Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Erros De Marketing que Você Deve Evitar

31/08/2017 às 11:11 Marketing

Erros De Marketing que Você Deve Evitar

Muitos empreendedores ao darem início ao seu negócio costumam investir tudo o que possuem para constituir uma empresa para que ela possua um bom controle financeiro e uma boa admissão de funcionários, além de diversos outros fatores. Entretanto essas pessoas acabam se esquecendo de dar a devida atenção para a formação de estratégias, o que os levam a cometer inúmeros erros de marketing. O que ocorre é que toda boa empresa investe e sabe o quão importante o marketing digital pode ser no aumento de vendas.

Seu papel central é identificar e prever as necessidades do cliente, suprindo cada uma delas de maneira lucrativa para o consumidor e para a empresa. Porém, é muito comum encontrar empresas que acreditam que o marketing se resume apenas em propagandas e publicidade para a divulgação de seus serviços, mas o marketing é algo que ultrapassa todos os fatores ao redor do consumidor, da empresa e do produto. Sendo responsável pela elaboração de estratégias, planejamentos e traças técnicas por meio de pesquisas objetivando ir contra o consumidor para poder identificar e satisfazer suas vontades.

Veja também nosso post: dicas para iniciar um negócio e ganhar dinheiro

Quando isso falha é porque a sua empresa está cometendo erros de marketing. Alguns profissionais subestimam o marketing e acreditam que para ter sucesso basta simplesmente aplicar as técnicas comumente conhecidas. No entanto, é necessário um maior conhecimento para não perder o seu tempo aplicando o marketing de maneira errada. Você conhece os erros mais comuns de marketing? Sabe como identifica-los? Confira:

1-    Você não está definindo personas

Essa é a primeira parte importante na hora de consolidar o marketing de sua empresa. Criar personas é uma espécie de segmentação dentro do público previamente definido. Por isso, o passo fundamental para um bom marketing é criar uma persona, uma definição de perfil do cliente típico, possuindo as características dos consumidores, suas preferencias pessoas e hábitos consumistas.
A definição de uma persona vai permitir que a sua empresa saiba falar a língua do seu cliente, disponibilizando mais oportunidades que possam se alinhar com as necessidades deles.


2-    Você não produz nem aperfeiçoa seus conteúdos

Com ima sociedade tão informatizada e globalizada na qual vivemos, é necessário que o marketing esteja dentro da plataforma digital, por isso dentre todas as ferramentas disponíveis para marketing, seja por meio das redes sociais ou de blogs, deve haver uma boa quantidade de conteúdos de qualidade.  Conteúdo otimizado com SEO ajuda ainda mais a conseguir destaque nas ferramentas de busca e geração de leads. Por isso, investir em conteúdos de qualidade e otimizados pode atrair clientes e é uma garantia definida com o conteúdo.


3-    Você ignora o alcance das redes sociais

As redes sociais possuem grande poder da influencia na rede. O empreendedor que vira as costas para atualizações de sua página e de seu conteúdo comete outro grande erro de marketing. Redes sociais como o Facebook são excelentes ferramentas para faturar por meio da publicidade de anúncios. Através do Faceboos Ads, você consegue promover o seu produto e divulgar produtos de outras pessoas, com isso se ganha comissões e acessos por vendas concretizadas. Anunciar no Facebook não é tão simples, você precisará planejar, seguir novos formatos, inovar. Aderir às novas ferramentas disponibilizadas pelo Facebook é o mesmo que atrair a atençao de clientes e sair na frente de todos!

Sempre invista em campanhas que disponibilizem bons resultados, não tenha apenas uma campanha, porque se ela não der certo você pode tentar as outras.
Você pode fazer uso de um sistema ERP online, que ajuda a organizar a rotina de sua empresa. O Software ajuda a manter a gestão financeira, estrutural e pessoal de sua empresa, sendo considerada uma ferramenta de extrema importância e, inclusive, consegue auxiliar na sua estratégia de marketing.

A questão é que o sistema possibilita o controle de resultados e sua análise, evitando os erros de marketing. O controle de estoque vai te permitir que você veja quais são os produtos que estão com pouca saída e precisam de mais publicidade, tendo também uma maior visualização do retorno de seu investimento. Isto é, quanto mais você ainda poderá investir. Estas funcionalidades são apenas alguns dos exemplos que um Software pode te ajudar, assim, você poderá converter tempo em dinheiro sem correr o risco de errar no marketing.

4-    Você não controla o cadastro de clientes

Esta é uma tarefa importante, pois o controle de cadastro de clientes é importante para saber quais clientes ainda são ativos, e quais você precisa recuperar. Com o cadastro de clientes, é possível conhecer um pouco mais acerca das necessidades dos clientes e manter um relacionamento mais estreito com eles.

Gostou de nosso post? Compartilhe: