Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Cursos para Freelancers que vão aprimorar suas habilidades

28/01/2019 às 10:36 Ajuda

Cursos para Freelancers que vão aprimorar suas habilidades

O mundo virtual alterou a maneira como que as relações se dão, uma vez que a distância e a temporalidade com as quais as coisas acontecem é diferente.

O espaço foi encurtado, não havendo barreiras para a comunicação e a execução das tarefas, assim como, o tempo das coisas se tornou mais imediato e intempestivo.

Dessa maneira, as relações de trabalho também mudaram e se modernizaram nessa leva, a garantia e a estabilidade da carteira assinada e do emprego cativo vêm sendo substituídas pela informalidade e liberdade das atividades freelancer em várias áreas de formação.

Entre as vantagens de ser um profissional freelancer, destacam-se:

  1. Maleabilidade de organização dos horários;
  2. Escolha dos trabalhos que realmente têm a ver com seu perfil;
  3. Remuneração líquida mais vantajosa.

Essa é uma possibilidade inclusive para os estudantes que ainda não se formaram ou até mesmo para aquelas pessoas que têm um emprego fixo, mas querem encorpar a sua renda.

Nos dois casos, sendo um freelancer, o profissional poderá se organizar e definir os seus prazos de entrega e a natureza de seus trabalhos conforme suas demandas da faculdade ou de seu primeiro emprego.

Nesse sentido, mesmo cursando ou já tendo concluído uma faculdade, e para não sair atrás no mercado de trabalho, conheça alguns cursos cujas ementas ajudam a desenvolver suas habilidades como freelancer, aprimorando-as:

1 – Curso de Marketing de Conteúdo:

O marketing de conteúdo já é uma realidade estratégica da maioria das empresas.

Aprender mais sobre ele coloca o profissional à frente, pois, as marcas que já trabalham dessa maneira, contam com equipes internas multidisciplinares, ou seja, pessoas de diversas áreas de conhecimento e que tenham as habilidades desse mecanismo.

Sua abrangência é democrática, o investimento é garantido!

2 – Curso de Inbound Marketing:

O termo não é tão comum como o marketing de conteúdo, ele se refere às estratégias de marketing digital para que o consumidor seja fisgado, ou seja, para que uma marca entregue seus produtos, serviços e conteúdos exatamente ao público-alvo que por eles procura.

O curso engloba o conceito de personas, nutrição, conversão, retenção e atração de clientes, entre outras coisas, de maneira mais aprofundada, sendo esse o diferencial desse curso.

3 - Curso de SEO

Search Engine Optimization é um conjunto de estratégias para a otimização dos sites das marcas de modo que elas estejam no topo da busca na hora em que um usuário pesquisa exatamente por aquilo que ela tem a oferecer.

Com essas ferramentas, o site ganha mais autoridade e recebe, consequentemente, mais visitas orgânicas, pois é o nome dele que aparecerá em primeiro lugar nas buscas com palavras-chave.

Leia o nosso artigo sobre SEO: Como dominar o algoritmo do Google em 2019 e já se mantenha atualizado desde já!

Toda campanha de marketing digital contém esse plano em toda a sua estruturação, para tanto, freelancers, de diversas áreas de formação são necessários para se montar uma equipe que esteja trabalhando nesse sentido. O curso é indispensável!

4 – Curso de Produção de conteúdo para Web:

Nos cursos tradicionais de comunicação, os estudantes que se preparam para serem produtores de conteúdo escrito não lidam com as peculiaridades do formato virtual de textos.

Não se trata apenas da aplicação de palavras-chave adequadas ou da entrega à persona ideal, de um modo geral, o texto escrito para a web é totalmente diferente de um artigo de alguma plataforma física, por exemplo.

Esse curso é indicado para quem quer se apresentar no mercado freela com entregas rápidas e competentes.

5 – Vida de Freela:

Esse curso é indicado para quem se interessa pelos pormenores para se tornar um profissional freelancer, suas habilidades, nichos, dificuldades e diferenciais. 

Com ele, é possível perceber se o profissional tem ou não a capacidade e o desprendimento para se tornar um freela e obter sucesso no mercado de trabalho.

É preciso saber mais sobre gestão de pessoas, de tempo, de dinheiro e ter algumas noções de administração para ser um bom freela, assim como saber associar suas qualidades e habilidades ao nicho que melhor o atenda.

O Serviço de Hospedagem com WordPress custa a partir de R$29,90 mensal. Confira já!

Cursos de nível superior

Vale ressaltar ainda que alguns cursos superiores são mais propícios para as pessoas que querem obter sucesso no mundo freela, pois suas disciplinas já trabalham com tópicos voltados para essas habilidades, é o caso dos seguintes cursos:

1 – Curso de Análise e desenvolvimento de sistemas: Os profissionais da TI costumam encontrar boas oportunidades como freela nas empresas ou oferecendo seus serviços para agências que necessitam de um profissional para desenvolver a parte técnica de dos projetos online.

2 – Arquitetura, Artes, Audiovisual e Dança: Essas são carreiras mais específicas, mas que são contempladas de maneira bem ampla no mundo freela.

3 – Assim como Contabilidade, Direito, Fotografia, Moda e Música, por exemplo.

4 – As licenciaturas de um modo geral: com aulas particulares e de reforço.

5 -  Design: em várias especialidades dentro do Design, o mercado freela se destaca. As empresas contratam ou para trabalhos específicos ou para funções mais gerais e duradouras.

6 – Letras e Jornalismo: para a criação de conteúdo, tradução e revisão.

O que achou das nossas dicas? Deixe nos comentário!

 

Gostou de nosso post? Compartilhe: