Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Estratégias para incorporar vídeos a seus conteúdos na internet

20/04/2018 às 15:03 Ajuda

Estratégias para incorporar vídeos a seus conteúdos na internet

O vídeo é o formato de conteúdo mais visto da internet e esta tendência segue forte nos últimos anos.

Por terem um grande destaque em blogs e redes sociais, muitos empreendedores têm apostado no conteúdo como suporte ou mesmo como carta de visitas principal para a divulgação de novos produtos ou serviços.

Através de uma produção simples e pouco tempo é possível atingir um bom nível de engajamento com seu público.

Com o uso cada vez maior de equipamentos audiovisuais, criar vídeos e vendê-los através de seus conteúdos se tornou mais fácil e também bem mais barato. Hoje em dia, é possível criar e editar vídeos com o auxílio apenas de simples smartphone.

Com esse formato de conteúdo, é possível mostrar mais sobre produtos e serviços além de receber feedback de seus clientes.

Isso também ajuda a aumentar o interesse sobre conteúdos mais complexos. Por exemplo, quem tem um blog sobre português e deseja explicar uma matéria.

É possível criar um conteúdo em texto completo como um ebook para que os alunos tenham acesso como também é possível fazer um vídeo explicando o assunto de maneira mais prática.

Por ser mais dinâmico, o vídeo é mais interativo e chama mais atenção do que um simples, por isso é mais fácil de ser consumido. Esse tipo de conteúdo serve principalmente para reforçar a boa imagem de sua empresa no mercado.

Confira algumas estratégias para fazer com que seus vídeos se tornem um apoio a seus conteúdos na internet:

Utilize o embed para incorporação do vídeo em seu site ou blog

O embed é um código de compartilhamento que possibilita a postagem de um vídeo numa página de um site ou blog. Através do código é possível incorporar os vídeos produzidos e upados no Youtube ou no Vimeo, por exemplo, em uma página da internet.

Incorporar vídeos a postagens em seu blog, por exemplo, deixam o conteúdo cada vez mais atrativo e dinâmico. Além de estimular a interação com os visitantes, as chances de aumentar o tráfego orgânico são maiores.

Nestes casos, o vídeo se torna um elemento de apoio ou o elemento principal de seu conteúdo e pode ser entendido com o auxílio de um conteúdo em texto.

A facilidade de incorporação de um vídeo através do embed também é uma boa vantagem. Muitas vezes, o código tem apenas uma linha, o que dispensa um conhecimento mais aprofundado em HTML ou outras linguagens de programação.

Divulgue seus vídeos nos locais certos

Para isso é preciso entender qual é o perfil do seu público. Para ter sucesso com conteúdo em vídeo é preciso ter uma noção de onde seus clientes estão. Não adianta criar vídeo para um site ou para uma rede social pela qual seu público não se interesse.

Apesar disso, existem dois meios que são praticamente indispensáveis para quem trabalha ou quer trabalhar com conteúdo em vídeo na internet.

O Youtube é o maior site de vídeo da internet e ajuda bastante aos empreendedores para melhorar o ranqueamento do seu conteúdo em buscas no Google.

O Facebook também é uma rede social que deve contar com todos os vídeos produzidos por sua empresa. Por ser a maior rede social da web, praticamente usuários de todos os perfis estão na rede, o que aumenta sua chance de conquistar mais clientes.

Além disso, é possível aproveitar principalmente as opções de vídeo oferecidas pelas principais redes sociais do mercado. Apesar de ser uma boa estratégia incorporar vídeos em seu site e colocá-los em redes sociais pode ser uma boa estratégia, mas criar um hub dedicados a vídeos em seu próprio site é necessário.

Com um hub, seus vídeos não estarão sob controle de outras plataformas e isso tornará mais fácil mensurar as visualizações e as interações com o conteúdo, além de evitar que o vídeo seja facilmente baixado e utilizado por outras pessoas, sem ser dado o devido crédito.

Confira também dicas para se tornar blogueiro.

Produza vídeos com uma boa frequência

Não adianta criar um conteúdo em vídeo e depois abandonar essa estratégia. Para começar a colher bons resultados, é preciso manter uma frequência de produção de vídeos.

O ideal é medir o quanto seu público suporta, afinal o conteúdo não pode ser escasso, mas também não pode ser massante.

A frequência ideal vai depender do seu público. Por isso é interessante ver como seu público reage a esse tipo de conteúdo para ir entendendo melhor quando e como utilizar esse formato. Depois de saber qual é a frequência certa e onde seus vídeos funcionam, se programe para que você consiga produzir conteúdo para atender seus clientes.

Use vídeos em suas campanhas de e-mail marketing

Usar vídeos também é bastante indicado como apoio para o sucesso de campanhas de e-mail marketing. Em e-mails, o ideal é balancear o conteúdo em texto e imagem, mas o uso do vídeo também é indicado para chamar a atenção de seus clientes.

Desenvolver campanhas de e-mail marketing com vídeos pode ser interessante para fazer clientes realizarem a ação desejada.

É importante também se atentar ao tamanho do arquivo em vídeo, já que um vídeo muito pesado pode afetar no carregamento da página. O ideal é que você ponha vídeos bem curtos, com explicações bem rápida em seu e-mail.

Feche parcerias com outros sites e blogs

Colaborar com vídeos de outras empresas pode ser uma boa estratégia para aumentar a credibilidade sobre o seu conteúdo na internet. Existem diversos negócios no mercado que tem um público parecido com o seu, mas que não sejam seus concorrentes diretos.

Fazer vídeos em parcerias com outros empreendedores ou mesmo fazer uma troca de compartilhamento de vídeos em redes sociais e até colocar o link de vídeos de parceiros em postagens de seu site ou blog pode ajudar bastante a aumentar a relevância do seu conteúdo na internet.

Boa parte de seu público e do público de seus parceiros, irão interagir mais com seu conteúdo podendo se tornar seus clientes.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Hospedagem com WordPress.

Gostou de nosso post? Compartilhe: