Não perca a nossa BLACK FRIDAY, descontos REAIS e VITALÍCIOS de 50% OFF SAIBA MAIS!

E-mail Marketing: 5 dicas para criar títulos irresistíveis

E-mail Marketing: 5 dicas para criar títulos irresistíveis

14/02/2017 às 06:52Email Marketing

E-mail Marketing: 5 dicas para criar títulos irresistíveis

É um desafio criar títulos irresistíveis para sua campanha de e-mail marketing? Para muitos desenvolvedores e criadores de conteúdo, não é uma das tarefas mais fáceis, já que é preciso chamar atenção dos clientes para que se interessem e confiem na mensagem transmitida e, mais que isso, entrem na tão desejada taxa de conversão.

Veja também nosso post: Como aumentar a conversão com o E-mail Marketing!

Alinha de assunto, aquela que aparece ‘’apresentando o e-mail'', é o começo da experiência dos leitores com sua campanha, mas, em um mundo de distrações crescentes, também pode ser o fim dela, caso você não pense em algo cativante e envolvente. Geralmente, a ordem é logo descartar tudo aquilo que não interessa, porém, se a pessoa receber um e-mail realmente chamativo, é um forte motivo para que ela dê um crédito à mensagem.

Para te ajudar nessa missão e começar acriar títulos irresistíveis, preparamos algumas dicas que podem fazer toda a diferença em sua campanha de e-mail marketing. Acompanhe atentamente e veja se são ideais para dar um up em seu projeto!

5 dicas para criar bons títulos no e-mail marketing

Use perguntas e questões simples

Perguntas são bons exemplos de títulos eficientes porque fazem o leitor pensar sobre como o assunto se aplica a sua própria vida. Ele vai se questionar e respondê-la mentalmente, além de ficar instigado a saber mais sobre o caso. Essa é uma ótima forma de atrai-lo para sua mensagem. As melhores perguntas vão despertar um senso de curiosidade no leitor, para aprender mais sobre o assunto e se suas experiências se aplicam ao caso. Exemplos:

Título: Você é desses que não vive sem um bom café?

Conteúdo: Pois é, nós também não. Por isso, fazemos questão de tomar um belo café ‘’marca do produto’’, ótimo para dar aquele up pela manhã para fazer nosso dia mais produtivo.

Esse é apenas um exemplo básico, mas que costuma dar certo porque o leitor se relaciona bem com esse e demais comportamentos, por isso é interessante usar algo simples, do dia a dia mesmo, já que dá mais naturalidade ao e-mail e não subestima a inteligência do internauta. Isso ajuda a criar confiança, entreter e fazê-lo se identificar com suas mensagens, o que é ótimo em longo prazo.

‘’Como fazer’’ é uma alternativa interessante

Muitos especialistas revelam que não há erro se o seu título começa com ‘’Como fazer’’. Embora seja uma fórmula usada aos montes, sempre costuma gerar bons resultados. Essa linha funciona bem porque obriga o redator a descrever o conteúdo do e-mail em linguagem muito clara, como, por exemplo:

Como obter melhores resultados de marketing através de design bonito?
Como fazer Amigos e Influenciar Pessoas?
Como obter 1.000 novos assinantes de e-mail em 1 dia?

Ao ler estas linhas de assunto, o leitor saberá exatamente o que você vai aprender com a abertura do e-mail. A ''chave para o sucesso'' com esse título deve ser concentrada no benefício. Ninguém realmente quer aprender um outro processo ou metodologia, e sim obter as vantagens reais de melhores resultados de marketing ou novos assinantes de e-mail, portanto, certifique-se de sempre responder com clareza e sem querer enrolar a pessoa. Se ela quer saber algo interessante e que tenha relação com a questão, precisa ler realmente isso, de modo orgânico e sem aquele marketing péssimo que deixa claro que você só usou essa fórmula para gerar cliques. Seja sempre honesto!

Limitar o tempo e favorecer a baixa disponibilidade

Adicionar uma limitação de tempo ou baixa disponibilidade de determinado produto ou serviço incentiva os leitores a abrir seu e-mail ‘’antes que seja tarde demais’’. Além disso, eles podem até comprar diretamente pela mensagem e alavancar as taxas de conversão. Alguns exemplos de títulos que dão certo nesse quesito:

Apenas 2 dias para obter 50% de desconto na linha de sapatos
Compre em até uma hora para receber frete grátis

Perceba que esse chamariz é interessante e instiga aquelas pessoas que podem até dispensar fazer compras no momento, mas só de ver uma oportunidade imperdível, repensa e acaba realizando a transação para não perder o benefício. Nesse caso, é importante limitar um tempo que seja curto e mostre que até um grau de exclusividade. Pode parecer uma estratégia que não dá certo, mas sempre gera bons resultados em seu e-mail marketing.

Focar em coisas novas e específicas

Usar palavras específicas como ‘’Novo’’ e ‘’Exclusivo’’ na linha de assunto do e-mail dá ao leitor a sensação de que sua mensagem contém informações novas que ainda não têm conhecimento. Segundo muitos desenvolvedores, essa fórmula é capaz de aumentar a taxa de abertura em até 10%! Veja alguns exemplos:

Veja nossa nova galeria de produtos
Conheça as promoções exclusivas dessa semana

Ao usar palavras como assim na linha de assunto, você deixa as pessoas saberem que seu e-mail contém novas informações que ainda não conhecem, sendo incentivadas a abrirem e saber tudo sobre o conteúdo divulgado – que sempre deve seguir o que foi divulgado no título, claro.

Usar números e listas

Usar números e listas são formas interessantes decriar títulos irresistíveis no e-mail marketing, pois é uma ótima maneira de definir as expectativas das pessoas e fornecer uma estrutura para o conteúdo de seu e-mail. Então, sempre que possível, use números para tornar sua linha de assunto mais específica: 

3 passos para criar títulos irresistíveis em sua campanha no e-mail marketing
10 produtos que estão em alta no site
5 dicas para gerar mais acessos em seu site

Para dar certo, é essencial se atentar ao número de coisas que está listando. Se for baixo, o processo é mais rápido e mais fácil. No entanto, se você está fornecendo valores específicos e chamativos para o leitor (como maneiras de aumentar os assinantes de e-mail), um número maior funcionará melhor, uma vez que aumenta a percepção em saber mais e mais dicas a respeito de algo que o instiga para melhorar tal coisa ou ter certo benefício. 

Bom, essas foram 5 dicas incríveis e fundamentais para criar títulos irresistíveis em sua campanha de e-mail marketing. Gostou? Conte pra gente e, se achar conveniente, comece a fazer agora. Até mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: