Como vender seus Serviços de Design pelo site

07/10/2018 às 20:46 Loja Virtual Marketing

Como vender seus Serviços de Design pelo site

Vender é um desafio de quem trabalha com o mundo digital, certo?

Sim, mas fique sabendo que esse problema assombra pessoas há muito mais tempo do que você imagina.

Desde às cavernas o homem teve que aprender a negociar para ter outras coisas em troca e, com o tempo, essas técnicas foram sendo desenvolvidas, o que nos fez passar por diversos períodos históricos e de evolução da humanidade e tecnologia para chegarmos até aqui, no mundo digital.

Hoje, um profissional de design pode trabalhar exclusivamente de casa, através de vendas de seus serviços.

Mas será que com toda a evolução da humanidade essa tarefa se tornou mais fácil? A verdade é que ela nunca vai ser fácil exatamente porque a humanidade evolui, ou seja, as necessidades mudam e a forma como você precisa vender também.

E já que esse é um problema que quase todo profissional que trabalha por conta passa, vamos falar hoje sobre como vender seus serviços de design pelo site, quais são os principais desafios e quais são as melhores formas de se fazer isso.

Continue lendo e não perca nenhuma das dicas que temos para você!

Você também pode se interessar: Hospedagem ilimitada existe?

Não venda seus serviços, mas a utilidades deles para o cliente

Um bom site é uma verdadeira obra de arte. Infelizmente, a maioria das empresas não está interessada em comprar arte, mas procurando resultados na forma de retornos sobre seus investimentos e aumento da satisfação de seus clientes.

Seu site deve resolver seus problemas ou atender às suas necessidades, e se tiver um visual agradável também, melhor ainda.

Para aprender a vender seus serviços de design pelo site, resista ao desejo de vender só pelo que você gosta. Em vez disso, indique como esse serviço irá ajudar os clientes a atingir seus objetivos dentro de seus negócios.

Mostre como você pode ajudar seus clientes ganhar mais dinheiro até porque no fim das contas, é isso que eles querem ouvir. Além disso, quando se trata de aparência, seu portfólio deve falar por si.

Não tenha vergonha de indicar benefícios que os seus serviços trazem e usar valores sempre que possível.

Isso faz parte da tática de vendas hoje em dia. Mostre como cada elemento utilizado por você pode gerar resultados. Isso faz os olhos dos clientes brilharem.

Também é importante lembrar que um site pode ser um investimento para empresas menores, por isso é essencial explicar como eles podem crescer com um site bem feito.

Enquanto a maioria das pessoas está familiarizada com os sites hoje em dia, e pode até mesmo entender que eles precisam deles, muitos ainda não têm uma expectativa adequada dos custos que isso traz. Traga essas pessoas para a realidade e as mostre porque vale a pena contratar você.

Utilize o storyttelling

Assim como as vendas, o ato de contar histórias está na humanidade desde os seus primórdios.

Não existe praticamente nenhuma pessoa no mundo que não se encante com histórias e que não goste de ouvi-las ou conta-las.

Aprenda a utilizar isso a seu favor também dentro do seu website. Como? Por que não em vez de uma apresentação formal, você não começa contando um pouco da sua história?

Uma boa dica é estudar a estrutura desse tipo de texto para ter um domínio mais completo de como você pode prender pessoas com essa história. Se tudo der certo, ao final do texto as pessoas estarão tocas e, consequentemente, mais propensas a comprar os seus serviços.

Atinja seus clientes nos pontos em que sabe que eles podem ser conquistados.

Se você quer mostrar que tem um diferencial, mostre isso desde o início e o storytelling pode ser a ferramenta perfeita aprender como vender seus serviços de design pelo site. Use e abuse dela!

Você conhece o nosso serviço de Hospedagem Empresarial? Os plano básico de hospedagem é o produto ideal para quem está começando na internet, com preços a partir de R$ 9,90 (pagamento mínimo trimestral para esse plano). Testo por 30 dias e confira todas as vantagens!

Utilize a prova social

Uma das coisas mais interessantes de estar vendendo na internet, é que você pode agregar referências de diversas áreas.

A prova social é um gatilho muito utilizado por vendedores de todos os tipos e você também pode fazer isso para vender seus serviços de design pelo site.

O portfólio pode ser um primeiro passo, mas ainda há mais que pode ser feito.

A maioria das pessoas pode ter receio de contratar alguém que não possui muitas indicações, mesmo com um portfólio que seja agradável.

Uma das principais atitudes que você pode tomar é ter um espaço dentro do seu site mostrando o que seus clientes já falaram de você. Isso demonstra não só a sua capacidade profissional, mas como você consegue manter relações e fazer com que o cliente esteja satisfeito.

Isso é muito importante para aprender como vender seus serviços de design pelo seu site, já que pode ser o fator definitivo para atrair mais clientes.

É como uma corrente que acaba puxando cada vez mais contatos à medida em que você constrói relação com eles. Utilize isso a seu favor!

Leia também: Passo a passo para criar um blog

Conclusão

Saber como vender seus serviços de design pelo site definitivamente não é uma coisa que você aprende da noite para o dia, mas é possível ter uma noção maior do assunto e repensar em diversos aspectos do seu trabalho não só como designer, mas também como vendedor dos seus serviços, através das dicas dadas aqui.

A concorrência na internet está cada vez maior, ao mesmo tempo em que a demanda pelos seus serviços nem sempre segue esse crescente.

Por isso, é necessário saber se diferenciar e entregar algo além do que é esperado. Trabalhar por conta hoje em dia significa saber exercer muitas tarefas ao mesmo tempo em que você precisa ser o melhor no que faz.

Uma tarefa nada fácil, mas que te ajuda a crescer como profissional e te impulsiona na busca constante pela evolução.

Gostou de nosso post? Compartilhe: