Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Dia Internacional da Mulher

08/03/2017 às 12:31 Novidades

Dia Internacional da Mulher

Dia Internacional da Mulher

8 de março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, uma data simbólica e que visa mostrar as principais conquistas do público feminino no mundo todo, saindo da submissão a que sempre foram vistas para terem autonomia e a igualdade que é tão necessária atualmente. Foi a partir de 1910, na Dinamarca, que esse dia foi instaurado. Embora seja celebrado em outras datas por alguns países, a luta é a mesma: buscar os mesmos direitos políticos, sociais e trabalhistas que já são pertinentes aos homens desde que o mundo é mundo.

Embora tenha caído no esquecimento por um tempo, voltou à tona em meados dos anos 60, onde o pensamento igualitário se fazia necessário. Em meio a uma série de ideias que visavam realmente a proclamação do feminismo como um movimento necessário, foi em 1977 que as Nações Unidas promulgaram essa data e, a partir daí, todo o mundo se atenta a ela para fazer campanhas de conscientização tanto no dia fatídico quanto sempre, afinal, a luta nunca para.

Querendo ou não, a igualdade de gênero ainda está longe de se tornar ideal, sobretudo no Brasil, um país essencialmente machista. Embora devemos sempre comemorar conquistas tímidas, ainda há muito o que mudar culturalmente por aqui para que atinja um patamar real de direitos. A discussão vale para todos, paralela à educação que deve começar desde cedo. Não vamos entrar em questões se há movimentos feministas radicais ou não. Independente da ideologia, o que deve ser considerado sempre é o cumprimento das leis de proteção à mulher e sua condição perante a sociedade. Acabar com problemas como assédio, agressões e desigualdade em geral (ainda mais quando se trata do mercado de trabalho) é fundamental e deve ser uma luta de todos.

O Dia Internacional da Mulher é sim necessário e aborda os conceitos necessários para que todos reflitam a respeito do papel feminino em toda a comunidade. Hoje em dia, embora ainda há muito o que fazer, já vemos grandes exemplos por aí, com mulheres ocupando cargos públicos e posições de respeito, recebendo prêmios e mostrando todo seu valor mesmo com os obstáculos.

Isso é necessário pela representatividade e para servir como exemplo para muitas moças que precisam se fortalecer para mostrarem que têm muitos valores que podem contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, bem como para denunciarem casos de abuso e possam se empoderar a cada dia, tendo orgulho de ser mulher e lutar por seus direitos em qualquer ambiente. Mais do que nunca, essa pauta é necessária e não dá para deixá-la de lado para que, assim, a igualdade realmente possa ser comum e existente em todo o mundo.

A ISBrasil parabeniza a todas as mulheres que ocupam diversos cargos e posições sociais, da dona de casa à executiva, da adolescente à experiente. Felizmente, em nosso ramo temos visto cada vez mais moças tomando conta e tornando-se programadoras, desenvolvedoras, empreendedoras digitais e influenciadoras de diversos tipos. Ficamos felizes e esperamos que isso cresça bastante, dispostos sempre a auxiliar no que for necessário. A todas as mulheres, parabéns e obrigado pela parceria! Até mais!

Gostou de nosso post? Compartilhe: