Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Ferramentas gratuitas para testar a performance de um site

29/10/2017 às 15:47 WordPress

Ferramentas gratuitas para testar a performance de um site

Como em todas as estratégias abarcadas pelo marketing digital, não basta apenas utilizar ferramentas que disseminem positivamente sua marca, agreguem novos clientes e reafirmem consumidores já fidelizados; é preciso que os mecanismos online que são escolhidos para a divulgação do seu negócio sejam acompanhados de perto.

O que adianta ter um site de fácil navegabilidade, conteúdo, produtos e serviços sempre atualizados e uma legião de usuários, se ele demora a carregar, não é seguro ou inteligente? Se o layout da página é intuitivo e atraente, mas suas funcionalidades nem tanto? Mas como saber se você está no caminho certo?

O sucesso do desempenho de um site inclui escalabilidade, confiabilidade e velocidade. Se um dos três fatores falha ou inexiste, é hora de repensar sua estratégia. Para medir essa eficácia, há tanto ferramentas gratuitas, como pagas, elas ajudam a testar a carga, a velocidade e o desempenho do site.

Vale ressaltar que saber mais sobre a criação e o funcionamento de seu site é fundamental para que as vendas online alavanquem, para tanto, adquira o nosso E-book gratuitamente, acessando nossa página.

Além disso, estar sempre atualizado sobre as dicas de SEO para Wordpress é algo que corrobora o sucesso de sua marca virtual. Pois, é a partir disso que seus produtos e serviços passam a ser mais bem direcionados para o público online.

_BANNERREVENDAAQUI

Conheça algumas ferramentas para medir a performance do seu site:

1 – Apache JMeter:

Eesse é um projeto open source, voltado para a análise e medida do desempenho das aplicações de software. Criado em 1998, é uma das mais antigas nessa modalidade, sua versão mais recente é a 3.0, lançada em 2016.

O teste da performance estática e dinâmica das páginas da web é possível nessa ferramenta que é multi-plataforma, pois, é feita em Java, mas roda em Linux, Windows, Mac, entre outros. Inclui serviços web, PHP, ASP.NET, Java e banco de dados, por exemplo.

A ferramenta tanto pode ser usada para simulação de uma carga pesada em um servidor, em um grupo de servidores, rede ou objeto que teste a resistência, como também para avaliar o desempenho geral a partir de diferentes tipos de carga. Serve para você testar o comportamento ou fazer uma análise gráfica do desempenho do seu site.

2 – NeoLoad

É desenvolvido pela Neotys e promete ser uma das mais rápidas e automatizadas ideias para teste de desempenho de site. Há quatro versões diferentes, são eles: Free, Standard, Professional e Enterprise. Sua versão gratuita comporta cinquenta usuários virtuais com número ilimitado de testes realizados, já sua versão atual, o 5.2, já está disponível para aquisição.

O NeoLoad é rápido, é realista e é potente; seu procedimento consiste em testar a carga e o desempenho com uma simulação realista o comportamento da atividade do usuário, para tanto, conta com monitores de infraestrutura, a fim de que sejam exterminados gargalos em todas as aplicações.

Rápida e automatizada, a ferramenta usa a GUI “scriptless” juntamente com um conjunto de recursos de automação que permitem a projeção de testes de cinco a dez vezes mais rápidos, auxiliando na automatização dos testes com sistema de integração contínua, primando sempre pela agilidade. Além disso, ela abarca as tecnologias mais atuais da via web e mobile, possibilitando testes mais completos nos aplicativos.

3 – Loadster

Trata-se de uma solução de teste de carga que vem recheada de recursos usados para sites, aplicações web e serviços da web também. A ferramenta é pensada preferencialmente para aplicativo web e lida muito bem com cookies, sessões de usuário e cabeçalhos personalizados, por exemplo.

Seu desempenho é diferenciado, pois é capaz de simular estados de usuário individuais, reunindo estatísticas distintas para cada um desses perfis virtuais, medindo sua performance isoladamente e com mais precisão.

Com a ferramenta, você pode saber se a sua página lida bem com uma quantidade muito grande de usuários ao mesmo tempo e providencia medidas para que lentidões, incidentes e inatividade aconteçam em seu site; isso pode ser provocado com a simulação de condições de pico de tráfego, em que o ponto de ruptura é localizado, antes mesmo que isso impacte a navegabilidade de seus usuários reais.

A manutenção de seu site é fundamental para que as estratégias do marketing digital sejam usadas em favor de seus negócios. Nesse sentido, é possível ter um serviço de hospedagem com wordpress, pagando a partir de R$29,90 apenas por mês.

Acompanhar o desempenho de seu site nada mais é do que conhecer o que está dando certo em sua estratégia, perpetuando essa atividade e o que não atuou tão bem, sendo modificado, consertado ou exterminado. A divulgação positiva e o alcance de sua marca no mundo online são as prioridades por aqui!

Gostou de nosso post? Compartilhe: