Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Google AdWords: Dicas Para Criar Anúncio Display que venda

16/03/2018 às 20:44 AdWords

Google AdWords: Dicas Para Criar Anúncio Display que venda

Criar um anúncio de display que venda é uma grande dificuldade de muitos anunciantes no Google Adwords. Apesar disso, os banners são essenciais para diversificar sua estratégia de anúncios na plataforma, mesclando com campanhas de anúncios de texto, para reforçar a imagem de sua marca e gerar mais tráfego e vendas para sua empresa.

Os anúncios de display são importantes para analisar o comportamento e o interesse de seus usuários. Bom, antes de começar vamos explicar resumidamente o que é o Google Adwords e como a plataforma funciona.

O serviço de publicidade é uma das principais receitas do Google e permite aos anunciantes gerenciarem todos os tipos de anúncios dentro do site. Através da plataforma é possível configurar qualquer anúncio para que ele seja direcionado para o seu público, definindo seu alvo por informações pessoais como idade, sexo, região, escolaridade, entre outros fatores.

No Google Adwords, é preciso encarar um verdadeiro leilão de palavras-chave, já que a concorrência é cada vez mais forte nos mecanismos de busca. Os termos são identificados por meio de robôs virtuais que definem a relevância dos resultados de busca para certo anúncio.

Daí vem a importância de considerar o volume de buscas das palavras-chave que serão escolhidos por você para atingir o seu público. Quando maior for o volume de buscas, maiores serão as chances de seus anúncios aparecem no topo das páginas.

E a palavra-chave não é importante apenas por isso, o termo é um dos principais fatores que determinam os valores pagos em cada anúncio. Quando um anunciante criar uma nova campanha na plataforma, ele deve definir o quanto está disposto a pagar por cada tipo de anúncio, como o custo por clique (CPC) ou o custo por mil impressões (CPM).

Para que um anúncio faça sucesso, ele precisa ser bastante atrativo já que a briga é cada vez maior. A todo momento, em qualquer site que navegamos damos de cara com diversas propagandas, o que redobra a responsabilidade em cima de um bom anúncio de display para venda.

Confira nossas dicas para criar um anúncio vendedor:

Define os formatos de sua campanha

Assim como o anúncio em impressos como jornais e revistas, existem diversos tamanhos disponíveis de anúncios no Google Adwords. Os mais comuns são os banners, anúncios animados no topo da tela e os anúncios verticais, encontrados geralmente nas laterais das páginas.

A dica aqui é trabalhar com variados formatos para aumentar as chances de o anúncio chegar ao seu público. Isso porque os sites filiados da plataforma costumam a exibir as propagandas em formatos diversos.

Se preocupe com as cores

Pode parecer pouco importante, mas a escolha das cores é muito importante para um anúncio. Os tons de cor são muito importantes para chamar a atenção. Por isso, que no mundo da publicidade e do marketing se aprende a fundo sobre a psicologia das cores.

Muitos marqueteiros usam as cores para despertar determinadas sensações em seu público com o intuito de atrai-lo ou influencia-lo de alguma maneira.

Por isso, considere este fator como primordial para que seu anúncio de display atraia mais vendas. Os estímulos enviados aos seus clientes através das cores devem favorecer a sua marca. O ideal é que você escolha uma única paleta de cores para trabalhar o anúncio e assim padronize sua imagem para quem está vendo suas campanhas.

As cores devem estar em harmonia com os elementos do anúncio e devem ajudar a destacar as informações mais importantes como um CTA (chamada para ação, em português), por exemplo.

Invista em imagens descritivas

Juntamente com as cores, as imagens são fatores primordiais em um anúncio no Google Adwords. É muito importante escolher com cuidado as imagens que ilustraram sua campanha. Se preocupe com a qualidade da imagem para atrair o público, a resolução deve ser alta nunca se esqueça disso.

Além desse detalhe, busque por uma imagem que descreva o seu produto e também escolha o melhor lugar para colocar a imagem do seu anúncio, sem que o deixe desalinhado ou estranho. A ideia aqui é que a imagem seja impactante e chame atenção para seus produtos ou serviços.

Confira também mais Dicas para atrair mais clientes para sua empresa

Elementos devem ser proporcionais

Um bom anúncio de display para venda tem como uma de suas características, a leitura rápida e a fácil compreensão. Por isso, é necessário que todos os elementos de seu banner estejam em harmonia.

É muito importante equilibrar as peças visuais para dar uma sensação de confiança e direção ao seu público. O elemento de maior proporção deve ser seu título e o CTA, o ideal é que ambos estejam em lados opostos. Os demais elementos devem ter uma menor proporção, mas também são importantes, é preciso saber como distribui-los no espaço.

Faça um anúncio sem grandes exageros

Menos é mais! Essa máxima também vale para bons anúncios de venda no Google Adwords. O seu anúncio para ter sucesso deve ser simples e objetivo, nada mais! Anúncios cheios de informação ficam carregados e confusos e podem atrapalhar a compreensão, além de ser perturbadores visualmente.

Além disso, quanto mais elementos tem o anúncio, mais pesado ele tendo a ficar e o Google é bem rígido em relação a isso. Lembre-se que a empresa leva em consideração a experiência do usuário e anúncios pesados acabam atrasando o carregamento rápido de páginas.

Aposte num bom título e num bom CTA

O título do anúncio geralmente é o que primeiro chama atenção ao olharmos. Por isso, faça um título criativo e que evidencie o objetivo de sua campanha. O título deve ser curto com no máximo 20 caracteres, mas impactante, não se esqueça disso.

 Um bom CTA também é extremamente importante, já que o intuito de todo anúncio é que o leitor pratique uma ação. Seja claro e passe ao público o que você quer que ele faça. Em uma ação de compra, é preciso que o CTA seja simples, uma pequena expressão já deve obter um excelente resultado, aumentando a sua taxa de conversão.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog e baixe o nosso Ebook Como anunciar no AdWords. Conheça nossos planos para o Google AdWords

Gostou de nosso post? Compartilhe: