Conheça 7 ferramentas do LinkedIN para otimizar sua estratégia de Marketing

28/11/2018 às 15:10 Marketing

Conheça 7 ferramentas do LinkedIN para otimizar sua estratégia de Marketing

O LinkedIN é uma rede social excelente para geração de networking, mas ela não para por aí.

Essa plataforma pode ter conectar com potenciais clientes e gerar oportunidades de negócio para sua empresa.

É por isso que diferente das demais, o LinkedIN não é uma rede social comum, ela não existe apenas para interação social.

A plataforma pode e deve ser usada como um gerador de negócios. E isso vai muito além de adicionar amigos na rede, buscar ou anunciar vagas de emprego.

O LinkedIN tem grande potencial para ser um dos principais canais de venda da sua empresa, principalmente se ela atua no B2B (comércio entre empresas).

Os negócios gerados pela rede social ganharam força nos últimos anos e com isso é preciso saber utilizar as ferramentas do LinkedIN para vender mais.

Para aproveitar os benefícios que o LinkedIN pode trazer para o seu negócio, é preciso criar todo um mecanismo e fazer um investimento de tempo e de recursos em ferramentas que podem otimizar toda a estratégia de vendas de um negócio.

Ferramentas para gerar mais negócios no LinkedIN

Antes de citarmos as ferramentas, vamos abordar nesse parágrafo o que é preciso para que as ferramentas da plataforma possam ser efetivas.

O primeiro fator essencial é que você construa um bom networking dentro da plataforma, quanto mais ampla for a sua rede de contatos, mais negócios você deve gerar.

O segundo fator é a autoridade que a sua empresa tem no mercado e isso requer a criação de um perfil empresarial, a participação em grupos de seu segmento, etc.

E para cumprir essa autoridade e essa ampla rede de contato, é preciso arregaçar as mangas e ir atrás de potenciais clientes dentro da rede social.

Vamos agora as ferramentas:

Social Selling Index

Como o nome já diz, esse é serviço disponibilizado pelo LinkedIN que serve como indicador para geração de negócios dentro da plataforma.

Dentro do Social Selling Index são avaliados fatores como valor da marca, contatos certos, nível de interação e credibilidade da empresa.

Esse indicador pode mostrar o quanto o seu negócio precisa crescer e como ele pode crescer, para de fato, tornar a sua empresa uma geradora de negócios dentro da rede social.

Logicamente, quanto maior o seu índice no Social Selling Index, maiores serão as chances de vendas dentro da plataforma.

Leadfeeder

Essa ferramenta pode ajudar você a capturar dados importantes de usuários que visitaram a página da sua empresa no LinkedIN, mas que não promoveram nenhuma ação, ou seja, não fizeram nenhum contato.

Isso pode lhe ajudar a direcionar sua estratégia dentro da plataforma para certos usuários que podem influenciar outras empresas a fecharem negócios através da rede social.

Confira também: O que é E-mail Marketing e como criar o seu?

LinkedIN Sales Navigator

Essa ferramenta é oferecida pelo próprio LinkedIN e pode lhe ajudar a montar a estratégia comercial da sua empresa dentro da plataforma.

O LinkedIN Sales Navigator é o serviço ideal para nortear toda as oportunidades de negócios geradas na rede.

Através do sérvio é possível otimizar a prospecção de clientes, encontrando usuários que estejam realmente interessados sobre o seu produto, por exemplo.

O Sales Navigator utiliza ferramentas de aproximação e de interação para criar um relacionamento com clientes do primeiro contato até a venda.

SalesLoft

Essa ferramenta visa integrar outros serviços de venda dentro da plataforma, promovendo um ambiente coes para negociações, centralizando todo a sua estratégia comercial no LinkedIN.

Dentro dos serviços podemos citarmos o LinkedIN Sales Navigator, o Crystal e o Salesforce, ferramenta líder de CRM no mercado.

O SalesLoft pode ser importante para criar uma interface integrada que possa melhorar sua comunicação com potenciais clientes, otimizando a geração de negócios, e consequentemente, fechando mais vendas.

Teste 30 dias de E-mail Marketing.

Discoverly

Essa ferramenta é importante para promover a integração do LinkedIN com outras redes sociais como o Facebook e o Twitter.

O que isso quer dizer? Bom, o Discoverly simplesmente te proporciona obter mais informações sobre seus potenciais clientes.

Através da ferramenta, é possível checar as informações de qualquer usuário do LinkedIN em suas redes sociais.

Dessa forma, é possível compreender melhor o comportamento de clientes, conseguindo gerar insights valiosos para ampliar sua rede de negócios.

Voogy

Essa ferramenta ajuda você a identificar os usuários da plataforma que visitaram o site da sua empresa.

Isso lhe dá a oportunidade de listar os usuários dentro do LinkedIN que tendem a comprar seus produtos e serviços.

O Voogy gera relatórios com toda base de usuários e pode lhe conectar com essas pessoas para que você faça um primeiro contato e crie um relacionamento com eles.

Isso representa um upgrade na prospecção de clientes e otimiza a produtividade do seu time de vendas, que aborda quem está interessado no que sua empresa vende.

Detective

Como o nome já denuncia, o Detective é uma ferramenta que gera relatórios com todas as informações possíveis sobre um potencial cliente.

Essa é uma excelente maneira de adquirir dados que podem ajudar seus vendedores a acertarem na linguagem e nos argumentos para fechar mais vendas.

Esse serviço pode coloca-los em vantagem na hora de contornar uma objeção durante uma reunião de trabalho.

E essa ferramenta pode ajudar, inclusive, empresas que vendem diretamente para o consumidor final e não para outras empresas.

Por isso, saber de hobbies e de interesses dos usuários no LinkedIN é importantíssimo e pode fazer a diferença.

Dentro da sua estratégia de marketing, o Detective pode facilitar (e muito!) a vida de quem trabalha com marketing e têm de gerar negócios no LinkedIN.

Gostou? Confira mais dicas em nosso blog. Conheça o nosso serviço de E-mail Marketing.

Gostou de nosso post? Compartilhe: