Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

OK

Curso de Informática para educação continuada de professores

04/11/2020 às 11:59 Ajuda

Curso de Informática para educação continuada de professores

Durante suas carreiras profissionais, professores enfrentam diversos desafios diariamente. Seja a alta carga horária que precisam cumprir, ou pela estrutura ineficiente que recebem nas escolas.

Especialmente para os professores que atuam nas escolas municipais e estaduais, a educação continuada é bastante complicada de acontece.

Mesmo que entendam a importância de se manter em capacitação constante, os professores não conseguem se organizar e priorizar esta parte tão importante no desenvolvimento de qualquer profissional.

Pensando nisso, neste artigo explicamos como os professores podem se organizar para estudar e seguir suas capacitações. E além disso, mostramos de que forma o curso a distância de informática educativa se encaixa bem nesse cenário.

Neste texto abordamos como um curso de informática educativa pode ser utilizado, bem como uma forma com poucos passos para se organizar pessoal e profissionalmente. Confira!

A educação continuada pode ser um grande diferencial para os professores

Em qualquer área de atuação, os profissionais que mais se destacam são aqueles que participam de cursos, eventos e congressos.

O mesmo acontece para os professores. Por isso, é essencial que se você trabalha como professor de qualquer matéria ou para qualquer faixa etária, que busque este tipo de atividades de educação continuada constantemente.

Como resultado ao realizar um curso de informática, por exemplo, habilidades novas serão adquiridas. E assim, o professor pode se destacar entre os outros colegas, conquistando melhores oportunidades de trabalho no futuro.

Por isso a educação continuada é tão importante hoje, em uma realidade na qual o mercado de trabalho se torna cada vez mais competitivo.

Matricule-se em um curso de informática e seja um profissional mais capacitado!

Como usar um curso de informática para melhorar a carreira

Se você parar para pensar em como a informática é importante hoje, vai entender que realizar um curso de informática é uma ótima ideia. Afinal, professores que dominam softwares e técnicas mais específicas conseguem se diferenciar dos outros.

Assim, mesmo sendo um curso indireto para a área de educação, a realização de um curso de informática é essencial para todos.

Dessa forma, ao construir o currículo com a adição de um curso de informática com certificado válido, você será um professor ainda mais interessante no ponto de vista do mercado de trabalho.

Você pode até mesmo começar o seu curso de informática gratuitamente, e depois solicitar o certificado para que seja comprovada sua conclusão. E além disso, para mostrar todos os conteúdos aprendidos durante o curso de informática.

Curso de informática na prática

Um curso de informática pode ser bastante básico como aprender a utilizar o pacote office, até programas e habilidades bem específicas.

Independente do curso de informática escolhido, o importante é que você consiga utilizá-lo na prática durante e depois. Com isso, será possível colocar em prática cada conhecimento adquirido para melhorar sua própria carreira como professor.

Nesse sentido, uma dica importante é que você consiga adaptar os conhecimentos repassados para a sua realidade.

Seja fazendo melhores planilhas para organizar sua metodologia de ensino. Ou então, possibilitando que alunos também utilizem e aprendam com você como manusear uma série de softwares.

De qualquer forma, um curso de informática é sempre interessante e uma ótima escolha para a educação continuada de professores.

Organização de professores para realizar um curso de informática como educação continuada

Como já mencionamos acima, a realidade da rotina de um professor concursado costuma ser bastante intensa. E é considerando este cenário que é importante para os profissionais ter organização para realizar cursos, por exemplo.

Assim, a possibilidade de realizar um curso de informática online e gratuito é muito maior do que um curso presencial.

Confira algumas vantagens de realizar um curso de informática online, e como se organizar para começar o quanto antes.

1. Defina um horário e local específicos para estudar

Assim como qualquer outro compromisso, ao se matricular em um curso de informática é preciso considerar este uma prioridade.

Dessa forma, o curso será incluso como parte da sua rotina, e não será algo extra que deve ser feito se sobrar algum tempo no final do dia.

Muito pelo contrário, se você tratar um curso de informática para educação continuada dessa forma, será praticamente impossível realizá-lo.

Portanto, defina o horário ideal, a frequência com a qual você vai estudar, e também o lugar onde você fará isso.

Sendo um curso gratuito e online, os conteúdos podem ser acessados de qualquer lugar com uma conexão com a internet. Aproveite esta vantagem para realizar o seu curso de informática.

Matricule-se hoje mesmo em um curso de informática e garanta educação continuada para a sua carreira profissional.

2. Escolha um curso de informática do seu interesse

Realizar um curso de informática é algo que requer dedicação e comprometimento. Por isso, os professores devem encontrar um curso que se relacione com algum assunto pelo qual possuem interesse.

Ou então, algo que o profissional realmente não tenha conhecimento e sinta a necessidade de conhecer para realizar os objetivos no trabalho.

Dessa forma, será mais fácil estudar, e os conhecimentos serão facilmente aplicados depois na rotina de trabalho.

3. Mostre para as pessoas que você possui mais conhecimento

Durante e depois de finalizar o curso de informática, é imprescindível que você mostre para as pessoas que adquiriu conhecimento de qualidade e aplicável para o seu trabalho.

Isso é importante pois ao finalizar o curso, diversos conteúdos estarão frescos em sua memória. E caso você não externalize este conhecimento para outras pessoas, ou crie novas estratégias de trabalho, será difícil mostrar que você é um profissional ainda mais capacitado agora.

4. Realize o curso gratuitamente e faça o pagamento de uma taxa para emissão do certificado

Como você já sabe, é possível iniciar um curso de informática sem precisar pagar nenhuma matrícula ou inscrição para o mesmo. Afinal, o curso é completamente online e disponível para acessar a qualquer momento.

Somente depois de finalizar o curso é que será necessário realizar um pagamento para que o certificado seja emitido. E com ele, é que você conseguirá comprovar todos os conteúdos aprendidos.

Conclusão

Sabendo da importância de investir tempo em educação continuada, os professores que conseguem se organizar podem realizar diversos cursos e atividades interessantes.

Nesse sentido, um curso de informática pode ser uma grande oportunidade profissional. Isso pois com habilidades específicas como na área de informática, o currículo do professor melhora, e consequentemente melhores oportunidades de trabalho acabam aparecendo também.

Gostou de nosso post? Compartilhe: