Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Dicas incríveis para saber como lidar com clientes que querem criar um site

05/10/2017 às 11:51 WordPress

Dicas incríveis para saber como lidar com clientes que querem criar um site

Conheça algumas ações de marketing digital que você deve fazer com seu cliente que ainda não tem um site. Provavelmente você já deve ter se deparado com a seguinte situação: Um cliente tem uma loja online e te pede para desenvolver um site para sua empresa. Até aí tudo bem. O problema começa quando ele te põe contra a parede e pede para que você comece a gerar resultados para ele até o website ficar pronto. E aí? O que fazer? Isso significa uma estratégia de marketing digital que possa ser aplicada paralelamente ao desenvolvimento do site, sem depender dele. O cliente quer ver bons resultados de tráfego, conversões e vendas durante a construção do seu site. Se você ficou curioso como fazer isso, leia esse artigo até o final e veja o que pode ser feito.

Crie um blog para seu cliente

Essa é uma das dicas incríveis de como lidar com clientes que querem criar um site. Um blog é mais simples, rápido e barato, além de ser uma excelente opção para atrair visitantes e tornar seu cliente uma referência no seu ramo de atuação. A oferta de conteúdos relevantes para o público-alvo de seu cliente o fará ser encontrado no Google rapidamente por milhares de pessoas. A vantagem do blog é a constante oferta de conteúdos interessantes para o público. As informações de um site são bem mais estáticas.

Outra vantagem do blog é que o conteúdo das postagens pode ser compartilhado nas mídias sociais, além de ser motivo de constantes visitas no site do seu cliente.  Até mesmo os posts mais antigos podem receber diversas visitas, desde que o tema tenha relevância para o público. Enquanto o site estiver em construção, coloque o blog do cliente no ar. Lembre-se de que cada postagem deve estar diretamente ligada com o ramo de negócio do seu cliente, certo?

Aproveite e leia mais sobre esse assunto em Como criar um blog

Gere leads em landing pages

Não é somente atrair tráfego e tornar seu cliente uma referência no mercado que seu trabalho já está feito. É preciso algo a mais mesmo sem estar com o site em funcionamento. É preciso gerar leads para seu cliente e ir aumentando a sua rede de contatos que poderão fazer negócios com ele futuramente. Essa é outra das dicas incríveis de como lidar com clientes que querem criar um site. Crie algumas landing pages, que são páginas que oferecem conteúdo para o público em troca de informações do visitante.

Com todas essas informações em mãos, um sólido relacionamento pode ser iniciado com os clientes em potenciais de acordo com seu perfil, gênero, interesse, etc. Essas páginas de conversão são fáceis de serem criadas e podem ficar hospedadas na mesma ferramenta que as oferece. É como se fosse uma captação de futuros clientes.  

Esteja presente nas mídias sociais

A empresa que não estiver presente nas mídias sociais estará perdendo uma grande oportunidade de usar esses canais de interação para alguns objetivos muito importantes. O primeiro deles é o relacionamento com o público, que é o principal motivo da existência de qualquer empresa, virtual ou física. O segundo é uma coleta de feedbacks positivos ou negativos, que também é de suma importância para se ter uma ideia do que esse público está achando de sua empresa. O terceiro é um aumento da geração de tráfego para outras páginas que podem ser de interesse da empresa.

Essa também é uma das dicas incríveis de como lidar com cliente que querem criar um site. Mídias sociais são lugares de relacionamento entre pessoas. É o local propício para seu cliente alcançar o público que está online, oferecendo conteúdos relevantes e abrir um canal de conversa como um chat, por exemplo. Não se esqueça de que saber ouvir as pessoas, pode aumentar e muito as vendas de seu cliente. Que tal aproveitar que você já leu até aqui e baixar nosso e-book totalmente grátis?

Outra vantagem das mídias sociais é que elas também podem ser fontes de tráfego para as landing pages, postagens no blog e para o site de seu cliente. Se o blog de seu cliente oferece conteúdos altamente relevantes, isso pode servir de isca para direcionar o público-alvo para esses destinos. Quanto mais engajamento e interatividade de pessoas, melhor para todos!

Leia mais sobre assunto em Passo a passo para criar o seu Blog

Envie campanhas de e-mail marketing

Outra das dicas incríveis de como lidar com clientes que querem criar um site. Depois e criar os leads com o intuito de se aproximar mais dos futuros clientes, é hora de faze-los conhecer um pouco mais a empresa do seu cliente. Uma das maneiras mais eficazes de se fazer isso é via e-mail marketing. As melhores opções podem ser:

E-mail promocional: depois de divulgar as landing pages criadas para a rede de contatos de seus clientes, você pode enviar e-mails de promoção para as pessoas que manifestaram interesse no tema. É uma opção eficaz.

Newsletter:  também é uma ótima opção. Você pode enviar diversos tipos de conteúdo de relevância para o público-alvo de seu cliente. Mesmo que ele, a princípio, não tenha interesse em nada, vai manter a empresa em mente. Seu cliente agradece.

Na verdade, o envio de e-mails pode ser usado para ativar ou reativar todos os contatos obtidos de forma off-line, como em eventos. Se você conseguir ativar todos esses relacionamentos para o meio online pode ser de grande valia para a empresa de seu cliente. O desenvolvimento de um website é de extrema importância para o engajamento digital do seu cliente. Mas até ele ficar pronto, nada impede que você use suas cartas debaixo da manga e gere valor para o negócio de seu cliente. Você pode se inteirar mais sobre esse assunto clicando em Hospedagem com WordPress

Ainda tem dúvidas? Não tem problema. Em nosso blog você vai encontra mais dicas sobre esses e outros assuntos de relevância nessa área. Queremos sempre oferecer o melhor para nosso cliente e não poupamos esforços para isso.

Gostou de nosso post? Compartilhe: