Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

G Suíte, seu e-mail com as funcionalidades do Gmail

01/09/2017 às 17:59 Novidades

G Suíte, seu e-mail com as funcionalidades do Gmail

As empresas ficaram muito felizes com o lançamento do G Suite, antigo Google Apps for Work, no ano passado. O produto é ainda melhor do que a versão anterior e tem uma série de mudanças específicas para o ambiente corporativo. A intenção do programa é que as empresas cresçam rapidamente e atinjam resultados melhores, trabalhando de forma integrada e funcional, com o suporte da tecnologia do G Suíte, que incentiva o trabalho em equipe e acelera as tarefas. Por esse motivo, o nome e o logo do produto foram remodelados.

O que o G Suíte tem de novo?

Os aplicativos do programa estão mais integrados e ganharam diversas funcionalidades inteligentes. Os aplicativos de comunicações que fazem parte do Suíte como o Documento, a Planilha e o Apresentações ganharam o recurso “Explorar”, o que ajuda o usuário a encontrar arquivos, organizar dados ou montar apresentações bem mais elaboradas. Todas as funções são muito utilizadas diariamente por empresas de grande, médio e pequeno porte. Outro recurso interessante é o “Acesso Rápido”, o que ajuda a otimizar o tempo de seus funcionários ao procurar arquivos no Drive. A ferramenta utiliza a tecnologia Machine Learning, que faz uma previsão de suas buscas se baseando no seu histórico de uso, fazendo com que você encontre arquivos com maior facilidade. Essa função, no entanto, só está disponível para quem utiliza o G Suíte no Android.

Quais são os benefícios do G Suíte?

É ideal para quem trabalha se deslocando de um lugar para outro. O G Suíte permite a integração dos apps Gmail, Drive e Documentos, o que garante uma melhor experiência aos usuários, independente da onde eles estão acessando, seja por computadores, tablets ou celulares. É possível, por exemplo, fazer alterações em documentos durante o caminho para uma reunião do trabalho, afinando melhor as propostas que serão apresentadas ou analisadas.

Veja também nosso post: Melhor hospedagem de site

Proteção de dispositivos e dados

É possível gerenciar em dispositivos móveis, endereços de e-mail e configurações de segurança através do Google Admin Console. Com isso, você garante que todos os dados da sua empresa fiquem seguros, centralizados numa pasta e protegidos de ataques de hackers ou da intromissão de funcionários.

Torna as reuniões mais produtivas

Com o G Suíte é mais simples programar as reuniões através do Google Agenda, determinando horários que se encaixem para todos os envolvidos. Você recebe pelo app lembretes das reuniões marcadas diretamente em sua Caixa de Entrada do Gmail. Também ficou mais simples fazer videoconferências pelo Hangout e compartilhar Apresentações, podendo revisar junto com a sua equipe em tempo real, eliminando certas etapas do processo.

Incentivo ao trabalho em equipe

Através do Planilhas Google, é possível criar controladores de orçamento e compartilhá-los com colegas de equipe e ainda editar as planilhas em tempo real. Os arquivos são salvos e armazenados automaticamente no Google Drive, o que possibilita que todos os seus funcionários possam acessar o arquivo a cada nova atualização.
Com a atualização do G Suíte, não é mais preciso enviar anexos para manter todos os seus funcionários atualizados. É possível avisar dando um simples recado no Hangouts.
Confira também quanto custa criar um site.

Grande capacidade de armazenamento

Com o G Suíte, não é mais preciso se preocupar com o backup de cada máquina da sua empresa. O aplicativo oferece 30 GB de espaço em nuvem. Ainda é possível, contratar mais 16 GB extras entrando em contato com o Google. O armazenamento pode ser usado da forma que o usuário preferir, podem ser remanejados a partir da divisão entre os usuários cadastrados da sua empresa na plataforma.

Gestão mais simples

O G Suíte deixou muito mais fácil gerenciar diversos serviços de forma independente como e-mail, armazenamento e agenda. A ferramenta centraliza a gestão de usuários, licenças e dados, de forma bem intuitiva. Com isso é possível ter acesso a relatórios de seus colaboradores que utilizam a plataforma. Outro ponto de destaque é a necessidade de apenas uma licença por usuário, o que diminui os custos para a contratação de vários serviços.

Torna mais acessível a participação dos colaboradores

Muita gente utiliza o e-mail ou pen drives para acessar arquivos compartilhados com outros usuários. Mesmo assim é difícil ter acesso a arquivos utilizados em tempo real sem perde o controle das cópias. Com o G Suite, é possível usar o Google Docs para a criação de documentos e também para realizar o armazenamento. O aplicativo traz uma segurança para a atualização das informações de forma precisa. Utilizando o Google Drive, é possível acessar os arquivos por dispositivos móveis em qualquer lugar e encontrar a versão mais recente dos arquivos, além de ter acesso a um histórico das modificações realizadas no documento.  Outra boa vantagem de usar as ferramentas do G Suíte é que ele recebe atualizações automáticas e não gera custo extra para o usuário. Todos os seus colaboradores têm os programas atualizados sem pagar nada, o que gera uma economia para sua empresa.

Quais são as funcionalidades mais interessantes do G Suite?

Documentos

Ao elaborar o documento, você recebe em tempo real, sugestões de links, imagens e até mesmo relembra citações de outros textos seus salvos no Google Drive, para agregar ainda mais informações no novo documento.

Planilhas

Não é preciso usar as tradicionais fórmulas do Excel nesse aplicativo. Ele resolve tudo para você, basta apenas digitar as palavras, o que otimiza bastante seu tempo. Use as palavras: soma, subtrair, multiplicar e dividir, e o aplicativo faz os cálculos para você. Se quiser fazer uma comparação entre valores em diferentes colunas, o app também gera a fórmula certa para você sem dificuldades.

Apresentações

No G Suíte, os designs das apresentações são gerados automaticamente de acordo com o conteúdo que você está criando. Isso otimiza seu tempo e torna seu trabalho mais produtivo.
Gostou das dicas? Confira mais textos em nosso blog. Conheça os planos da ISBrasil para hospedagem de site, registro de domínio, loja virtual, streaming, gerenciamento e AdWords.

Gostou de nosso post? Compartilhe: