Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Google e Facebook só pensam nos Vídeos: Acompanhe essa tendência

08/04/2018 às 08:13 Redes Sociais

Google e Facebook só pensam nos Vídeos: Acompanhe essa tendência

O árduo trabalho no complexo mundo do marketing digital leva os profissionais a acompanhar todas as novidades e fazer algumas previsões com base em percepções sobre esse mercado.

Uma das tendências que prometem bombar nesse e nos próximos anos são os vídeos.

Provavelmente, você já deve ter percebido que o Google dá mais prioridade aos conteúdos que tem vídeos.

A maior rede social do mundo, o Facebook, também dá preferência aos vídeos interativos. Esse artigo vai trazer as 9 principais tendências de vídeo para esse ano para você usar em sua loja virtual. Leia até o final e saiba mais sobre o assunto.

Recursos em vídeo para equipes de vendas

Você sabe porque o vídeo marketing é efetivo? A resposta é simples. Os consumidores adoram assistir vídeos por conta da forma simples e dinâmica de absorver todas as informações. Os vídeos fazem os conteúdos serem muito mais interessantes e despertam o interesse do público.

Segundo pesquisas recentes,apenas 4% das pessoas têm preferência de aprender mais sobre um produto ou serviço lendo o manual e 5% prefere falar com alguém pelo telefone. Em contrapartida, 44% das pessoas preferem assistir vídeos sobre o assunto.

Aumento de vídeo via Facebook

Como foi dito anteriormente, as visualizações de vídeos no Facebook estão cada vez maiores. Para se ter uma ideia, elas aumentaram de 1 para 8 bilhões ano passado.

Paralelamente, posts em forma de texto estão despertando menos interesse das pessoas. Por isso, a maior rede social do mundo está investindo pesado em vídeo nos últimos anos, através do seu mais recente recurso, o Facebook Live.

Por isso, uma das tendências para 2018 será uma elevação ainda mais consistente de público que irá fazer upload, compartilhará ou apenas descobrirá vídeos no Facebook. 

Vídeos ao vivo

O Facebook introduziu o recurso para transmitir vídeos ao vivo. A recepção à novidade não poderia ter sido melhor. Marcas e consumidores têm lançado mão do Facebook Live para interagir mais com seus seguidores na rede.

O Twitter também investiu pesado na área e ganhou notoriedade no cenário os vídeos ao vivo, oferecendo conteúdo a uma nova audiência ampla. A base de usuários do Twitter é apaixonada por vídeos e cerca de 82% afirmam que assistem a conteúdos neste formato, regularmente.

É importante ressaltar que vídeos ao vivo criaram uma oportunidade totalmente nova para os especialistas em marketing. Os vídeos fazem com que a audiência desenvolva um sentimento de urgência no internauta, ao perceber que não conseguirá visualizar aquele conteúdo em tempo real novamente.

Marketing Multicanal

Foi-se o tempo em que uma empresa criava um vídeo, fazia upload no YouTube e deixava a coisa fluir naturalmente. Recentemente, as mídias sociais se tornaram o melhor lugar para compartilhar vídeo, garantir a exposição e divulgação da marca e essa tendência em 2018 certamente vai crescer.

A maior parte dos clientes está assistindo a vídeos em diferentes dispositivos. Nesse caso, as marcas precisam ir onde os consumidores estão.

Algumas empresas e empreendedores estão publicando o mesmo conteúdo em vídeo em diferentes plataformas de forma simultânea. Eles estão apostando nos multicanais para que a mensagem alcance mais pessoas em um curto espaço de tempo.

Aumento de vídeos em apps

A única coisa que as pessoas com idades entre 13 e 24 anos, conhecida como Geração Z, são extremamente apaixonadas, é conteúdo visual. Faça vídeos em apps e você terá uma marca acessível a toda uma nova geração de clientes em potencial. Fazer-se presente tanto no Instagram quanto no Snapchat, pode ser um caminho curto para isso.

Segundo pesquisas da área, 10 bilhões de vídeos são assistidos no Snapchat todos os dias. O Instagram está tentando seguir pelo mesmo caminho. Aprimore seus conhecimentos em beneficios do streaming de vídeo

Infotenimento

Pode até parecer estrando, mas essa expressão resulta da combinação entre vídeos informativos e de entretenimento.

Um sem o outro não será tão relevante no futuro, pois os consumidores precisam receber e digerir a informação que você está apresentando, de maneira lúdica e divertida, tudo ao mesmo tempo. Sem entretenimento, os internautas não se lembrarão de sua empresa.

Mescle informação com entretenimento e faça sua marca ser lembrada sempre!

Realidade virtual

A Realidade Virtual transformou o universo dos games em 2017. O famoso Pokémon Go mostrou o poder da realidade virtual para o mundo todo e tudo aponta para que esse mercado permaneça ainda mais forte em 2018.

Os headsets da realidade virtual estão se tornando mais baratos e o marketing tem tirado proveito do ambiente imersivo para conquistar a atenção total dos usuários. Os vídeos em VR ainda são pouco explorados, mas já se mostram muito interessantes.

Para os próximos anos serão presença obrigatória em muitas marcas. Quem acompanha o criador do Facebook, deve ter visto a amostra de um capacete de realidade virtual que promete mexer com a cabeça de muita gente ao redor do mundo. Conheça nosso serviço de Streaming 

Vídeo marketing via e-mail

Incluir um vídeo em sua estratégia de e-mail marketing via poderá aumentar expressivamente as suas vendas online. Vídeos e e-mail parecem até um pouco incompatíveis, mas na realidade podem ser uma excelente estratégia.

Afinal de contas, um vídeo fará com que a quantidade de texto da mensagem seja menor. Vale ressaltar que é preciso incluir a palavra-chave do vídeo no assunto do e-mail para chamar atenção.

Para que seu vídeo seja um sucesso de visualizações, ele precisa ser curto e não ultrapassar 4 minutos.

Storytelling em vídeo

O sucesso nas estratégias envolvendo vídeos pode aumentar bastante se histórias emocionantes forem contadas por esse formato de conteúdo. É bem mais fácil identificar-se com uma história do que com um gráfico ou uma tabela, certo?  

Por isso, ao definir sua estratégia de vídeo marketing, não abra mão do storytelling. Com o uso desse recurso é possível gerar um sentimento de expectativa por um produto, ao mesmo tempo em que se reforça relacionamento com sua audiência e se constrói um relacionamento com a marca.

Ainda tem dúvidas? Semproblemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos.

Gostou de nosso post? Compartilhe: