Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Ferramentas gráficas sem custo para criar imagens incríveis

27/07/2017 às 18:50 Novidades

Ferramentas gráficas sem custo para criar imagens incríveis

Imagens chamam muita atenção não é verdade? Pesquisas apontam que 40% dos usuários de internet reagem melhor a imagens do que um texto puro. Um fator científico indica que 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais. As imagens gráficas são processadas até 60 mil vezes mais rápido pelo cérebro se comparados a um texto.

Esses números dão a devida importância de colocar imagens de boa qualidade em seus conteúdos. Mais do que criar um bom material, você precisa prestar muito atenção na parte gráfica, uma boa construção gráfica pode ter resultados muito positivos em seu site.

Em contrapartida, contratar um designer gráfico hoje é complicado e requer um bom investimento, coisa que nem sempre um empreendedor iniciante tem a disposição para iniciar uma empresa. Mas na Era da Internet, não há mais a necessidade excessiva de um profissional gráfico, já é possível encontrar diversas ferramentas gratuitas que são bastante simples de serem usadas e que são bem intuitivos para que pessoas que não tenham intimidade na área possam criar imagens incríveis.

Confira algumas ferramentas gratuitas para criar imagens e gráficos de forma fácil:

Canva

Esse serviço te possibilita a criação de imagens com aparência profissional de forma fácil e rápida. Nele, é possível encontrar diversas imagens, ícones, filtros e fontes que permitem o usuário construir imagens visualmente atraentes e para diversos fins como imagens para redes sociais, banners, pôsteres, capas para ebooks, convites flyers, capas de disco, cardápios, dentre outros produtos.

Plotly

É o aplicativo excelente para traduzir todo o seu conteúdo baseado em gráficos de forma atraente e intuitiva. O foco desse serviço é criar imagens e gráficos profissionais. Esse software tem versões gratuita e paga a disposição dos usuários. O Plotly permite que você importe informações estatísticas e cria uma variedade interessante de gráficos, transformando os números em apresentações dinâmicas e bem interativas.

Piktochart

Esse serviço oferece uma maneira gratuita e outra paga de criar infográficos interessantes, que podem ser agregados a outros formatos de conteúdo. No software é possível encontrar muitos recursos legais e contar com diversos templates fáceis de serem editados, além de fotos, ícones e ferramentas de compartilhamento para redes sociais, apresentações ou salvando em um tipo específico de arquivo.

Pablo

Esse serviço é uma ferramenta gratuita para que quer usar uma citação em redes sociais, deixando sua imagem com um toque de classe. O Pablo permite que você encontre imagens, filtros e texto na sua imagem e consiga compartilhar nas redes sociais de uma maneira fácil e que chama muito atenção para o seu conteúdo.

Placeit

O conceito desse aplicativo é muito simples: substituir uma imagem de tela de algum dispositivo com a imagem do seu site. O Placeit permite que você exiba o seu site em diversos cenários. Não é preciso ter nenhum conhecimento específico ou nem básico que seja em fotografia ou design.

BeFunky

Esse é um sotware de design dá muita liberdade para criança e é bem fácil de usar. O BeFunky é uma ferramenta de design que é bem simples e te possibilita criar conteúdos mais personalizados, o software possui diversos recursos e templates para que pequenos empresários e blogueiros criem imagens profissionais para seus negócios.

Pixlr

Boa parte do processo de design começa a partir de uma boa imagem. Se você não tem dinheiro para investir em conhecidos softwares de edição de imagem, pode usar o Pixlr, serviço online que possui várias funções de programas pagos e pode ser acessado pelo computador ou pelo smartphone através de um aplicativo.

LogoGarden

Essa é uma ferramente bem básica, mas que cumpre bem sua função. O LogoGarden usa um catálogo de símbolos e ferramentas de edição de textos, para que você consiga criar logos simples para seu site ou rede social.

Saiba mais sobre a importância do Instagram Stories para sua empresa.

Awesome Screenshot

O botão Print Screen pode ainda não ter sido usado por você. Essa ferramenta permite que você capture sua tela e adicione diversas anotações e as compartilhe na web.

Optimizilla

Essa ferramenta permite que você arraste e solte até 20 imagens e as aperfeiçoe. É possível clicar através das imagens e usar a barra deslizante para ajustar a qualidade e comparar os dois arquivos. O Optimizilla funciona tanto para imagens no formato JPG como no PNG para logo e imagens transparentes. Todas as imagens que você carrega no serviço são automaticamente deletadas após uma hora e você pode baixar a versão otimizada do aplicativo.

Esse programa é perfeito se você possui um número limitado de imagens que precisam de mudanças nos detalhes e que após os ajustes aumentem muito sua qualidade visual.

Page2Images

Esse site tira capturas de tela de qualquer página da web e converte múltiplas URLs em imagens. A ferramenta também permite que você veja como seu site está sendo visualizado em dispositivos móveis através de um emulador.

É um jeito rápido e prático de ajustar o seu site para dispositivos móveis. É muito rápido e fácil de fazer e definir se sua página está ou não se adaptando bem a visualização em tablets e smartphones.

ReciteThis

Esse serviço permite que você digite suas frases favoritas e as visualize em uma variedade de planos de fundo. Há diversas opções, desde um quadro empoeirado até uma cidade chuvosa, é possível formar imagens memoráveis com frases divertidas ou reflexivas.

Social Image Resizer

Essa ferramenta lhe oferece uma forma simples e rápida de pegar imagens e redimensioná-las para usar em qualquer contexto de mídias sociais. O aplicativo faz o redimensionamento sem achatar a imagem. É possível transformar as imagens em ícones ou até favicons.

Social Media Image Maker

Essa ferramenta permite que você crie diversos tipos de imagens para redes sociais. Além de criar imagens para Twitter e Facebook, como imagens de perfil e de capa, você pode fazer imagens para o Youtube, Flickr, Vimeo, Pinterest, Skype e muitos outros.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça os planos da ISBrasil para loja virtual, hospedagem, revenda de hospedagem, e-mail marketing, entre outros.

Gostou de nosso post? Compartilhe: