Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

EPP Key: o que é e qual a importância para seu domínio

31/10/2017 às 21:10 Ajuda

EPP Key: o que é e qual a importância para seu domínio

Conheça o que é essa sigla tão importante no mundo digital e qual sua importância para que o site de sua loja virtual funcione corretamente

Se você tem o site de sua loja virtual em pleno funcionamento, certamente ele tem um domínio. Mas para que esse domínio funcione corretamente e que nenhuma falha aconteça, ele depende de uma espécie de código de domínio, conhecido por vários nomes. O mais comum deles é EPP Key. Mas o que é isso? qual a importância dele para o domínio do site de sua loja online? Quais as funções da EPP Key? Se você ficou curioso para saber as respostas para tais perguntas, leia esse artigo até o final e conheça mais sobre esse importante assunto do mundo digital.

O que é um domínio de um site?                             

Antes de você entender o que é a EPP Key e toda sua funcionalidade, é necessário que você entenda o que é o domínio de um site. Domínio é um nome que serve para localizar e identificar todos os conjuntos de computadores na internet. O nome de domínio tem o objetivo de facilitar toda a memorização de endereços dos computadores na internet.

Sem ele, você teria que memorizar uma grande sequência de números, algo que seria inviável. Após efetuar o registro de seu domínio, você pode ter um site ou um serviço de e-mail corporativo ou pessoal. Quer um exemplo claro do domínio? Imagine um e-mail que seja: nome@yahoo.com.br. O nome que vem depois da sigla da arroba é o domínio do e-mail. Viu como o domínio faz parte da sua vida praticamente todos os dias?

O que é a EPP Key?

Quando se registra um novo domínio na internet, é gerado de forma automática uma chave que é conhecida por vários nomes. O mais comum é a EPP Key. Essa chave também é conhecida pelos nomes de: EPP Code, Chave de Transferência ou Segredo do Domínio. Se você quiser transferir o seu domínio para outro prestador de serviços, a EPP Key será sempre solicitada para você e caso não a tenha, a operação não será executada.

Pode-se dizer que a EPP Key é a senha de acesso para você fazer qualquer tipo de alteração no domínio do seu site, por exemplo. Vale ressaltar que além da indicação da EPP Key ou Chave de Transferência, é sempre obrigatória que você faça toda a confirmação da intenção de transferência do domínio por fax ou e-mail. Conheça agora mais algumas funções da EPP Key além das já citadas.

Como posso solicitar a EPP Key?

Você pode solicitar a chave de transferência de maneira rápida e fácil. Basta você entrar em contato com a registradora atual de seu domínio e solicitar a sua EPP Key, depois de confirmar alguns dados pessoais. A EPP Key é enviada automaticamente para seu e-mail em pouco tempo.

Aproveite e leia nosso artigo sobre Como registrar um domínio?

Confirma a legitimidade de transferências

No Brasil, existem várias empresas que você pode fazer o registro do domínio do site de sua loja virtual. Somente com a EPP Key em mãos é possível fazer ou confirmar toda a legitimidade de transferências de domínios. Por norma geral, esse código de acesso é constituído de várias letras e números e não é permitido formar qualquer palavra em particular que remeta algo. Tudo isso é para não acontecer as famosas fraudes, muito comuns por aqui.

Vale para a transferência de vários tipos de domínios

Independente da extensão do domínio do site de sua loja virtual ou empresa física (.com, .br, .org, .net, .info, dentre outros), a EPP key deve ser solicitada junto da entidade em que você efetuou o registro de seu domínio. Você deve ter percebido o tamanho da importância da EPP Key para a transferência de vários tipos de domínios, certo? Praticamente em todos os domínios usados no Brasil, ela marca presença na hora de alguma modificação do seu domínio atual. Até para domínios internacionais, a chave de transferência é necessária, tamanha sua importância.  Conheça um pouco mais sobre nossos serviços clicando em Registro de domínio

A EPP Key tem duração limitada

Você sabia que a EPP Key tem validade? Isso mesmo. Em algumas empresas de registro de domínio, a sua validade é de 30 dias e caso você solicite esse código para fazer a transferência de seu domínio e não faça dentro desse período, a EPP Key é cancelada automaticamente. Depois disso, você deverá repetir o processo novamente e solicitar outra chave de transferência. O motivo não poderia ser mais óbvio: segurança durante o processo de transferência de domínios. Que tal aprimorar seus conhecimentos e ler esse post sobre Melhor domínio para seu Site

Máxima segurança e proteção para seu domínio

O domínio de um site é coisa séria! Por isso a EPP Key tem validade limitada, é composta de letras e números e sem ele você não pode fazer nenhum tipo de alteração no seu domínio. Os códigos de autorização são exclusivos e seu principal objetivo é fornecer um nível extra de segurança, protegendo todos os nomes de domínio contra transferências que não foram autorizadas. Já que você leu até aqui, que tal fazer o registro do domínio de seu site em nossa empresa?

Versatilidade

No mundo digital, não existe nada melhor do que versatilidade, não é? Dependendo da empresa de registro de domínio, você pode obter a EPP Key por e-mail ou até por download, mesmo que o domínio esteja expirado. Fica a dica: na hora de escolher uma empresa para registrar o domínio do site de sua loja virtual, prefira aquelas que ofereçam um suporte de qualidade, atendimento online e várias opções de registro de domínio, além de versatilidade na forma de obtenção da EPP Key. O objetivo é facilitar a sua vida e não complicar mais, certo?

Ainda tem dúvidas sobre a importância da EPP Key para seu domínio? Sem problemas. Em nosso blog você pode ler mais sobre esse e outros assuntos. Para nós o cliente sempre vem em primeiro lugar e não medimos esforços para prestar um atendimento de qualidade. 

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: