Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Dicas para melhorar seus links patrocinados no Google

22/11/2016 às 11:05 AdWords

Dicas para melhorar seus links patrocinados no Google

Dicas para melhorar seus links patrocinados no Google

Se você tem um negócio com alguma presença digital, provavelmente já se perguntou sobre os links patrocinados ou Google AdWords. É caro? Qual a melhor forma de investir no Google para ter o melhor retorno financeiro? Os resultados são rápidos?

Bem, nós vamos tentar responder tudo sobre como fazer links patrocinados no texto de hoje. Não importa se você está partindo do zero ou se já possui alguma experiência anunciando na plataforma… Sempre existem formas de melhorar. Continue com a gente e vamos desbravar juntos esse mundo tão lucrativo que é o do marketing digital!

Preparado? Então confira as melhores dicas preparadas pela equipe da ISBrasil para você!

Veja também o nosso post: Dicas para criar sua primeira campanha no Google AdWords

 

O que são os links patrocinados/Google Adwords?

Se você está começando agora no mundo da publicidade online, provavelmente ainda fique um pouco confuso com termos como links patrocinados e Google Adwords, mas é tudo bem simples! O Google Adwords nada mais é que a plataforma do Google por onde os anunciantes conseguem criar e veicular seus anúncios.

Esses anúncios, por sua vez, podem aparecer de duas formas diferentes:


Rede de pesquisa

A rede de pesquisa são os próprios resultados que aparecem na página do Google após uma busca feita pelo usuário. A maioria dos resultados são orgânicos (gratuitos para quem está aparecendo), mas você pode pagar para vender o seu peixe ali.


Rede de display

São os anúncios com um formato mais visual - como banners, por exemplo - que vão aparecer em sites e blogs parceiros do Google. Como hoje falaremos exclusivamente sobre os links patrocinados no Google, trataremos basicamente da rede de pesquisa (a mais utilizada pelos usuários).

 

Caminhos para se tornar um especialista em links patrocinados no Google

Quando pensamos sobre como fazer links patrocinados no Google, cada detalhe conta. Por ser uma plataforma de certo modo complexa, alguns pequenos “segredos” podem ajudar você a diminuir custos e aumentar resultados.
Quer saber como? Confira nossas 6 dicas de experts para você tornar-se um semi-especialista em Google Adwords!

Trabalhe com metas

Existe uma máxima no marketing digital que, quanto antes você entender, menos dinheiro vai desperdiçar: é preciso trabalhar com metas. Se você quer melhorar suas campanhas de links patrocinados no Google Adwords, não basta querer vender mais. É preciso definir uma meta de quantidade de conversões e faturamento total que sua empresa quer conseguir via Google.

Só assim você poderá traçar uma estratégia e ajustá-la de acordo com suas aspirações.

 

Encaminhe o usuário para uma página específica
Quando trata-se de links patrocinados no Google, esta dica é realmente importante. Se você coloca um anúncio no Google Adwords vendendo “Tênis Adidas Super G 30”, precisa linkar o anúncio com a página onde o tênis pode ser comprado com poucos cliques. Não é recomendado que você encaminhe o usuário, por exemplo, para a página inicial do seu site. Se ele clicou no anúncio do “Tênis Adidas Super G”, provavelmente é porque está interessado naquele modelo. Por que você dificultaria sua vida jogando-o na página inicial da sua loja virtual?

Quando falamos em links patrocinados no Google Adwords, uma das lições mais importantes é: o usuário é preguiçoso e distraído, encurte o seu caminho até a venda.

 

Trabalhe com informações sólidas

Através de uma integração que pode ser feita rapidamente com o Google Analytics, você terá em mãos diversas informações relevantes sobre o seu ecommerce.

No momento de criar suas campanhas de links patrocinados no Google Adwords, saber qual o seu tráfego total do site, quais produtos são mais visualizados e qual o ticket médio da sua clientela pode ser bastante importante para otimizar os resultados.

 

Trabalhe com localização geográfica

Se você tem uma loja física, os links patrocinados do Google podem ser feitos diretamente para os consumidores localizados em sua cidade ou região.

Apesar de não parecer, essa é uma grande vantagem, já que o custo do frete acaba sumindo para o cliente final. Além disso, você também pode detectar, através do próprio Google Analytics, quais são os estados ou cidades que mais compram de você - tendo assim a possibilidade de criar condições especiais ou até campanhas promocionais de frete grátis para tais localidades.

 

Não duplique suas palavras-chave
Muitos empreendedores que estão começando no mundo do marketing digital, ainda cometem erros de principiantes ao anunciar no Google Adwords.

Um deles é justamente esse aqui: duplicar suas palavras-chave. Se você for trabalhar com mais de um anúncio, o ideal é não focar em palavras iguais… Procure trabalhar diferentes palavras em diferentes anúncios. Não faz sentido duplicar palavras, já que seus anúncios acabarão concorrendo entre si.

Além disso, em uma busca, o Google mostra apenas um link patrocinado por anunciante.

 

Utilize palavras-chave negativas

Uma vez na plataforma do Google Adwords, é simples entender como funcionam as palavras-chave negativas. Depois de clicar em sua campanha e em “Termos de pesquisa”, você descobrirá exatamente quais são os termos que estão levando o usuário até o seu anúncio.
Se você vende tênis para maratonistas e o termo “como escolher tênis para maratonistas” estiver levando usuários diretamente para um produto seu, isso é um problema.
É o que chamamos de “clique curioso”, já que o usuário está buscando por uma informação, e não pelo produto em si. Então provavelmente não vai comprar de você!


O que não aconteceria se ele estivesse pesquisando por “comprar tênis para maratonistas”, por exemplo.

O que você vai fazer é simples: ir até a aba “palavras-chave negativas” e incluir os termos indesejados lá. Ao fazer isso, seus resultados param de aparecer nessas buscas que não trarão resultados para você. Gostou de saber mais sobre como funciona a lógica por trás dos seus links patrocinados no Google?

Caso queira otimizar ainda mais os resultados, coloque suas campanhas Google Adwords na mão de especialistas!

A própria ISBrasil, com mais de 13 anos no mercado de tecnologia e marketing digital, oferece pacotes de gerenciamento de campanhas Google Adwords em seu portfólio de serviços.


Confira preços e vantagens em nosso site!

Até Mais!


 

Gostou de nosso post? Compartilhe: