Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Espaço não deve ser problema na loja online. Entenda por quê!

28/05/2018 às 10:21 Loja Virtual

Espaço não deve ser problema na loja online. Entenda por quê!

Quem trabalha com desenvolvimento de sites já sabe que o servidor dedicado tem diversas vantagens. Porém, uma dificuldade comum entre os profissionais é conseguir identificar para qual tipo de cliente este serviço é recomendado.

Esse artigo vai descrever os principais benefícios de um servidor dedicado e porque sua loja online deve fazer a opção por ele se quiser vender mais nesse concorrido mercado. Leia até o final e saiba mais sobre o assunto. 

Servidor dedicado x Servidor compartilhado

A principal diferença entre servidor dedicado e o compartilhado é exatamente a questão da exclusividade.

Enquanto o primeiro tem os recursos e espaço reservados para os projetos de seu proprietário, o segundo é dividido entre centenas de usuários ao mesmo tempo.

O fato de fazer a opção por um servidor dedicado garante algumas vantagens para as lojas online como maior liberdade para instalar o sistema ou outro tipo de aplicação, maior espaço de armazenamento, maior disponibilidade e flexibilidade, entre outras vantagens. 

Conheça nosso serviço de Loja Virtual

Para quem o servidor dedicado é recomendado?

É importante que você entenda que o servidor dedicado não é recomendado para qualquer público. O motivo é basicamente o custo.

Imagine uma startup recém-criada que ainda tem mais despesas do que lucro. Optar por um servidor de hospedagem dedicado pode comprometer muito o orçamento da empresa. 

Diante dessa situação, é melhor investir inicialmente no desenvolvimento da empresa e só quando o negócio se tornar mais rentável, é que se deve investir em uma infraestrutura mais robusta, caso seja necessário. 

O servidor dedicado é indicado para clientes que tem um alto tráfego orgânico no sites e-commerces ou mesmo nos blogs.

Um bom exemplo disso, são as empresas de grande porte que necessitam de um sistema online para manter todos os processos interligados, blogs famosos, influenciadores digitais que recebem um alto tráfego em seus sites ou blogs, empresas que atuam no segmento de business intelligence, que armazenam um alto volume de dados, entre outros.

7 vantagens de um servidor dedicado

1. Performance

Um servidor dedicado favorece a performance de sites e aplicações. Como é uma solução exclusiva, o tráfego costuma ser menor em comparação ao ambiente compartilhado, o que favorece a navegação do usuário e reduz o tempo de carregamento da página do site de sua loja online.

Portanto, o servidor dedicado reduz a lentidão de sistemas e sites, contribuindo para a confiabilidade dos usuários e visitantes, aumentando as vendas online. Aprimore seus conhecimentos em Como atrair mais clientes para a sua Loja Virtual

2. Autonomia

Outra vantagem do servidor dedicado é a autonomia que ele concede para o desenvolvedor ou para a equipe de TI, seja para a gestão do banco de dados, controle de acessos ou o painel administrativo, em geral.  

A hospedagem dedicada permite um maior controle e flexibilidade dos recursos do servidor. 

Ao contrário de outros planos de hospedagem, a dedicada dá a liberdade de ajustar a configuração do software do servidor.

Isto significa que você pode instalar softwares proprietários que ajudam a automatizar tarefas, incluindo as referentes à Search Engine Optimization (SEO).

Com o servidor dedicado você tem total liberdade para instalar scripts e fazer o que desejar. 

3. Flexibilidade

Com essa solução você terá total controle sobre o ambiente de sua hospedagem e liberdade para instalar plugins, módulos e scripts que considerar necessário, diferente de hospedagens compartilhadas, que não concedem tanta flexibilidade aos usuários.

Leia nosso post sobre Quanto custa montar uma loja virtual?

As partições de um servidor virtual privado não são tão poderosas como um servidor dedicado. Devido a essa liberdade e flexibilidade, servidores dedicados são a melhor escolha de hospedagem para desenvolvedores de software e especialistas em SEO.

O servidor dedicado também favorece a escalabilidade de projetos que crescem rapidamente ou têm picos de acesso em certas ocasiões. 

4. Estabilidade 

Outro aspecto significativo do servidor dedicado é estabilidade, que costuma ser superior pelo fato de ser exclusivo.

Os servidores dedicados ficam localizados em datacenters de primeira linha, com os melhores recursos de hardware e rede. Portanto, a infraestrutura proporciona mais condições de estabilidade e alto desempenho aos clientes.

5. Segurança

A preocupação com segurança se torna bem menor para quem opta pelo servidor dedicado. Principalmente pelo fato de que os acessos limitados e podem ser customizados de acordo com a necessidade.

Além disso, no servidor dedicado você pode bloquear IPs de acordo com a necessidade, entre outras medidas de segurança. Conheça nosso serviço de 

6. Construir uma grande quantidade de sites

Se você está planejando a construção de um enorme império de sites que podem ser operados no mesmo painel de controle de hospedagem, então você deve considerar os benefícios do servidor dedicado.

Servidores dedicados são capazes de hospedar centenas de sites ao mesmo tempo, sem nenhum tipo de inconveniente. 

7. Mais espaço no disco    

A hospedagem dedicada fornece uma quantidade sem precedentes de espaço de armazenamento para bancos de dados da sua loja online.

Mesmo que você já tenha outros planos de hospedagem, você pode utilizar o servidor dedicado para armazenar os backups, e até mesmo fazer um backup do HD de seu computador para o servidor.

Espaço é que não falta para sua aplicação!

Conclusão

A hospedagem dedicada é um dos mais indicados tipos de hospedagem de alto desempenho que existe no mercado, além de ter uma reputação de ser uma solução ideal para pequenos e grandes negócios on-line.

Todas as vantagens que você tem com um plano de hospedagem dedicada são fundamentais para que o site de sua loja online prospere no mercado.  

O custo inicial de um plano de hospedagem dedicada é, muitas vezes, apenas um pouco mais do que o de hospedagem compartilhada. 

Ainda tem dúvidas? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esses e outros assuntos. Não medimos para atender bem nossos clientes e eles são prioridade para nossa empresa.

Entre e navegue à vontade! 

Aprenda como resolver o erro 502 bad gateway.

Gostou de nosso post? Compartilhe: