Não perca a nossa BLACK FRIDAY, descontos REAIS e VITALÍCIOS de 50% OFF SAIBA MAIS!

E-mail Marketing – 7 Dicas Para Criar Títulos Irresistíveis

E-mail Marketing – 7 Dicas Para Criar Títulos Irresistíveis

24/01/2017 às 15:02Email Marketing

E-mail Marketing – 7 Dicas Para Criar Títulos Irresistíveis

Não adianta: sempre que recebemos aquele e-mail com título genérico, comum e sem atrativo nenhum, ele vai direto para a Lixeira, ou na pior das hipóteses, para Spam. Não adianta negar, pois ninguém tem paciência para lidar com essas mensagens pouco chamativas e maçantes. Especialistas revelam que 33% dos destinatários de e-mail decidem se vão abri-lo ou não baseados apenas na ‘’linha de assunto’’. Pois é. Por isso é importante criar títulos atraentes e arrematadores. Quer saber como? Preparamos 7 dicas para criar títulos irresistíveis no e-mail marketing para você não perder nenhum contato e dar um plus na taxa de conversão!

Veja também nosso post: Passo a Passo para Criar um Blog  

7 Dicas Para Criar Títulos Irresistíveis no e-mail marketing

Use frases curtas e diretas

As linhas de assunto do e-mail serão cortadas se forem muito longas, especialmente em dispositivos móveis. E como cerca de 40% são vistos via mobile, é recomendado criar títulos com menos de 50 caracteres. Assim, as pessoas podem ler de modo direto e saber do que se trata a conteúdo. Pense sempre nas palavras que são mais importantes e evite enrolação e termos técnicos. 

Um exemplo prático: em vez de usar ‘’Ordem 76699000 está sendo processada’’, porque não mudar para ‘’Sua ordem será processada rapidamente’’? Perceba como usar as palavras certas faz toda a diferença. Ninguém suporta termos burocráticos na internet, ainda mais quando estão checando e-mails, um momento em que as pessoas não querem perder tempo. 

Escolha um nome mais íntimo e evite a ‘’robotização’’

Graças à quantidade de Spam que recebem hoje em dia, a maioria das pessoas hesita em abrir e-mails de remetentes desconhecidos, ainda mais aqueles com endereços ‘’robotizados’’, que não mostram o nome do setor ou pessoa remetente. É fato e comprovado que qualquer indivíduo dá mais confiança a uma mensagem que vem assinada, sobretudo com um nome próprio, do que aquela que possui um termo desconhecido, como o famoso ‘’no reply’’ (não responda). 

Por isso, nunca é indicado usar "noreply@company.com". Não só faz parecer menos agradável, mas também impede que as pessoas adicionem seu e-mail ao seu catálogo de endereços. Em vez disso, evite usar um endereço de e-mail genérico e envie o e-mail de uma pessoa real. Pode acreditar que a taxa de rejeição diminui e o desempenho aumenta!

Não faça falsas promessas

O assunto do e-mail está fazendo uma ‘’promessa’’ a seu leitor sobre o que você falará em sua mensagem. Logo, anunciar uma coisa e o conteúdo se tratar de algo totalmente diferente é uma prática péssima que nunca deve ser feita. Isso vai irritar o seu público, e eles vão aprender a não confiar em seus serviços, resultando em uma maior taxa de rejeição. Você precisa manter o compromisso preliminar e anunciar aquilo que está divulgando SEMPRE! Evite sensacionalismo e títulos que servem só para gerar acessos a seu site. Em longo prazo, isso é muito prejudicial.

Além disso, uma dica interessante que incrementa e faz diferença é dizer diretamente do que se trata o conteúdo, sem criar um suspense desnecessário. Em alguns casos, isso pode se aplicar, mas no geral é melhor sempre ser honesto e ir direto ao ponto.

Abuse da linguagem concisa

Tenha em mente que as pessoas checam sua caixa de entrada muito rapidamente. Logo, quanto mais claro e conciso for seu título é melhor. Como dissemos, é melhor ser direto do que usar uma linguagem complexa que poucas pessoas se interessam. Quando você está indo para uma linha de assunto concisa, pense primeiro sobre como seu e-mail beneficiará seus destinatários. Por exemplo, usar “aumentar a taxa de conversão de seu e-mail em 50% hoje e agora” é mais atraente do que “como aumentar as taxas de abertura do seu e-mail?”. Sacou a diferença?

Não abra mão do Call to Action (CTA)

A Chamada para Ação de um título atraente deve ter verbos direcionados para inspirar as pessoas a clicarem na imagem e dar uma chance para seu e-mail. Mostre logo do que se trata e convide o internauta para usufruir de tal vantagem irresistível que está divulgando. Não tente criar aquele clima de suspense sendo que é preciso ser rápido e eficiente. Portanto, pense sempre na CTA em qualquer conteúdo que tenha o marketing como foco principal (mas usando de forma orgânica e pouco forçada, ok. Tenha bom senso!).

Elimine o CAPS LOCK e evite pontos de exclamação em excesso

Não tem coisa mais irritante do que abrir a Caixa de Entrada de e-mail e se deparar com um ‘’APROVEITE ESSA OFERTA AGORA!!!!!!’’. É algo desesperador e parece que você está ‘’gritando’’, parece que o mundo vai acabar se a pessoa não olhar essa mensagem e que a oferta a mais incrível do universo. E se você acha que isso não tem nada a ver, está equivocado. 

Pesquisas revelam que 69% dos internautas mandam essas mensagens para Spam na hora em que leem títulos desse tipo. Pois é (e aposto que você faz isso também). É por isso que a melhor tática é personalizar seus e-mails, focar em termos relevantes e uma linguagem realmente atrativa. 

Faça as pessoas se sentirem especiais

Quem não gosta de se sentir especial e relevante, não é? Essa tal ‘’exclusividade’’ é poderosa e comprovada por muitos especialistas. As pessoas gostam de um tratamento direto e diferenciado, como se você estivesse falando com elas cara a cara. Isso causa um efeito mágico e contribui para a confiança e, consequentemente, ao aumento da taxa de conversão. Então, não abra mão de usar esses termos em seus títulos: "Uma oferta exclusiva para você", "Nosso presente para você", ‘’Você é convidado’’, entre outros similares.

Essas são algumas dicas básicas que fazem toda a diferença na hora de criar um título irresistível no email marketing. Aposto que você se surpreendeu e notou que cada detalhe é importante na hora de pensar em conversão e fidelização por meio dessa ferramenta tão popular e que muitas pessoas ainda não sabem usar da forma correta. Faça o teste e comece a mudar agora! Boa sorte.

Até mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: