Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Dicas incríveis para aumentar sua lista de contatos no e-mail marketing

11/01/2017 às 08:09 Email Marketing Hospedagem de Sites

Dicas incríveis para aumentar sua lista de contatos no e-mail marketing

Dicas incríveis para aumentar sua lista de contatos no e-mail marketing

Sabia que seu banco de dados de e-mail marketing se degrada mais de 20% a cada ano? Pois é. Os endereços vão dos contatos vão mudando, ficando obsoletos e o que sobra é aquele lixo que não serve para nada. Daí você promove aquela campanha incrível e grande parcela das pessoas não visualizam. Além disso, os que ainda restam acabam ignorando e a plataforma começa a ficar estagnada, sem crescimento, um pesadelo para qualquer desenvolvedor. Que tal, então, aumentar sua lista de contatos no marketing digital com passos simples e práticos?

Veja também nosso post: Como ter maior resultado no email marketing   

Com um trabalho diário de análise, para se certificar de como anda essa lista, você pode seguir algumas dicas que fazem toda a diferença e que muita gente ainda deixa de lado. Fáceis de executar, vão além da péssima tática de comprar listas de e-mail, fato que nunca é indicado. Se você quer uma lista de contatos crescente e otimizada, bem como um e-mail marketing funcional e que traga resultados, confira algumas maneiras simples e interessantes.

Usando o e-mail

- Você precisa criar um ótimo conteúdo, que precisa ser incrível se você quiser que as pessoas se inscrevam e encaminhem as mensagens para seus amigos, familiares e colegas que ainda não estão na sua lista de e-mail.

- Use estratégias para que seus assinantes de e-mail atuais compartilhem as mensagens, incluindo botões de compartilhamento social e um botão, o clássico ‘’Enviar para um amigo’’. Dessa forma, você terá acesso a novas redes e pessoas podem se inscrever na sua lista. Na parte inferior, inclua um "Assinar" como um link baseado em texto simples para que aqueles que recebem os e-mails facilmente.

- Faça um concurso online ou novas formas de interação usando as redes sociais. Para participar e ganhar tal benefício, peça para que o indivíduo assine a lista ou compartilhe algum conteúdo que possa se tornar um viral.

- Crie vários tipos de assinaturas de e-mail segmentados para enviar mais conteúdo direcionado para as pessoas. Segundo especialistas, os destinatários são mais propensos a clicar nas mensagens que foram direcionados a eles, portanto, se você criar vários tipos de assinatura segmentados, aumentará a chance de os visitantes se inscreverem em um deles.

Com novo conteúdo

- Promova uma oferta que chame atenção, como um ebook ou um desconto, algo que realmente traga algum ganho para as pessoas. Nisso, exija que os visitantes forneçam seu endereço de e-mail para que tenha acesso a esses benefícios novos e exclusivos.

- Revigore uma lista de e-mail antiga e estagnada com uma campanha nova e atualizada ou com uma promoção/vantagem interessante. Crie uma mensagem envolvente e envie para a sua lista antiga incentivando os contatos a voltarem a negociar ou acessar a plataforma. Você pode resgatar muitos contatos!

Usando as redes sociais

- Divulgue suas ofertas no Twitter, a rede social que funciona muito rápido em tempo real. Pense em uma campanha que se destaque, como promover um ebook ou outro benefício para que os seguidores estejam dispostos a baixá-lo fornecendo suas respectivas contas de e-mail.

- Use sua página do Facebook para mostrar uma promoção que requer um envio de endereço de e-mail. Essa rede social é um dos melhores meios de divulgação para aumentar sua lista de contatos no e-mail marketing de forma rápida e efetiva. A ideia é interagir e mostrar que está antenado nas tendências e atualizações, percebendo o que é de interesse do público para tirar proveito para sua campanha, ligando ao conteúdo e, claro, promovendo.

- Adicione um botão de chamada de ação para o topo de sua página de negócios do Facebook, Vincule o botão CTA a uma página de destino que requer um endereço de e-mail para acesso. Essa estratégia é uma das mais usadas recentemente e realmente traz muitos ganhos!

- Publique links para ofertas fechadas na sua página no LinkedIn ou em discussões de grupo relevantes e relevantes do LinkedIn. Geralmente o público de lá é mais direcionado e selecionado, uma boa chance para dar um up na sua lista caso o conteúdo seja realmente interessante.

- Use o Pinterest para promover ofertas que exigem inscrição por e-mail. Imagens sempre chamam atenção e geram muitos compartilhamentos. Que tal criar um banco de fotos legais e disponibilizar para quem se inscreve em seu site/página?

- Crie um canal no Youtube para divulgar conteúdos também! Adicione chamadas a ação e URLs em seus vídeos para incentivar as pessoas a se inscreverem na sua lista, incluindo links para páginas de destino relevantes nas descrições de texto dos seus vídeos.

Com um Parceiro

- Proponha parcerias com uma promoção em um site que também precisa de novos contatos, focando em uma campanha que abranja as duas páginas a fim de unir o público e chamar atenção de pessoas interessadas na oferta.

- Use chamadas de ''marketing tradicional'' na página do parceiro e as dele na sua página. Nesse caso, vale até linkar assuntos diferentes, a fim de mostrar interação e levar o internauta a acessar novos sites. Geralmente, dá certo e você ainda pode usar essa estratégia como isca para aumentar os contatos no e-mail marketing.

Bom, o que não faltam são alternativas. Essas foram dicas básicas, que podem ser otimizadas sempre. O que precisa ficar claro é que você deve sempre pensar em crescer e trabalhar para isso. Quer saber mais sobre opções efetivas de marketing digital? Acompanhe as dicas do blog da ISBrasil, tem muita coisa bacana e que pode te ajudar bastante.

Até mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: