Dicas de marketing para uma campanha arrasadora de Dia das Crianças

06/10/2018 às 11:50 Marketing

Dicas de marketing para uma campanha arrasadora de Dia das Crianças

Faltam cerca de 15 dias para o Dia das Crianças, e aí já montou sua campanha de marketing para essa marca tão especial? Ainda não? Então, vamos lá, siga nossas dicas para criar uma campanha arrasadora e vender muito mais.

Criar boas ações de marketing em datas comemorativas é essencial para impulsionar as vendas e pode ajudar tanto grandes como também pequenas e médias empresas a venderem seus produtos e serviços no mercado.

O último trimestre do ano possui datas que são grandes impulsores de venda no Brasil e antes de Natal e Ano Novo, o Dia das Crianças é uma das comemorações que mais movimentam a economia brasileira.

Em tempos de crise, é preciso entender e criar formas de gerar mais oportunidades de negócio. Oferecer aos clientes bons produtos e condições de compra, promoção atrativas com descontos e cupons podem ajudar a sua empresa a vender muito além do esperado.

E ter uma boa campanha de marketing em curso é ainda mais importante dependendo do setor de mercado. E com a concorrência cada vez mais acirrada é preciso criar diferenciais competitivos para conseguir se destacar e ter sucesso no mercado.

Confira as nossas dicas para criar uma campanha arrasadora de Dia das Crianças:

Crie sua campanha com a maior antecedência possível

O Dia das Crianças é a quarta data comemorativa que mais movimenta a economia no Brasil. Devido a esse potencial enorme é preciso pensar e desenvolver uma campanha com a maior antecedência possível.

A ideia é começar a pensar como sua estratégia pode ser mais efetiva. Digamos que você tenha uma loja de roupas infantis que já está há cinco anos no mercado, por exemplo, então você já tem uma base de ações que deram e que não deram certo nos anos anteriores.

Por isso, o início da sua campanha de marketing para este Dia das Crianças deve estar baseada no retrospecto que sua empresa teve nos anos anteriores. A partir daí também é precisa considerar as tendências do mercado, afinal no marketing digital as coisas mudam muito rápido.

E para que isso dê certo, é preciso ter o máximo de tempo possível para o planejamento. São horas e horas de muito estudo, análise e preparação para que tudo seja feito com o máximo de eficiência.

Toda campanha de e-mail marketing, anúncios no Google e em redes sociais, mudança de identidade visual, criação de ates visuais, é preciso pautar sua estratégia por algo concreto para ter sucesso a sua campanha.

Bom, depois dessa primeira dica, vamos falar agora sobre algumas dicas mais práticas e que podem ser efetivadas em pouco tempo.

Confira também: O que você precisa saber antes de contratar sua revenda de hospedagem.

Crie uma identidade visual especial para a data

Uma das formas de se destacar perante a concorrência e também para os clientes é o apelo visual. Por isso, a dica é que você entre no clima da data e refaça a sua identidade visual para o período.

Crie artes para as redes sociais para o seu site, crie um novo layout para o seu site para que você possa atrair consumidores para o seu site e despertar neles uma influência veemente para a compra.

Uma boa dica é trocar as fotos e as capas de suas redes sociais por artes personalizadas para o Dia das Crianças. Esse estímulo visual pode ser o que vai garantir que crianças, e principalmente, os pais sejam atraídos para sua loja e possam comprar seus produtos.

Teste 30 dias grátis de Revenda de Hospedagem.  

Tenha um plano logístico

Quem trabalha com uma loja virtual sabe da importância em ter um plano logístico para atender demandas. E essa importância dobra de tamanho em datas comemorativas onde essas demandas são maiores.

Uma boa reputação online começa por cumprir prazos de entrega. E por isso é importante não só criar uma boa campanha de marketing como também pensa em como atender a demanda gerada por essa campanha.

Deixe bem claro em seu site quais são os prazos de entrega e busque montar toda um plano logístico para entregar as encomendas respeitando os prazos, assim criando a oportunidade de fidelizar um cliente num futuro próximo.

Desrespeitar os prazos pode ser muito prejudicial para sua empresa, já que você está vendendo produtos para crianças, que não tem paciência para esperar. Por isso é importante ser sincero neste ponto, se a sua empresa não consegue atender os clientes bem rápidos com entregar em prazos curtos, deixe bem claro para o cliente.

Ofereça brindes e descontos para os clientes

Uma das formas de atrair mais clientes para a compra é criar um apelo aos benefícios que eles podem ter. Oferecer descontos ou brindes na compra de produtos é uma excelente maneira de criar uma vantagem competitiva em relação as concorrentes, gerando mais oportunidades de venda.

Mas claro é preciso oferecer descontos e brindes que sejam realmente atrativos. Busque dar brindes que possam agregar a sua oferta de negócio. Veja também de quanto é a porcentagem de desconto que você pode dar sem prejudicar a sua empresa.

Pense em descontar um valor que você possa e que possa ser atrativo para o cliente. Não adiantar dar um desconto de 20% em compras se você levará prejuízo com isso. Também não factível oferecer pequenos descontos como 5 ou 10% em compras acima de R$ 300, por que o valor pode ser muito alto para o ticket médio de seus clientes.

Para definir quais são os bons brindes e quais são as porcentagens de desconto interessantes é preciso voltar ao planejamento e pensar em cada detalhe para não sair no prejuízo ou deixar de atrair os clientes que espera.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de Revenda de Hospedagem.

Gostou de nosso post? Compartilhe: