Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Já pensou em oferecer um webinar para os seus clientes?

17/11/2017 às 14:25 Marketing

Já pensou em oferecer um webinar para os seus clientes?

Todo o cliente quer ser bem atendido, isso é fato! Um dos pontos que mais tornará sua empresa forte perante as concorrentes é o bom relacionamento com clientes, isso pode ser tornar o diferencial do seu negócio. O bom relacionamento irá fidelizar mais clientes, o que pode ser gerado com facilidade através de um atendimento eficaz e personalizado. Lembre-se que é mais barato e rentável fidelizar clientes que adquirir novos.

Oferecer um webinar para seus clientes é uma solução barata e altamente eficaz. Criar plataformas diferenciais também é a chave para conquistar novos clientes, quanto mais argumentos o consumidor tiver, mais fácil será ele escolher seus produtos ou serviços, na disputa com os concorrentes. Ter um bom atendimento já é meio caminho andado para que as pessoas se interessem por seu trabalho e busquem todas as informações necessárias para contratar seus serviços. O webinar é apenas mais uma extensão eficiente de sua estratégia de marketing digital.

A comunicação digital oferece diversas formas de se aproximar do seu cliente, por mais distante que ele esteja aquecendo as relações e aumentando as possibilidades de novas compras, além da obtenção de informações ricas para aprimorar seus processos.

O que é um webinar?

Um webinar é uma conferência digital, que acontece online e em tempo real, e pode ser segmentado de acordo com o interesse de seus clientes. Com essa peça de conteúdo, é possível trocar informações, tirar dúvidas e oferecer oportunidades para seus consumidores.

Como criar vínculos com clientes através de um webinar?

Essa ferramenta é uma das mais eficientes para melhorar o relacionamento com um cliente. A transmissão ao vivo possibilita a interação entre empresa e cliente e permite o compartilhamento de variados tipos de mídia como fotos, vídeos e textos.

Realizar um webinar com seus clientes deve fazer parte de sua estratégia para melhorar seu relacionamento com seus clientes e fidelizá-los a sua empresa. Interagir e tirar todas as dúvidas, explicando melhor como sua empresa funciona, é o ideal também para conseguir atrair novos clientes. Um webinar pode ter um formato de aula, apresentação, palestra, seminário, reunião, entre outros. Isso facilita a criação de um atendimento eficaz e personalizado, como já falamos acima. Através dessa ferramenta cada cliente pode ser tratado de maneira individual, tendo como foco as suas reais necessidades, isso é de muita valia para os consumidores.

Se sentir como parte de um projeto ou ser bem tratado é tudo o que o cliente precisa, e essa deve ser a intenção de sua empresa ao oferecer um webinar. Seja cirúrgico, entenda como você pode melhorar o relacionamento com esse cliente no vídeo, trace um perfil realista e mensurável dele para saber como mantê-lo sem grandes dificuldades.

Confira também qual é a melhor hospedagem de site.

Monte uma estratégia de compartilhamento de conteúdo para abordar temas gerais ou mais específicos, dependendo do caso, assim você consegue se comunicar direto com seus clientes de uma única vez, os separando por grupos para apresentar palestras e apresentações via webinar. O primeiro passo para estreitar as relações com clientes é tirar suas dúvidas. Faça um webinar com especialistas de sua empresa para conseguir responder a todos os questionamentos dos consumidores com clareza. Ofereça dicas, soluções e indique maneiras para ajudá-lo a resolver seus problemas.

Outra forma atraente para melhorar o relacionamento com clientes é convidar palestrantes do setor para gerar debates e seminários sobre determinados assuntos. Criar uma rotina com seu cliente também é muito importante, estabeleça um compromisso e realizar webinars periodicamente, de acordo com as necessidades de sua empresa, é possível realizar um semanal ou quinzenal e até mensal, se este for o caso.

Como fidelizar clientes com a ajuda de um webinar?

Criar uma rotina de webinars pode e irá, provavelmente, fidelizar a grande maioria de sua base de clientes. Determine metas para conseguir gerar novos leads e levá-los passo a passo para a fidelização através das conferências, as tornando num conteúdo rico em informações para seus clientes. Com o tempo, um compromisso será estabelecido e sua relação com seus clientes será bem mais íntima e realista, e com isso, seu cliente terá mais argumentos para defender sua empresa e questionará bastante antes de escolher outra marca, se estiver bastante satisfeito com a sua.

O webinar é possivelmente a melhor ferramenta para fortalecer um bom laço de relacionamento com seus clientes. Manter uma rotina é essencial para que vínculos sejam criados e os consumidores passem a sentir cada vez mais à vontade com sua marca, criando confiança e credibilidade. Apostar nessa forma pessoal e personalizada de atendimento deve ajudar muito a aumentar sua base de clientes em período curto de tempo. A fidelização também se torna uma propaganda gratuita, é propaganda é a alma do negócio não é mesmo? O seu melhor vendedor são seus clientes, acredite nisso!

Explore todo o potencial de um webinar

Para realizar um webinar de sucesso, primeiro forme uma equipe boa, buscando por especialistas e ofereço o melhor atendimento possível para seus clientes. Outro ponto muito importante que os todos clientes são diferentes um dos outros, cada um tem objetivos, desafios e metas diferentes de serem atendidas, por isso apostar na personalização do seu serviço gera muito valor para os consumidores. Varie os assuntos e busque receber os feedbacks de seus clientes para afinar ainda mais a produção, direcionando para o conteúdo que realmente irá fazer a diferença para o seu negócio. Críticas e sugestões são sempre bem-vindas, e de forma construtiva podem ajudar no sucesso de sua empresa.

Se permita também não só ensinar e orientar, mas também aprender com seus clientes, isso é o vínculo mais forte que irá existir entre vocês e o que deve prevalecer para sua empresa e seu cliente crescerem mutuamente. Com o webinar, você se torna protagonista no mundo digital e cada vez mais rompe barreiras para levar informação e conteúdo de qualidade para seus clientes, pense nisso!

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça os planos da ISBrasil para o serviço de hospedagem de site e venha se juntar a nós!

Gostou de nosso post? Compartilhe: