Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Gerenciamento de servidor com o maior custo benefício

13/08/2017 às 09:00 Ajuda

Gerenciamento de servidor com o maior custo benefício

Imagine a seguinte situação: O seu servidor dá algum problema no meio de um dia agitado de vendas em sua loja virtual. As suas vendas param do nada e o risco do seu lucro mensal cair pela metade, além de também perder alguns clientes, é alto. O que fazer nesse caso? Talvez a melhor resposta seja contratar um serviço de gerenciamento de servidor. É claro que a sua empresa de hospedagem de site também ajude nesse tipo de caso, mas normalmente com um número limitado de recursos e com muito mais foco em hospedagens que são compartilhadas, já que elas costumam dar mais problemas, por motivos óbvios. É por essa razão que um serviço de gerenciamento de servidor pode ser perfeito para lidar com problemas como o citado acima ou outros tipos. É um tipo de serviço com o qual você pode contar o tempo todo. Mas será que todos esses recursos cabem dentro das suas necessidades? Qual será o maior custo benefício de um gerenciamento de servidor?  É o que vamos discutir e tentar descobrir.

Quais são os benefícios de um gerenciamento de servidor?

Os serviços de gerenciamento de servidor geralmente oferecem vantagens como: Administração do sistema; que te dá sempre uma visão geral do que está acontecendo dentro do seu negócio online, sem que você perca nenhum detalhe; gerenciamento do painel de controle, mantendo o seu site atualizado e com todos os patches de segurança necessários para que o seu negócio não corra riscos; instalação de softwares que otimizam a performance do seu negócio online; gerenciamento de backup, que garante que você não perca nenhuma informação ou arquivo importante dentro do seu site ou blog e, finalmente, o monitoramento de segurança, que vai ajudar o seu site a se livrar de qualquer tipo de ataque de hackers.
Todos esses itens são benefícios que ajudam todo tipo de negócio. Porém, alguns precisam de mais e outros menos. Blogs simples, por exemplo, não necessitam de instalações de softwares e nem de tanta força no gerenciamento do seu painel de controle, já que tudo ali é feito de forma tranquila. Por outro lado, lojas online tendem a querer reforçar ao máximo sua segurança com diversos tipos de monitoramentos. Para entender qual é o maior custo benefício de um gerenciamento de servidor, você precisa entender o que é melhor para o seu negócio online em específico.

Aprenda como resolver o erro 502 bad gateway.

O quanto você paga é importante

É inevitável entender que o quanto você gasta influencia diretamente nos resultados finais de seu negócio online. Quando se trata de segurança, nunca é demais. Mas é possível saber, por exemplo, como você pode se livrar de certos custos. Muitas vezes certos tipos de gerenciamento de softwares ou atendimento não são necessários de imediato para alguns negócios. Por essa razão, nem todos os tipos de serviço de gerenciamento de servidor são ideias para o seu site ou blog. Você tem que saber onde cortar e se realmente precisa cortar certos custos. Todo o dinheiro que economizar, você pode usar para investir no crescimento de seu negócio.  

Conheça o seu site

Nem todos os negócios online são iguais, logo, nem todos compartilham das mesmas necessidades. Sabendo disso, você tem que saber quais são as necessidades específicas do seu negócio. Talvez você precise de mais proteção contra invasões que podem furtar dados importantes de vendas, mas também pode ser que o seu maior problema seja manter os seus arquivos de imagens e vídeos intactos para que o público possa acessar. Independentemente de quais sejam as suas maiores necessidades, um serviço de gerenciamento de servidor pode ajuda. Mas como cada serviço pode dar ênfase para necessidades específicas, é extremamente importante que você saiba do que o seu site mais precisa, para que assim, o seu negócio possa prosperar sem grandes problemas.

Como saber qual é o maior custo benefício para um gerenciamento de servidor?

Uma vez que você entendeu exatamente quais são as necessidades do seu negócio online, você consegue compreender quais são os serviços que trazem mais benefícios. A partir daí, é hora de pensar em como fazer para economizar ao máximo com esses serviços. É muito importante entender que nem sempre os serviços mais baratos vão suprir totalmente as necessidades de seu negócio online e que muitas vezes a contratação de um serviço não muito bom, pode acabar prejudicando e fazendo com que você tenha uma série de prejuízos. Por outro lado, o serviço mais caro também não é sempre tão melhor que valha a pena o preço final. A solução deve estar no meio termo, justamente na união de custo e benefício que vimos falando durante todo o texto. Portanto, para saber qual é o gerenciamento de servidor que tem o maior custo benefício, temos que entender as necessidades do nosso negócio online e pesquisar pelos melhores serviços que supram essas necessidades por um preço que valha a pena. Essa é a forma mais eficiente e consciente de garantir o melhor para você e para o seu negócio por um preço justo.

Concluindo

Contratar um gerenciamento de servidor pode ser uma boa jogada para o seu negócio online, mas você tem que saber o que está fazendo cada vez que dá um passo para avançar com o seu site. Entenda que esse tipo de serviço pode servir como uma luva para você, mas que muitas vezes algumas de suas funções apenas contribuem para que os seus gastos subam cada vez mais. Para que isso não ocorra, você deve estudar entender tudo sobre o gerenciamento de servidor, não apenas lendo textos, mas também aprendendo na prática quais são os reais benefícios que cada tipo de gerenciamento de servidor pode proporcionar para o seu negócio online, seja ele um site, um blog ou uma loja virtual.
Siga os passos dados aqui, conheça bem o seu negócio online e entenda suas necessidades e então pesquise. Assim você com certeza vai conseguir um gerenciamento de servidor com o maior custo benefício e que ajude o seu site a crescer cada vez mais.

Gostou de nosso post? Compartilhe: