Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Marketing Cloud: Como a Nuvem colabora com o Marketing?

17/05/2018 às 11:25 Ajuda

Marketing Cloud: Como a Nuvem colabora com o Marketing?

Com um mercado de marketing digital cada vez mais competitivo, a rapidez nas ações de marketing e a segurança dos dados se tornou primordial no meio corporativo. O uso da nuvem está crescendo bastante nos últimos tempos e tenho trazido mais agilidade, automatizando processos e aumentando a produtividade das equipes de marketing.

A computação na nuvem tem se tornado essencial para qualquer empresa que queira atuar no mundo digital. Através dele é possível garantir que os dados de seu negócio estarão num lugar sucesso, além de permitir o compartilhamento de conteúdo entre seus colaboradores, promovendo a integração entre as equipes.

No mundo do marketing contar com serviços na nuvem nos dias atuais é extremamente importante para garantir a máxima eficiência e um alto desempenho nos resultados de cada campanha lançada na web.

O que é a computação em nuvem?

A computação em nuvem ou cloud computing possibilita as empresas utilizarem servidores na nuvem e que podem ser compartilhados entre todos os setores e até com outros negócios como um meio para melhor a gestão de equipes e projetos.

Com isso, é possível guardar qualquer tipo de arquivo ou dados pessoais e bancários na nuvem. Estes servidores possuem um alto desempenho e são ideais para proteger as informações, oferecendo um espaço considerável para armazenamento desde coisas simples até dados e arquivos mais complexos.

Esse conceito surgiu nos últimos anos e tem se relacionado cada vez mais com a área de marketing, tendo ajudado bastante na disseminação de estratégias e planejamento de marketing mais velozes e eficazes.

A computação em nuvem pode ser integrada com qualquer serviço de marketing, como por exemplo, apoiar campanhas de e-mail marketing, CRM, melhorar o atendimento de sua empresa, melhorar sua estratégia de marketing de conteúdo e o gerenciamento de dados.

Além disso tudo, o uso da nuvem tem um excelente custo-benefício, ou seja, você tem uma gama de recursos e benefícios gastando pouco. No geral, a computação em nuvem é recomendada para qualquer equipe de marketing, independente do tamanho da empresa, podendo ajudar em todos os setores.

Quais são os benefícios da computação em nuvem no marketing?

Como já falamos acima, o uso da nuvem facilita bastante a vida dos profissionais de marketing no mercado digital. Porém, muitos empreendedores ainda questionam os benefícios que este recurso pode trazer para seus negócios.

Num ponto, questionar o valor desse investimento é totalmente compreensível, então vamos mostrar como esse serviço pode lhe ajudar, confira:

Escalabilidade

Esse conceito tem se espalhado pelo mundo do marketing. Basicamente, a computação na nuvem possibilita a sua empresa uma migração fácil, ou seja, com o possível crescimento do seu negócio logicamente você precisará de mais espaço para armazenamento em seu servidor na nuvem e nestes casos a migração e a possibilidade de conseguir mais espaço no servidor é bem facilitada, rápida e não atrapalha o desempenho de sua empresa.

Com a computação em nuvem, você tem suporte e capacidade suficiente para absorver mais arquivos e aumentar sua demanda de trabalho sem nenhum problema. Independente se você tem uma pequena ou grande agência e do segmento em que trabalha, é possível produzir muito mais e trabalhar em alto desempenho pensando num crescimento ainda maior usando o serviço.

Isso tudo sem contratar um servidor “físico”, o que desconta os custos com manutenção, entre outros gastos relacionados. A escalabilidade na nuvem também permite o trabalho de qualquer lugar, possibilitando que diferentes profissionais possam trabalhar de diferentes lugares e uparem novos arquivos, editarem os simultaneamente sem nenhuma perda.

Confira também quais são as vantagens do Cloud Server.

Mais segurança

Os ataques virtuais têm crescido nos últimos tempos, por isso muitas empresas têm procurados meios de aumentar a segurança de seus dados, os mantendo protegidos contra as ações de hackers. Com a computação em nuvem, a segurança de todas as informações de sua empresa aumenta.

Isso acontece por que a maioria das empresas que oferecem servidores na nuvem tomam diversas medidas de segurança contra todo e qualquer tipo de ataque virtual, deixando suas informações mais protegidas.

Os servidores na nuvem também costumam passar por backups regulares, o que ajuda a guardar os arquivos com mais segurança e impede perdas de dados, o que é essencial para qualquer empresa atuante na internet nos dias de hoje.

Melhora o relacionamento com o cliente

Já é fato para todos os empreendedores digitais que os consumidores virtuais são bem mais exigentes e críticos do que os consumidores comuns. Com isso, surgiu a necessidade de investir em novos meios para garantir um bom CRM, trazendo mais qualidade ao relacionamento com os clientes.

O uso de CRM na nuvem ajuda a turbinar as boas práticas de gerenciamento de relacionamento com clientes. Isso por que o uso de big data e outras tecnologias possíveis na nuvem, ajudam sua equipe de marketing a entenderem melhor o perfil de seus clientes para conseguir atendê-los melhor.

A utilização do serviço para esta função ajuda no desenvolvimento de sua plataforma de CRM e tornar os contatos com os clientes mais assertivos, além de gerar mais segurança e confiança, o que aumenta a credibilidade de sua empresa no mercado.

Maior mobilidade

A computação em nuvem colabora com a eficiência no trabalho de marketing por conta de sua grande mobilidade. Através dos servidores na nuvem se torna possível estar sempre antenado com as últimas ações executadas por sua equipe com seus consumidores.

Isso é essencial para que sua empresa possa estar atenta as oportunidades de negócio que surgem e possa conseguir entrar em contato com os seus clientes de qualquer lugar, dando todo o suporte que eles necessitam para terem suas necessidades atendidas.

Com o servidor na nuvem, seus arquivos poderão ser acessados de qualquer lugar, o que facilita mais a sua própria relação com seu negócio e aumenta a produtividade de sua equipe, que pode trabalhar de qualquer lugar com mais autonomia, se comunicando entre si para evitar erros.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Cloud Gerenciado.

Gostou de nosso post? Compartilhe: