Melhor domínio para seu Site

Melhor domínio para seu Site

03/09/2017 às 17:26Novidades

Com a criação de um blog, é preciso pensar em alguns detalhes que são importantes para garantir muitos acessos. Certo? . Dentre estes, está o Layout , consequentemente, o domínio ou seja o nome do seu blog é muito importante, ou seja, o endereço que seu público vai usar para achar seu conteúdo. Escolher um bom domínio influencia na visibilidade do seu blog, o que aumenta a chance de atrair ainda mais leitores. Registrar um domínio significa garantir que seu endereço online seja único e personalizado. E o mais importante, é possível registrar o domínio, mesmo antes de ter seu blog contruído podendo basear seu layout no nome escolhido. Para escolher o domínio é preciso, primeiro decidir o nome de seu blog ou portal que está criando. Verifique a disponibilidade desse nome na parte de registrar domínio.

Registrar um domínio requer um investimento bem curto, em comparação a criação do site, por exemplo, e pode gerar ótimos resultados. Com um domínio próprio registrado, com apenas o investimeto de R$45,00 anuais. Você pode começar a definir todas as suas outras redes sociais e etc.

Independente se o blog está no início, se é apenas uma ideia ou se já tem anos de mercado, é importante escolher um bom domínio.

O que pensar na hora de registrar o domínio do seu blog?

Antes de registrar seu domínio é importante verficar algumas coisas algumas delas são: significado, disponibilidade e simplicidade. Na hora de procurar pelos domínios disponíveis, busque também possíveis palavras-chave que você deseja utilizar para obter um bom ranqueamento no Google e em pesquisas nas redes sociais, já para descobrir o que aparece como resultado nas pesquisas por esses termos. Com isso, é possível saber se existem outros sites ou blogs que utilizam as mesmas palavras ou semelhantes.

Escolher um nome fácil e que passe a ideia

Escolher um domínio de fácil memorização, que seja simples de ser falado e simples de digitar é essencial. Você pode e deve divulgar seus domínios em muitos meios como cartões, redes sociais etc. É importante lembrar também que você vai falar do seu site para amigos e familiares, então escolher o domínio mais prático possível. Uma dica é fazer uma pequena pesquisa com seus conhecidos sobre o domínio que você quer, antes de registrá-lo, para saber se há alguma dificuldade no entendimento ou na memorização do site. Assim, se o resultado não for satisfatório, você pode pensar em outras opções. Isso por que muitos de seus clientes acessarão seu site diretamente digitando o endereço no navegador, por isso ele deve ser o mais simples possível para ser digitado sem erros e sem esquecimentos ou dúvidas sobre a grafia. A recomendação é escolher um domínio com no máximo 15 caracteres.

Confira também nosso post Passo a Passo para criar um bloge faça seu blog sem problemas!

Vale apena domínios gratuitos?

Existem diversas opções de domínios gratuitos na rede. Porém ao usar, registros gratuitos, você está deixando livre o espaço para que outras pessoas registrem o domínio com a mesma marca que a sua, o que deixa seu negócio menos protegido e com chances de ser confundido com outras empresas. Essa regra também vale para contas de e-mail, se você usa as opções de e-mail gratuitas, qualquer pessoa pode registrar um e-mail personalizado com o nome da sua empresa. Além disse, há uma boa possibilidade de alguém ter escolhido o nome você queria, e você ter de escolher um domínio grande, com outra grafia e mais difícil de ser memorizado. Use e-mails profissionais que garante uma maior facilidade para identificação da sua empresa e passa mais credibilidade e profissionalismo. Além disso, o custo para registrar um domínio é bastante baixo. Em média, você paga a pequena quantia de R$ 30 por ano de registro. E como já citamos, escolher um domínio próprio passa muito mais seriedade e segurança sobre seu trabalho.

Escolha a melhor extensão de domínio para seu negócio!

Há mais de mil opções de extensões de domínios disponíveis na rede. A mais usada por brasileiros, é a .com.br, obviamente. Existem terminações que indicam a área de atuação da empresa. A terminação .mus, por exemplo, serve para empresas que trabalham no ramo de música. É possível também registrar domínios com várias terminações que tenham haver com o seu negócio, o que aumenta as chances de memorização e diminui bastante as chances de erros de digitação dos seus clientes.O investimento no registro de domínios com diferentes extensões pode ser um pouco maior de acordo com a terminação escolhida, então é preciso ter muita atenção antes de sair registrando. Decida o seu limite de investimento e escolher as melhores opções dentro das suas possibilidades.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça os planos da ISBrasil para o registro de domínio, e-mail marketing, hospedagem e loja virtual.

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: