entender que os lances são calculados de acordo com a concorrência das palavras. Isso significa que, se uma palavra é muito pesquisada, o lance pare ela provavelmente será mais caro, pois a concorrência é maior. Há muitas estratégias diferentes de otimização de lances no Google Adwords, mas o conceito básico é encontrar o lance perfeito que gerará o número máximo de conversões a um bom custo por conversão.

Tenha em mente que cada palavra-chave terá uma taxa de conversão diferente, portanto você terá que fazer o cálculo de quanto irá custar o lance para cada palavra-chave separadamente. E para tornar as coisas ainda mais complicadas, a concorrência vai mudar drasticamente o quanto você escolhe pagar por cada clique,  pois você vai precisar monitorar esses números bem de perto.

Otimize sua landing page

Landing page, ou página de entrada, é a página por onde as pessoas irão conhecer o seu site. É basicamente a primeira impressão que todos irão ter da sua loja virtual, por isso eu nem preciso dizer o quão importante é ter uma landing page bem cuidada, bem diagramada e com tudo que é preciso para atrair seus possíveis clientes.

Mas além de ter tudo organizado, você ainda deve ir mais longe e otimizar a sua landing page, para que as palavras-chave e o SEO do site estejam em ordem e em sincronia. A otimização da página de entrada, ou landing page é um processo contínuo. Existem muitas ferramentas que podem te ajudar a configurar testes separados, mas se você está apenas começando nesse mundo, o mais recomendado é que você use o Otimizador de Website do Google. É fácil e gratuito.

Conheça sua concorrência

Você tem que fazer isso desde o início. É o básico para entrar no mundo do Google Adwords e entender um pouco mais sobre como tudo funciona. Se você não sabe quem está concorrendo com você, dificilmente irá saber como se comportar e como ser relevante dentro do seu segmento. Se você está procurando ideias ao escrever novos anúncios, então por que não começar por olhar para o que seus concorrentes estão fazendo? Como eles estão anunciando? Será que eles se concentram no preço ou será que eles focam mais na qualidade dos produtos? Eles estão usando chamadas fortes para ação ou sitelinks e extensões de chamada? Inspire-se naqueles que você considera bons para criar novos anúncios que se destaquem nos resultados da pesquisa.

Tenha relevância

As pessoas irão clicar no seu link, se acharem que o que está escrito lá é relevante para a busca delas. É aqui que todas as outras dicas se encaixam e formam um direcionamento. Se você está vendendo produtos para acampar, por exemplo, tenha boas frases de impacto e ofereça os melhores produtos em suas propagandas para chamar a atenção dos possíveis clientes que visualizarão páginas em busca de produtos para acampamento.

Pense nos seus pontos de venda únicos e os inclua no anúncio que você for criar. Isso fará com que seus anúncios se destaquem e obtenham mais cliques. Se você tem algo de especial como um prêmio ou créditos na primeira compra, também coloque isso em seu anúncio.

Usar pontos de exclamação, símbolos e outros caracteres especiais podem chamar a atenção para seus anúncios e incentivar cliques. Mas tenha cuidado para ficar dentro da diretriz de publicidade do Google. Geralmente, você só poderá usar um símbolo e um ponto de exclamação por anúncio. Não se preocupe se você fizer a mais, quando você exagerar, o Google irá indicar que existe algo de errado.

Ao fim de tudo, o que você busca são mais cliques em sua página de vendas. Apesar do Google Adwords ser uma ferramenta extremamente poderosa e que vai te ajudar a decolar nesse negócio, você precisa ter algo que faça seu cliente querer voltar sempre a comprar em sua loja. Seja a qualidade dos produtos, do atendimento, ou até mesmo pela originalidade da sua loja, você precisa ter um diferencial para que o seu negócio online possa prosperar e ter números realmente relevantes.

Essas dicas são muito úteis, principalmente para quem está começando e não tem muito conhecimento das técnicas que o mundo das vendas online necessita. Não se preocupe nem se assuste, aos poucos você vai descobrir que tudo é mais simples do que você imagina. É tudo questão de saber se adaptar ao novo meio e dominar as ferramentas que esse universo oferece e saiba como anunciar no Google Adwords. Se você gostou de saber mais sobre o Adwords, podemos te ajudar bastante a fazer uma ótima campanha. Entre em contato com a ISBrasil e comece já!

Gostou de nosso post? Compartilhe: