Dicas para reaproveitar posts do blog de sua empresa

15/09/2018 às 16:56 Marketing

Dicas para reaproveitar posts do blog de sua empresa

Com diversos formatos de conteúdo disponíveis, os setores de marketing das empresas devem sempre buscar novas formas de distribuir seu conteúdo para potencial clientes.

E uma das maneiras mais simples de fazer isso é reaproveitar o conteúdo já produzido de diferentes jeitos.

Com a necessidade de manter um fluxo alto de produção e entrega de conteúdo de alta relevância, é preciso aprender a trabalhar melhor e usar o que já foi feito em todas as possibilidades possíveis.

Escrever mais e mais textos pode não ser saída mais viável e nem a mais qualificada para reforçar a imagem da sua empresa no mercado.

O ideal é que agir ao contrário dessa lógica, isso mesmo, produzir o menos possível e aumentar a qualidade desse conteúdo.

É preciso tempo para produzir conteúdos realmente relevantes e altamente engajados com as necessidades de seus clientes.

Por isso, é preciso entender como é possível utilizar estes textos mais complexos de outras maneiras, usando o conteúdo em redes sociais, vídeos, etc.

Em resumo, é preciso que seu conteúdo vá muito além do seu blog.

Um conteúdo de qualidade pode ter um formato de texto e atrair bastante audiência para seu blog, isso é fato, mas se ele pode ser utilizado de outras formas para agregar ainda mais valor a sua marca, por que não arriscar?

Nesse texto, vamos lhe dar algumas ideias de reaproveitar seus melhores conteúdos de modo a otimizar o trabalho de sua equipe de marketing, evitando retrabalho e perda na qualidade do serviço.

Confira as nossas dicas abaixo:

Faça posts nas redes sociais

Essa é maneira mais comum de reaproveitamento de um conteúdo mais amplo. Hoje em dia, junto com blog da empresa, as redes sociais também são essenciais para ter uma presença online forte na internet.

Você pode além de compartilhar o link do seu texto nas redes sociais de sua empresa, usar outros métodos para reutilizar o conteúdo nessas mídias de forma natural e coerente.

Você pode fazer algumas citações do texto e postar nas redes sociais, por exemplo.

Outra dica é usar infográficos para organizar melhor dados importantes contidos no seu texto. Você pode ter feito uma pesquisa e levantado certas informações importantes para o seu público.

Bom, através do infográfico será muito mais fácil que sua audiência entenda, sendo uma forma de reaproveitar os dados de um conteúdo mais amplo.

Usando as maneiras citadas acima, entre muitas outras, é possível dar ao cliente o que ele quer. Nem sempre, as pessoas compartilham um texto em todas as suas redes sociais ou mesmo na que mais usam.

Trabalhar com imagens, gráficos e textos rápidos pode ser uma excelente ideia para atrair a atenção de um público com informações relevantes e curtas. Isso é essencial para que seu público entenda qual é o posicionamento de sua empresa no mercado.

Baixe já o nosso Ebook 9 Dicas para ter sucesso no E-mail Marketing.

Crie Ebooks

Os ebooks ainda são materiais poderosos para melhorar a taxa de conversão de leads e levar o cliente para a próxima etapa do funil.

Agora, vamos imaginar que você tenha uma empresa de marketing digital e no seu blog, você tem diversos textos sobre engajamento nas redes sociais.

Você já tem muito conteúdo sobre o assunto, bem específicos, falando cada um sobre cada rede social, então que tal juntar tudo? Pegando essa gama de textos, é possível formata-los num ebook.

Assim, você terá um material rico para servir de moeda de troca na hora da conversão de leads. Além disso, o ebook reunirá todas as informações em um único lugar, de maneira organizada e coerente.

Confira também dicas para aumentar a conversão com E-mail Marketing.

Produza vídeos

Com o crescimento mundial do Youtube, os vídeos passaram a ser vistos com muito bons olhos pelos consumidores. E o melhor de tudo isso: O mercado de equipamentos audiovisuais se tornou mais barato.

Inclusive, hoje já é possível produzir vídeos de alta qualidade com apenas um smartphone, sensacional, não é?

Mas calma, é preciso aprender um pouco sobre produção de vídeo, antes de começar. É preciso garantir uma boa imagem, por isso grave sempre num local bem iluminado, também é preciso ter um áudio de boa qualidade, por isso compre um bom microfone.

Além disso, é preciso ter uma noção de edição de vídeo.

Apesar de parecer difícil é bem fácil fazer vídeo hoje em dia. O reaproveitamento de conteúdo aqui acontece pela criação de vídeos sobre a temática de textos produzidos por você.

Voltando ao exemplo da agência de marketing digital, imagine que você fez um texto dando dicas sobre engajamento no Facebook.

Para transformar ele em vídeo é bem fácil, basta que você separe os principais tópicos e fale sobre eles organizadamente no vídeo.

Também é possível fazer entrevistas, vídeos tutoriais, entre muitos outros formatos através de conteúdo já produzido por sua equipe de marketing.

Faça Podcasts

Um podcast é um programa de rádio na internet, a diferença é que o usuário pode baixar o conteúdo e ouvi-lo aonde quiser, podendo parar, voltar e ouvir novamente quando quiser.

Esse formato de conteúdo é uma das mais fortes tendências do mundo do marketing atual.

É possível criar um podcast sobre assuntos que já sejam destrinchados em seu blog. Assim, é possível chamar especialistas da área, discutir cada ponto importante a cada bloco de maneira descontraída e ao mesmo tempo informativa.

Além disso, através da discussão é possível aprofundar muito mais um assunto, o que às vezes não é possível fazer num texto.

Dessa maneira, você estará reaproveitando um conteúdo mais generalizado e o tornando mais específico com muito pouco esforço.

Viu como é possível reaproveitar textos do seu blog e ganhar mais audiência na internet? Trabalhe em cima disso e colha os resultados em curto e médio prazo.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de E-mail Marketing.

Gostou de nosso post? Compartilhe: