Não perca a nossa BLACK FRIDAY, descontos REAIS e VITALÍCIOS de 50% OFF SAIBA MAIS!

Está fazendo sua campanha do AdWords certo? Reveja sua campanha e converta muito mais!

Está fazendo sua campanha do AdWords certo? Reveja sua campanha e converta muito mais!

12/11/2017 às 16:10AdWords

Conheça preciosas dicas que vão fazer sua campanha do Google Adwords dar muito mais certo para que sua empresa converta muito mais

O Google Adwords é o modelo de publicidade da internet mais famoso entre todos os anunciantes. Quando se pensa em anunciar pela internet, o que logo vem à mente dos gerente e consultores das empresas, é a criação de uma campanha de marketing no Adwords. O problema é que trabalhar com o desenvolvimento de campanhas de links patrocinados não é algo tão simples de se fazer. Através desse artigo, você vai saber se está fazendo sua campanha no Adwords da forma certa e vai ter a oportunidade de revê-la para converter muito mais vendas para sua loja online. Confira algumas dicas.

Você faz uma análise da concorrência?

Analisar a concorrência nem sempre é uma tarefa fácil de se fazer, porém, é extremamente necessária se você quiser ter êxito em sua campanha de publicidade. Toda a análise deve ser feita com bastante calma e atenção. Analise minuciosamente todos os concorrentes diretos e indiretos de sua empresa. Uma boa dica é que você pode inserir as palavras-chave que geram pesquisa ao seu serviço ou produto e encontrar quais são as empresas que estão melhor posicionadas na publicidade online do Google Adwords.

Não se esqueça de analisar como seus concorrentes trabalham o texto do seu anúncio, pois isso pode fazer você ter uma ideia do como bolar o anúncio de sua empresa ou modificar algumas partes do mesmo para que mais vendas sejam convertidas. Vale ressaltar que as extensões de anúncios geram muito mais visibilidade para seu site, criando um maior engajamento com seu público-alvo.

Você usa o planejador de palavras-chave?

O planejador de palavras-chave do Google Adwords é seu grande aliado na hora de escolher as melhores palavras-chave para sua campanha. Lembre-se de que nem sempre a palavra-chave que você imagina será a mais pesquisada pelos internautas. Pode ser que ela não tenha um grande volume de buscas que seja suficiente para aumentar o tráfego e a conversão do seu site.  O planejador vai te apresentar várias sugestões de palavras-chave que podem ter mais procura no Google. Por isso, verifique se você está fazendo bom uso dele em sua campanha do Adwords, certo? Conheça mais sobre os serviços oferecidos por nossa empresa em Google AdWords

Você está planejando o orçamento da campanha?

Para que sua campanha no Adwords tenha sucesso, você precisa saber planejar com muita cautela, o valor do orçamento que sua empresa vai disponibilizar para os anúncios de publicidade online. Mesmo com um investimento baixo, ainda é possível de se criar boas campanhas, bastando fazer uma escolha cuidadosa das palavras-chave e com muita atenção aos detalhes. Não se esqueça de que é o orçamento no Google Adwords é que vai manter toda a sua publicidade online e disponível para os internautas conhecerem melhor seus produtos ou serviços. Lembre-se de que a análise do orçamento é crucial para o bom andamento de sua campanha no Adwords e sem uma análise detalhada, as chances de se perder dinheiro são grandes. Conheça mais sobre esses e outros assuntos clicando em O que é remarketing?

Você escolhe o local e o horário de exibição?

Se a resposta for negativa, a sua campanha no Adwords está fadada ao fracasso. Não pode-se fazer uma campanha de publicidade online que tenha bons resultados sem escolher um local de exibição que seja adequado. Por exemplo, se sua empresa atende todo o Brasil, é necessário que se faça um anúncio específico para cada região e se for possível, elaborar lances específicos para cada uma delas. Não se esqueça de definir os horários que seus anúncios serão exibidos na sua campanha no Adwords. Se sua empresa funciona apenas em horário comercial, não precisa deixar o seu anúncio online 24 horas por dia, certo? Além de ser muito mais oneroso, é algo desnecessário.

Você define suas estratégias?

A definição da sua estratégia de vendas é de suma importância para que sua expectativa seja atingida na sua campanha no Adwords. Você jamais deve iniciar uma campanha de publicidade online no Google apenas por criar, para ter um anúncio nele ou só porque seus concorrentes fazem o mesmo. Faça uma projeção de sua campanha com o objetivo de aumentar a receita e o faturamento de sua empresa de uma maneira que possa ser mensurada, para que você tenha um retorno significativo sobre todo o investimento feito. Aproveite e leia também nosso post sobre google adwords como funciona

Tenha em mente as respostas para as seguintes perguntas: Qual o objetivo de seu negócio com essa campanha? Qual é o seu público-alvo e o que eles procuram? O que você precisa fazer para que sua campanha seja satisfatória? O que seus concorrentes estão anunciando e oferecendo? Depois que conseguir responder a todos esses questionamentos, você poderá definir bem a sua estratégia de vendas.

Você fica de olho no índice de qualidade?

É um importante detalhe que muita gente se esquece ao criar campanhas no Adwords. O índice de qualidade é uma avaliação feita pelo próprio Google, que apresenta notas de 1 a 10. Essas notas são usadas para determinar se o seu anúncio, suas palavras-chave selecionadas e a página de destino tem alguma relevância para o internauta que está interessado naquele assunto. Os anúncios que tem mais qualidade, resultam em preços menores e ficam com as melhores posições nesse gigante de buscas. Não se esqueça de que, quanto maior for a relevância de seu anúncio e de sua página para o visitante, mais alto será o índice de qualidade. Já que você leu até aqui, que tal baixar nosso e-book totalmente grátis para aprimorar mais seus conhecimentos sobre outros assuntos da área?

Ainda tem dúvidas se você está fazendo sua campanha no Adwords de forma correta? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade.

Gostou de nosso post? Compartilhe: