Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

G-Suite é o Gmail com a sua marca; saiba mais

13/11/2017 às 16:06 Hospedagem de Sites

G-Suite é o Gmail com a sua marca; saiba mais

Não é novidade para ninguém que o Google é especialista em criar serviços simples que facilitam o nosso dia-a-dia. Por isso, suas ferramentas ganham cada vez mais popularidade no mundo. Como a maioria dos serviços é gratuito e bastante acessíveis, pequenas empresas e startups usam essas ferramentas para gerenciar suas atividades diárias. Por causa dessa constante demanda, surgiu o G Suite, que é um pacote de ferramentas bastante úteis no mundo virtual. Se você ficou curioso para saber mais sobre o G-Suite, continue lendo esse artigo até o final e saiba como ele pode te ajudar a ter o serviço do Google usando seu nome corporativo.

O que é o G Suite?

Trata-se de um pacote de aplicativos voltados para a máxima produtividade, permitindo que sua equipe trabalhe em qualquer lugar, usando qualquer dispositivo, pois tudo é baseado em computação em nuvem. O G Suite é muito fácil de se configurar, utilizar e gerenciar. Por isso, utilizar tais ferramentas geram uma maior produtividade e integração para as equipes de trabalho e para sua empresa. Conheça algumas vantagens de se usar o G-Suite:

Tudo funciona na nuvem

A sua capacidade é de 30GB de armazenamento na nuvem, portanto, sua equipe pode acessar ou abrir qualquer tipo de documento em qualquer dispositivo conectado à internet em qualquer lugar e hora que desejar. Além disso, você pode contratar armazenamento ilimitado e distribuir para sua equipe, caso seja necessário. Acabaram-se as caixas de e-mails abarrotadas, não é?

Total segurança

O G Suite é criptografado e ainda tem vários recursos de segurança, ou seja, todos os dados dos usuários ficam seguros nos servidores do Google contra possíveis ataques de hackers. Além disso, os servidores salvam automaticamente todos os arquivos para que todas as informações de sua empresa fiquem sempre protegidas.

Aproveite e leia nosso post sobre Como funciona a hospedagem de sites?

Redução de custos na empresa

Com o G Suite, sua loja virtual vai ter menos despesas com servidores, hardwares, softwares, licenças e equipe especializadas em TI. Todos os processos são feitos em nuvem, o que não necessita de muitos recursos extras dos computadores locais e nem as famosas atualizações de softwares. É muita economia para você!

Sem spam e vírus

Um problema quase imperceptível e que pode gerar custos e dores de cabeça para sua empresa é o spam. O Gmail do Google tem um dos mais eficientes filtros anti-spam e anti-virus do planeta. A vantagem é que eles ficam mais inteligentes à medida que são utilizados. Sua equipe de trabalho vai estar focada sempre no que é importante e não em apagar os e-mails indesejados. Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Hospedagem de Site

As ferramentas são integradas

A integração entre as ferramentas de trabalho faz com que a comunicação interna da empresa se torne mais eficiente e com maior fluidez. Imagine que você precisa editar uma planilha no Google Sheets. Depois da edição, ela é salva automaticamente no Google Drive e fica disponível para todos os membros da equipe na mesma hora. Outras ferramentas conhecidas com o Analytics, Adwords, Adsence, Blogger e Places também geram uma perfeita integração com o usuário.

Permite a criação de sites

Você mesmo pode criar um site com o Google Sites sem precisar de uma equipe de TI ou de designers. Tudo é feito de maneira simples, fácil e prática. Os sites criados ficam hospedados nos servidores do Google, permitindo que eles fiquem seguros e estáveis, sem preocupação de sua parte. Imagine o que seu cliente ia achar do site de sua loja totalmente interativo e com vários recursos?

Você pode criar um e-mail profissional

Com o G Suite você pode criar um seu e-mail personalizado com a marca de sua empresa, além de contar com toda a estrutura confiável do Gmail. A única coisa que sua empresa precisa será de um domínio. Você pode deixar sua loja virtual bem mais profissional com o e-mail do G Suite. Seus clientes vão se surpreender com esse diferencial! Já que você leu até aqui, que tal conhecer um pouco mais sobre os nossos serviços de hospedagem de sites?

Melhora a produtividade de sua equipe

Essa é uma das principais importâncias do G Suite. Ele pode ajudar sua equipe de trabalho ser bem mais produtiva e gerenciar melhor o tempo destinado para cada tarefa. Recursos com o Google Agenda, por exemplo, é um moderno aplicativo onde se pode inserir metas semanais ou mensais e o próprio programa dá dicas para alcançá-las. Quem não quer sua equipe de trabalho bem mais produtiva?

Recursos extras de comunicação

Com a ajuda do Google Hangouts, você pode se conectar com demais pessoas dentro de sua empresa sem pegar no telefone. Como isso é possível? Você tem as opções de vídeo em HD, voz e texto. Se quiser um recurso adicional, também pode criar videoconferência e trazer pessoas de dentro e de fora da empresa. Você vai economizar muito em ligações e desfrutar de todos os benefícios do contato cara a cara. Sua empresa vai ser tornar muito mais produtiva como um todo.

Gestão simplificada

Com o G Suite é muito mais fácil o gerenciamento de serviços como e-mail, armazenamento, agenda, entre outros, de forma independente. Nessa ferramenta, a gestão de usuários, licença e dados são centralizados e feitos por meio de um painel bastante simples e interativo como usuário. É possível, por exemplo, obter relatórios que mostram como seus funcionários estão usando a plataforma. Outra vantagem do G Suite é a necessidade de apenas uma licença por usuário, o que elimina vários custos de contratação de serviços diversos.

Ainda tem dúvidas sobre as vantagens do G Suite para sua empresa? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade. Conte sempre com nossa equipe com o que precisar!

Gostou de nosso post? Compartilhe: