Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Importância do e-mail corporativo para o sucesso da empresa

25/08/2016 às 16:57 Hospedagem de Sites

Importância do e-mail corporativo para o sucesso da empresa

Você sabe o que é um e-mail corporativo? Pelo nome, parece óbvio, mas muitas empresas – sobretudo as iniciantes – ainda não conhecem o poder e não dão o devido valor a este recurso, que pode fazer muita diferença em qualquer negócio.

Prático de fazer e versátil tanto para uma loja virtual quanto para qualquer site, o e-mail corporativo é uma forma de trazer mais credibilidade e elevar sua empresa ao nível profissional, essencial para deixar os clientes e leitores confiantes.

Por que eu preciso de um e-mail corporativo?

Atualmente, muitas plataformas ainda não usam seu domínio próprio. Perceba que muitos sites conhecidos ainda são resistentes e preferem divulgar o e-mail com tipos comuns, aqueles que estão disponíveis para qualquer usuário.

Com certeza você já deve ter visto por aí alguma página ou loja virtual com o domínio @gmail.com, @hotmail.com, @yahoo.com, entre tantos outros populares.

Tem problema? Na teoria, não, já que são ótimos grupos. Porém, soa bastante amador, ainda mais quando se trata de negócios. E também, se você sabe o que é Email Marketing, percebe como não terá credibilidade nenhuma.

Pense na prática: Você quer fazer uma compra de um notebook, e encontra o mesmo produto em dois sites diferentes, com preços e condições semelhantes.

Na primeira loja, o canal de atendimento é por um e-mail comum, @gmail.com, por exemplo. Na outra, trata-se de um e-mail corporativo com o nome da empresa. E aí, qual você sente mais confiança e decide apostar?

Provavelmente, você dará mais crédito a quem possui um domínio próprio e responsivo.

Como disse, esses endereços tradicionais podem ser feitos por qualquer pessoa, enquanto o próprio necessita de recursos específicos, como um serviço de hospedagem – no qual você faz um e-mail corporativo facilmente e sem burocracia.

Quer mais motivos para investir neste recurso?

email corporativo aberto

Conheça algumas vantagens do e-mail corporativo!

Credibilidade

É aquilo que já disse, empresas com e-mail corporativo em seu próprio nome transmitem mais segurança e credibilidade aos clientes.

Imagine que sua loja chame-se ‘Roupas Baratas’. Se o contato é ‘atendimento@roupasbaratas.com’ em vez de ‘roupasbaratas@gmail.com’, qual trará mais confiança às pessoas? Pois é, não precisa pensar muito.

No segundo caso, soa mais estranho – é óbvio que não dá para generalizar, mas é um fato.

Fácil manipulação

Essa ferramenta permite uma manipulação facilitada e livre de erros que costumam acontecer geralmente com estes serviços de e-mail gratuitos.

Muitos deles enfrentam instabilidade, jogam mensagens importantes no Spam sem uma classificação eficiente, além de não ter muito espaço.

São fatos que parecem irrelevantes no início, mas imagine quando seu negócio começa a fazer sucesso e precisa de algo mais robusto e que realmente dê conta do recado? Por isso, não vale dar sorte ao azar, é preciso pensar rápido!

Arquivamento

Complementando a ideia anterior, além da necessidade de um recurso que funcione sempre com eficiência e sem problemas, é preciso contar com um bom arquivamento e registro das mensagens, para tornar o trabalho ainda melhor e fazer as coisas mais rápido.

Com o total gerenciamento de seu e-mail corporativo, é possível criar subdivisões, acessar de forma ágil, melhorar a integração e localizar mensagens de forma otimizada, a fim de prestar um bom atendimento em todos os setores.

Suporte

Criar um e-mail corporativo por meio de uma empresa de hospedagem garante uma assistência frequente, com suporte em caso de problemas, erros de servidor e demais falhas que acontecem por diversos motivos.

Nessa alternativa, porém, seu negócio está menos propenso a erros do que em um servidor gratuito e tradicional, no qual a solução de problemas é demorada e ineficiente dependo da plataforma.

Os domínios personalizados com o nome da sua empresa/loja virtual/site garantem uma ótima reputação na internet. É como já explicamos: quanto mais profissional é o seu negócio, mais chance de sucesso e credibilidade.

Como na internet há uma infinidade de opções para deixar o cliente na dúvida de qual a melhor escolha, focar nestes detalhes fará toda a diferença e pode render muito em longo prazo!

Acesso fácil

A partir do momento que sua plataforma começa a ficar conhecida e popular, as pessoas começam a criar uma identificação total com ela.

Assim, o acesso aos canais de atendimento ficam facilitados. Por isso, vale a dica: escolha sempre um bom nome, que seja prático e simples de memorizar, além da identificação total com o nicho que você está investindo.

Crie uma marca, algo que realmente fique próximo aos clientes e garanta boas métricas – e muito sucesso, claro!

homem usando email corporativo

Controle

Além de uma boa manipulação e arquivamento, um e-mail corporativo profissional é mais simples e eficiente para o controle de mensagens e todas as configurações, como bloqueios, monitoramento, privacidade e aumento da segurança da sua plataforma.

E, no caso de um colaborador deixar sua empresa, é fácil fazer com que ele não consiga mais acessar e ler informações que não são mais de sua competência.

Quero investir em um e-mail corporativo. O que fazer?

Não tem segredo nenhum fazer um e-mail corporativo para seu negócio online, seja uma loja virtual ou um site (nesse caso, para o contato mais responsivo com os leitores).

Para isso, a melhor alternativa é contar com um bom serviço de hospedagem, que garanta a perfeita manipulação e suporte à ferramenta.

Caso seu site já tenha hospedagem, é só procurar as opções de e-mail no Cpanel (painel de controle). É possível fazer tanto um domínio personalizado pra atendimento quanto para diversos setores, assim fica uma divisão organizada e otimizada.

Se você ainda não contratou uma empresa de hospedagem para gerenciamento total de seu negócio online, vale a pena conhecer os serviços da ISBrasil.

Além de todos os recursos necessários para manter seu site funcionando nas alturas, e empresa possui planos acessíveis e uma série de ferramentas para promoção e marketing digital eficiente – com o e-mail corporativo e  muitas outras opções! Vale a pena conhecer!

Bom, agora você já deve estar bem convencido a apostar neste recurso para garantir mais credibilidade e aumentar a reputação da sua empresa.

Pesquise bem e aposte nas melhores alternativas. Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário.

Até mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: